RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 5:27 pm 
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PITOCCAO escreveu:
mcalvao escreveu:
PITOCCAO escreveu:
mcalvao compra o auto primeiro que a gente te ajuda,com ele nao mao vc vai entender tudo ,se precisar de peças,relaçao pra andar forte tenho muita coisa de ruslter ok
abç


Fala PITOCCAO,

trank cara?

entao, amigo eu já tenho um rustler 1997, so que ele estava parado a uns 9 anos no armario, recentemente decidi voltar para o hobby,

aí andei lendo aqui e ali, fui descobrindo muita coisa, muita coisa evoluiu, e pra te falar a verdade eu estou me sentindo um peixe fora d'água.

Mas pelo que andei lendo, fiz boas compras para meus up na rustler.

comprei o motor e o ESC da rustler VXL, o ESC já ta na mão, o motor ainda não,
comprei uma bateria 3s lipo 5000, 25 c e um carregador desses modernos aí!
refiz toda a caixa de engrenagem da minha revo antiga, troquei tudo pelo componentes da magnun 272.

agora minhas duvidas sao:

qual relacao usar, eu estou com uma coroa de 76 e um pinhao de 31,

como fazer esses cálculos de relacao.

estou querendo adquiri novas peças, tais como amortecedor, aqueles link de aluminio que regula a cambagem, porque como a minha revo é muito antiga, os que estao nela sao pessimos de regular e novos pneus, pois os meus estao todo rachado, acho pq ficou muitos anos parado! to pensando em por 2.8" agora.

agradeco desde já no que puder me ajudar


Marco Antonio

usa a 31/76 que vai passar de 100km,nao tem calculo,é so colocar um gps,mas use um cooler no motor,compra as sintec slick ou mixta ou poe adaptador 17mm e usa as alpha brushless slick,procura o thomas que ele tem mtos ups novinhos a venda



Desculpe minha ignorancia! Mas onde e como eu compro esse cooler ?!? Tem algum modelo especifico?!? Algum que você me indica?!


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MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 7:51 am 
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Bom dia amigos!

Preciso de uma ajuda...
Ontem depois de vários saltos o motor deslocou um pouquinho e minha spur gear ficou banguela, rsrs...
O meu motor é o Velineon e uso os pneus da Stampede na traseira.
Estava pensando em trocar o conjunto pinhão/spur de 48p para 32P e dando uma pesquisada não consegui saber o que comprar.

Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 12:25 am 
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BigPhill escreveu:
Bom dia amigos!

Preciso de uma ajuda...
Ontem depois de vários saltos o motor deslocou um pouquinho e minha spur gear ficou banguela, rsrs...
O meu motor é o Velineon e uso os pneus da Stampede na traseira.
Estava pensando em trocar o conjunto pinhão/spur de 48p para 32P e dando uma pesquisada não consegui saber o que comprar.

Abraço!

moeu pq soltou o motor,pode comprar a mesma relação e aperte bem o motor e o pinhao no eixo

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AT.
Fernando
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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 8:13 am 
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PITOCCAO escreveu:
BigPhill escreveu:
Bom dia amigos!

Preciso de uma ajuda...
Ontem depois de vários saltos o motor deslocou um pouquinho e minha spur gear ficou banguela, rsrs...
O meu motor é o Velineon e uso os pneus da Stampede na traseira.
Estava pensando em trocar o conjunto pinhão/spur de 48p para 32P e dando uma pesquisada não consegui saber o que comprar.

Abraço!

moeu pq soltou o motor,pode comprar a mesma relação e aperte bem o motor e o pinhao no eixo


Bom dia!

Valeu pitoccao!

O problema é o desespero!!! Não consegui esperar e comprei um conjunto 13/56 32P na tower... rsrsrs
Aí surgiu outra dúvida: Eu usava 19/86 que dá 4,526 e agora passou para 4,307, essa pequena diferença de +-0,200 é mesmo pequena?
Eu ando 90% do tempo na terra e minha preocupação é temperatura pq eu já fritei um ESC Velineon com as 3s... Será que vai mudar muito?

Sobre o motor soltar, a caixa da transmissão está muito marcada, já está inclusive com uma arruela... Agora comprei outra vamos ver se resolve.

Assim que chegarem as peças eu posto como ficou.

Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 9:18 am 
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BigPhill escreveu:
PITOCCAO escreveu:
BigPhill escreveu:
Bom dia amigos!

Preciso de uma ajuda...
Ontem depois de vários saltos o motor deslocou um pouquinho e minha spur gear ficou banguela, rsrs...
O meu motor é o Velineon e uso os pneus da Stampede na traseira.
Estava pensando em trocar o conjunto pinhão/spur de 48p para 32P e dando uma pesquisada não consegui saber o que comprar.

Abraço!

moeu pq soltou o motor,pode comprar a mesma relação e aperte bem o motor e o pinhao no eixo


Bom dia!

Valeu pitoccao!

O problema é o desespero!!! Não consegui esperar e comprei um conjunto 13/56 32P na tower... rsrsrs
Aí surgiu outra dúvida: Eu usava 19/86 que dá 4,526 e agora passou para 4,307, essa pequena diferença de +-0,200 é mesmo pequena?
Eu ando 90% do tempo na terra e minha preocupação é temperatura pq eu já fritei um ESC Velineon com as 3s... Será que vai mudar muito?

Sobre o motor soltar, a caixa da transmissão está muito marcada, já está inclusive com uma arruela... Agora comprei outra vamos ver se resolve.

Assim que chegarem as peças eu posto como ficou.

Abraço!

agora vc deu uma pequena alongada,mas pra mim tava muito curto acho que por isso que fritou,pq muito curto ou muito longo aquece,mas o bom é comprar um termometro e ficar atento a temperatura e um dissipador com cooler pro motor tambem ajuda caso vc ja tenha no esc,senao tem que por no esc tbm

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 9:47 am 
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Quer calcular a relação? Baixa o programa CalcRc
É muito bom
Calcula relação e muuuuita coisa
É só tu por o pneu, bateria, pinhao e coroa que ele dira a velocidade


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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 10:10 am 
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GustavoT.Orlandi escreveu:
Quer calcular a relação? Baixa o programa CalcRc
É muito bom
Calcula relação e muuuuita coisa
É só tu por o pneu, bateria, pinhao e coroa que ele dira a velocidade


Cara, fantástico o programa!
Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 12:59 pm 
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Pessoal boa tarde, algumas fotinhas do meu rustler como está hj em dia.
Abs

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 1:26 pm 
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alethatty escreveu:
Pessoal boa tarde, algumas fotinhas do meu rustler como está hj em dia.
Abs

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ta linda a rustler,ja atingiu qtos km?

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 1:41 pm 
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iai Fernando blz ?
Lembra do cvd? rsrsrs
Andei 4ª passada e atingiu 120 com a relação 20/36 de 4s.
Acredito que com essa relação (29/36) deva chegar a uns 140 ou passar, vamos ver. Amanhã é dia de testar.
O esc tá tudo no mínimo, vou aprender a regular.

Depois das regulagens e acertos, achei o carro muito estável e forte.
Se ela andar de boa de 4s vou ir pra 5s.

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 2:28 pm 
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alethatty escreveu:
iai Fernando blz ?
Lembra do cvd? rsrsrs
Andei 4ª passada e atingiu 120 com a relação 20/36 de 4s.
Acredito que com essa relação (29/36) deva chegar a uns 140 ou passar, vamos ver. Amanhã é dia de testar.
O esc tá tudo no mínimo, vou aprender a regular.

Depois das regulagens e acertos, achei o carro muito estável e forte.
Se ela andar de boa de 4s vou ir pra 5s.

rebaixou ela por dentro dos amortecedores?fez algo pra arrancar reto?pois a minha se tiver uma ondulaçao na pista ja vira ja puxa pra um dos lados

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 2:43 pm 
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Coloquei calços por dentro dos amortecedores, foi a solução, tá no mínimo a altura do chão.
Regulei o punch do esc pro mínimo pra não quebrar o eixo da embreagem, aquele famoso fininho. Ela sai mais mansa, mas depois começa a abrir...rs
Aonde a gente anda em barueri tem uma reta de 400/500m e o piso é bom, mas qq desnivel no piso já complica. Ela tá bem dura, amortece muito pouco. E como vc falou não pode sentar o dedo e nem freiar com tudo...

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 4:14 pm 
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BigPhill escreveu:
GustavoT.Orlandi escreveu:
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Cara, fantástico o programa!
Valeu!


Foi nada
E pra quem quiser baixar
http://calcrc.com/downen.htm


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MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 8:51 am 
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Fernando bom dia, tudo bom ?
Desanimei....rs
Com o pinhão de 29 deu a mesmo marca qse, o será?
Acho q gá pedindo 5s, será?

Abs

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MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 9:28 am 
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alethatty escreveu:
Fernando bom dia, tudo bom ?
Desanimei....rs
Com o pinhão de 29 deu a mesmo marca qse, o será?
Acho q gá pedindo 5s, será?

Abs

bom dia,na verdade ta pedindo 6s 4s nao tem muita força pra empurrar,de 6s vai chegar a uns 145 150 por aí mas monitore a temperatura ok

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