RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Mar 17, 2013 8:05 pm 
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Raphael Palma escreveu:
Preciso de mais uma ajudinha! o/

Comprei a eletrica do sakura e estou com duvida com o pinhão. Motor 6t 5500 KV sensorado. Tava pensando em um pinhão 20! o que acham?


Tudo depende de onde vc vai andar e como vai andar, o único jeito de saber se esta bom ou nao é testando e sempre monitorando a temperatura do motor

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MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 10:34 am 
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Pessoal,

sou novo no hobby e estou motando o meu primeiro kit de automodelo! Já tenho uma vivência com Helimodelos e agora vou começar com os carrinhos! :D

Bom, estou fazendo alguns videos do processo de montagem, e gostaria de compartilhar com vocês e ao mesmo tempo coletar algumas dicas/opiniões sobre o processo de montagem e/ou kit.

Fiz dois videos e na sequencia da montagem vou postando o resto.

Bom, é isso e conto com a ajuda dos amigos.

Análise inicial do Kit
https://www.youtube.com/watch?v=kit5MOFtue8


Montagem dos Diferenciais
https://www.youtube.com/watch?v=DQZD9UW_W6A


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MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 10:48 pm 
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Belos vídeos mokadorj, gostei ! to inclinado a esse kit também !

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MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 12:30 am 
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Senhores tenho uma pergunta aos proprietários assim com eu satisfeitíssimos com esse chassi
Dentre algumas discussões entre amigos entramos na questao de competividade do chassi, seria possivel andar junto com os Serpent e Xray na categoria 10,5t??

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MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 7:04 pm 
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Eu creio que sim,
Já li relatos aqui de sakuras andando na frente de muitas marcas, melhor volta, etc

um exemplo que lembro foi no campeonato paulista 2011 o Alex ganhou a primeira etapa e chegou em segundo na segunda e terceira etapa.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 7:50 pm 
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mokadorj escreveu:
Pessoal,

sou novo no hobby e estou motando o meu primeiro kit de automodelo! Já tenho uma vivência com Helimodelos e agora vou começar com os carrinhos! :D

Bom, estou fazendo alguns videos do processo de montagem, e gostaria de compartilhar com vocês e ao mesmo tempo coletar algumas dicas/opiniões sobre o processo de montagem e/ou kit.

Fiz dois videos e na sequencia da montagem vou postando o resto.

Bom, é isso e conto com a ajuda dos amigos.

Análise inicial do Kit
https://www.youtube.com/watch?v=kit5MOFtue8


Montagem dos Diferenciais
https://www.youtube.com/watch?v=DQZD9UW_W6A


Continuação ...

Montagem da Center Gear e Início da Montagem do Chassi
https://www.youtube.com/watch?v=GL4uRgMRILI


Montagem dos Bulkheads e Instalação dos Diferenciais
https://www.youtube.com/watch?v=OZV4OSZglaM


Final da Montagem da Center Gear no Chassi
https://www.youtube.com/watch?v=XYtHyFItmCc


Finalização da Motagem dos Bulkheads e Diferencial
https://www.youtube.com/watch?v=XJdhOQEK3gU


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MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 1:50 pm 
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Pessoal, alguém descobriu algum salva servo que preste para usar no Sakura? Ou então alguém conseguiu dar um jeito do salva servo original funcionar direito? Desde que montei o meu estou usando sem o salva servo e com o sistema de direção de alumínio, mas de uns tempos pra cá notei que ele tem desalinhado um pouco com algumas batidas, toda hora tenho que trimar o rádio para corrigir, estava cogitando de começar a usar o salva servo original, mas sempre li reclamações sobre ele ñ deixar o carro alinhado tbm.

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MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 1:54 pm 
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fara escreveu:
Pessoal, alguém descobriu algum salva servo que preste para usar no Sakura? Ou então alguém conseguiu dar um jeito do salva servo original funcionar direito? Desde que montei o meu estou usando sem o salva servo e com o sistema de direção de alumínio, mas de uns tempos pra cá notei que ele tem desalinhado um pouco com algumas batidas, toda hora tenho que trimar o rádio para corrigir, estava cogitando de começar a usar o salva servo original, mas sempre li reclamações sobre ele ñ deixar o carro alinhado tbm.


Acho que fazer um teste com o original não custa nada!

[]'s

Mokado


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MensagemEnviado: Seg Mar 25, 2013 2:43 pm 
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As vezes pode ser o servo. Geralmente servos analógicos não ficam no centro nem com reza braba. :mrgreen2:

No meu TRF416, eu coloquei um Traxxas 2070 digital, tirei o salva-servo e pimba, não descentraliza mais. Mas já quebrei algumas engrenagens do servo por estar sem o salva-servo. Acho que só o servo digital já dá uma boa melhorada no trim. :wink:


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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 10:44 am 
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fara escreveu:
Pessoal, alguém descobriu algum salva servo que preste para usar no Sakura? Ou então alguém conseguiu dar um jeito do salva servo original funcionar direito? Desde que montei o meu estou usando sem o salva servo e com o sistema de direção de alumínio, mas de uns tempos pra cá notei que ele tem desalinhado um pouco com algumas batidas, toda hora tenho que trimar o rádio para corrigir, estava cogitando de começar a usar o salva servo original, mas sempre li reclamações sobre ele ñ deixar o carro alinhado tbm.


Tinha um que se usava em outros caros, acho que da própria futaba, com clipe plástico !

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MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 6:35 pm 
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zaranza escreveu:
Eu creio que sim,
Já li relatos aqui de sakuras andando na frente de muitas marcas, melhor volta, etc

um exemplo que lembro foi no campeonato paulista 2011 o Alex ganhou a primeira etapa e chegou em segundo na segunda e terceira etapa.


RenanCidro escreveu:
Senhores tenho uma pergunta aos proprietários assim com eu satisfeitíssimos com esse chassi
Dentre algumas discussões entre amigos entramos na questao de competividade do chassi, seria possivel andar junto com os Serpent e Xray na categoria 10,5t??


O Alex correu com a versão pró, toda em carbono.

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MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 2:42 am 
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Olá,vocês não tem problema de trepidação nas rodas quando esterça acelerado?
Sabel quais as peças para trocar e resolver este problema?
grato.


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MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 6:29 am 
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RenanCidro escreveu:
Senhores tenho uma pergunta aos proprietários assim com eu satisfeitíssimos com esse chassi
Dentre algumas discussões entre amigos entramos na questao de competividade do chassi, seria possivel andar junto com os Serpent e Xray na categoria 10,5t??


Com o modelo S é possível andar junto, porém tem de mudar algumas coisas pois de reta vai, mas de curva não...os amortecedores, os montantes do toe, os suportes do ackerman, entre alguns reforços e tiradas de folga...basicamente o chassis renderia bem, mas precisa ser muito bem acertado também, pois Xray e Serpent são ótimos até quando estão meia boca...rsrsrs

Valeu!

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MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 2:15 pm 
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rmateus escreveu:
Olá,vocês não tem problema de trepidação nas rodas quando esterça acelerado?
Sabel quais as peças para trocar e resolver este problema?
grato.



é só instalar o one way.

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MensagemEnviado: Qua Mar 27, 2013 2:43 pm 
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O Zaranza me expressei mal...já tá com one way(comprei assim), mas queria usar para grip também.Para isso vou tirar o one way (desnecessário para drift)para ter freio,parece que tem que trocar braços da direção?


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