Citação:
Comecei a pesquisar no teenasian, e fiquei me perguntando qual o custo de produção aqui (custo muito maior, pois envolve aquisição de maquinas e matéria-prima, mas tem controle da qualidade) ou a importação de grandes quantidades (custo menor, qualidade chinesa), que também envolve um alto custo inicialmente, como começei a olhar com outros olhos para modelismo a poucas semanas não sei da demanda. Trazer 500 ou 1000 unidades de cada item, pode ser que venda tudo em questão de dias ou fiquei meses sem vender uma unica peça. Tudo isso envolve criação de uma empresa, importação (como você disse), criação de um ecommerce, logisca, estoque. Estou pensando em levantar informações de preços e quantidades para importação, custo com importação, INMETRO, para chegar num preço de revenda atraente para o consumidor, na minha opnião, não pode passar 20% do valor convertido em reais do preço que temos da china (peça X custa U$$5,00 -> convertendo por 2 da R$ 10,00 -> maximo R$ 12,00), mas cada caso é um caso. Se ver que é possivel, vou ver o que o SEBRAE pode fazer por mim.
Muito, mas muito obrigado pelo seu retorno.
Rafa todo mundo qd começa no hobby logo pensa a mesma coisa que tu pensou, acho que ja passou pela cabeça de todos no hobby em abrir um negócio relacionado a isso e para alguns até surgiram oportunidades, eu mesmo ja tive oportunidade de comprar uma loja mas no final preferi manter apenas como modelista e não como lojista, os preços la fora realmente são atraentes, mas devido a alta carga tributária que existe no Brasil isso td inviabiliza muito trazer de fora pra vender aqui, pesquisa que tu vai ver que o governo que te incentiva para ser empreendedor é o memso governo que corta suas asas pra q tu nunca saia do chão.