RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 3:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 226, 227, 228, 229, 230, 231, 232 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:27 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Bem o correto era você ter centralizado os servos antes de montar , agora você vai ter que soltar os links e centralizar os horns ,
Primeiro verifica se estão nos canais certos ,
A direção no stick direito , esquerda/direita
O servo da quinta roda no stick direito , para cima e para baixo
O cambio no stick esquerdo , esquerda/direita
O acelerador no stick esquerdo , para cima e para baixo
Se algum estiver errado troca os fios no receptor , alguns rádios inverte os canais 2 e 3
Verifica se está virando para o lado certo , senão muda na chave reverse do radio
Acerta a posição dos links
Depois de tudo certo , se você mudou algum canal no radio você vai ter que fazer a configuração da MFC denovo apertando o botão set e mexendo os sticks na seqüência do manual .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:57 pm 
Novo no Fórum

Farei isso!
Desculpe-me ocupá-lo com estas dúvidas básicas e Muito Obrigado pela atenção!!!
Abraço.

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 12:01 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Isso é normal , essa parte é a mais chata , de onde você é ?

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 2:09 am 
Novo no Fórum

Sou de Belo Horizonte.
Já fiz o acerto e os testes. Quase tudo certo... Só a parte da quinta roda que não quer funcionar. Acho que o servo está com defeito... O resto tá ok! Graças à sua ajuda. Valeu mesmo!
Agora vou colocar a bolha pra testar as outras luzes.
Nestes modelos, sempre que eu for ligar e desligar o caminhão, acionar faróis, etc. terei que acionar manualmente a unidade de controle do MFC-01 ou existe possibilidade de fazer isso pelo rádio?
Abraço.

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 11:07 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Você entendeu como funciona o servo da quinta roda , você tem que abilitar ele sempre que for usar ,

Ele funciona no mesmo canal da buzina , se estiver buzinando ele está desabilitado ,

No stick da esquerda você coloca o trim de baixo todo para direita , depois da um pulso rápido no stick para direita , vai dar uma piscada nas setas , .......aí funciona o servo da quinta roda na posição das buzinas , ..........para voltar voltar as buzinas e desligar a quinta roda você dá outro pulso para direita e ela confirma nos piscas ,

Alguns rádios de 2.4G conseguem ligar e desligar a MFC pelo botão do radio , e outros só consegue ligar mas não desligam e se você desligar o radio antes da MFC o truck dispara , eu tenho um que é assim , isso devido a característica desses receptores de 2.4G que entram em fail-safe quando perdem o sinal mas essa função não é compatível com a MFC .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 12:58 pm 
Novo no Fórum

Bom Dia galera!
Tenho uma dúvida...
comprei uma Scania R470 Tamiya e comprei uma bateria que nao sei dizer a marca agora de 7.2V e 3800mah, porém ela dura apenas uns 20 min, não da nem graça de brincar...ehueheuheu
Gostaria de uma sugestao de alguma bateria boa que eu canse de brincar antes de ela terminar...
Agradeço e dou meus parabéns para quem iniciou esse forum...Até +

Casca/RS - 54 3347 2021
jotaweb.atualy.com.br
http://www.atualy.com.br

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 2:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

video mostrando mais detalhes do novo MB...

http://www.youtube.com/watch?v=RaRvsVP4 ... ture=share

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 3:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

judijunior escreveu:
Bom Dia galera!
Tenho uma dúvida...
comprei uma Scania R470 Tamiya e comprei uma bateria que nao sei dizer a marca agora de 7.2V e 3800mah, porém ela dura apenas uns 20 min, não da nem graça de brincar...ehueheuheu
Gostaria de uma sugestao de alguma bateria boa que eu canse de brincar antes de ela terminar...
Agradeço e dou meus parabéns para quem iniciou esse forum...Até +

Amigo, usa bateria de lipo.
Eu uso uma de 4000mah e dura muito.

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 3:20 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rene, vc levou o kit wirelles SS-Oliveira na padaria??? eae já fez todos os testes nele, tá aprovado???

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 4:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Judi uma bateria de 3800mah deveria durar mais , a questão não é só a bateria , qual carregador você está usando ? Precisa ver se você está carregando ela totalmente .

Edu eu levei só as placas para mostrar para o pessoal , mas só encontri o Leandro , ainda não sobrou tempo para instalar num truck e deixar funcionando , na bancada funciona .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 5:50 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oliveirarmp escreveu:
Judi uma bateria de 3800mah deveria durar mais , a questão não é só a bateria , qual carregador você está usando ? Precisa ver se você está carregando ela totalmente .

Edu eu levei só as placas para mostrar para o pessoal , mas só encontri o Leandro , ainda não sobrou tempo para instalar num truck e deixar funcionando , na bancada funciona .

Rene, eu estou ancioso para ver o resultado. :mrgreen:

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 5:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai pessoal, tudo certinho?????????...................

Vi nas paginas anteriores, que temos novos colaboradores e participantes aqui no fórum.........

Sejam bem vindos...........Também ví que o Oliveira andou dando algumas dicas, por sinal, como sempre, muito esclarecedor e correto nos seus comentários................

Ai Oliveira, também vi que esta montando um novo projeto: SS-Oliveira...........muito bom o nome.............sempre inovando..................rsrsrsrs.........

Estes dias andei meio ocupado com alguns projetinhos, de modo que não deu para acompanhar o desenrolar das coisas.............mas agora acho que dá pra ficar mais presente............

neno_vts escreveu:
video mostrando mais detalhes do novo MB...

http://www.youtube.com/watch?v=RaRvsVP4 ... ture=share

Ai neno, bacana o vídeo........já tinha visto outros, mas não esse da Tamiya...........

A partir da semana que vem, devo ter algumas novidades..........

Um abraço a todos

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 6:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Aí Corsetti tudo bem ? Tava sumido ,

Ontem a tarde ia ligar para você para ver se estava em casa , mas depois a mulher requisitou meus préstimos como motorista e acabei indo para outro lugar ,

Agora consegui montar on SS-Oliveira , lembra esse projeto já tem dois anos , eu justamente queria conversar com você sobre isso , queria ver o seu para dar uma comparada , estou achando melhor transmitir o sinal por RF , para não ter o trabalho de instalar os leds infravermelho na quinta roda e pino Rei , e com o RF eu ponho um TX ligado na MFC e posso colocar varias carretas atraz cada uma com um RX no mesmo código .

Mais uma semana ele está pronto .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 6:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Tudo certinho Oliveira?????.............................lembro desse projeto sim..................
No fim de semana que você quiser, passa aqui em casa. Ai você olha o que quiser............
Para instalar o infravermelho no pino rei, só da trabalho se a carreta já estiver montada, ai tem que desmontar tudo para fazer o serviço.
Vi que você falou que pode ter várias frequências, isso é bom, senão, acionariam outras carretas de outros colecionadores.

Você diz que dá para engatar mais carretas com o mesmo sinal no RX, isso vai funcionar bem com as luzes, porem tem que ver como vai fazer com os pés elétricos. Se os pés receberem o mesmo sinal, vão trabalhar todos juntos...............mas com certeza você vai conseguir driblar essa questão.........rsrsrsrsrs

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 24, 2013 7:44 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Então Corsetti por isso que eu quero dar uma olhada melhor no SS-Tronix ,.........nesse meu projeto inicial é só para luz , são 4 canais : os dois piscas , lanternas , luz de Ré ,......o pezinho continua acionado pela 5* roda na primeira carreta e a segunda vai ficar sempre acoplada ,

Já tenho a opção de 8 canais , uso os 4 primeiros nas luzes e os outros 4 posso controlar 2 motores ,......é aí que ainda tenho uma duvida , se eu conseguir transmitir a freqüência do servo posso controlar outros 4 servos ,...........mas isso serão casos á parte porque quem quiser colocar 2 ou 3 carretas acionando os pezinhos vai ter que ter também um radio com o número de canais suficiente para isso ,

De qualquer forma vou montar um kit básico , e para cada caso diferente um projetinho próprio , porque o custo disso não é barato e se fizer um modelo cheio de recursos vai ficar muito caro para quem não vai usar tudo .

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 226, 227, 228, 229, 230, 231, 232 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas