RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 7:22 pm 
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pessoal duvida besta o cut off desliga o carro ou só um tempinho e volta depois

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buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 5:19 pm 
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ALGUEM TEM UM MONTANTE DE LX2 PRA VENDER.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 5:52 pm 
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Bullet st escreveu:
pessoal duvida besta o cut off desliga o carro ou só um tempinho e volta depois


Cutt off é para determibar hora q a bateria atinge um ponto q precisa ser carregada , pois as lipos não podem zerar a carga, mas vamos supor q acionou o cutt off do seu carro e vc tem mais 2 lipo so trocar e acelerar, com cuidado com a temperatura, cutt off é so isso mesmo p nao estragar as lipos...


alguem sabe com qto aciona do lx2e original???

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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 6:02 pm 
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cut off desliga o esc quando a voltagem da bateria cair abaixo do limite critico. Os ESCs da castle tem a possibilidade de ajustar esse valor de cut off. Quando o ESC desligar pelo cut off, ele vai armar após alguns segundos, porque as baterias lipo tem esse efeito "regenerativo" digamos, mas em hipotese alguma volte a andar com o carro sem antes carregar essa bateria. Se o fizer vai danifica-la
Geralmente os ESC desarmam quando cai pra 3V por celula, que eu acho perigoso.... sempre ajusto para 3.3 por celula


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MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 8:56 pm 
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Original aciona com 3,2 volts

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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 9:22 am 
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Probo escreveu:
Original aciona com 3,2 volts



opa valeu obrigado

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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 11:01 am 
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Pessoal, se colocar o freio mecânico terei um aumento no rum time da bateria?
Quais vantagens ou desvantagens terei colocando um sistema de freio mecânico?
pelo que estive observando, não seria muito difícil colocar o sistema do Ultra Lx nitro em nosso carro.

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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 12:15 pm 
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peças em fibra de carbono por lx2e
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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 12:59 pm 
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torre em fibra de carbono não vira, eu coloquei no meu Kyosho Lazer e não aguentou nem uma tarde, elas não são feitas para ter resistencia em pancadas laterais, o que é muito comum quando o carrinho sai capotando, quebra nas primeiras voltas.

Electric Mess escreveu:

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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 1:38 pm 
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Como resolver o problema de entortar as torres dos amortecedores?

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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 1:46 pm 
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lcsa escreveu:
cut off desliga o esc quando a voltagem da bateria cair abaixo do limite critico. Os ESCs da castle tem a possibilidade de ajustar esse valor de cut off. Quando o ESC desligar pelo cut off, ele vai armar após alguns segundos, porque as baterias lipo tem esse efeito "regenerativo" digamos, mas em hipotese alguma volte a andar com o carro sem antes carregar essa bateria. Se o fizer vai danifica-la
Geralmente os ESC desarmam quando cai pra 3V por celula, que eu acho perigoso.... sempre ajusto para 3.3 por celula


Sou prova de que andar depois que o cut off é acionado estraga a bateria.
No meu buggy 1/10, ajustei o cutoff para 3.3V. Quando chegava nessa voltagem, o carrinho não acelerava mais. Mas se vc esperasse alguns segundos, ele voltava andar, bem fraquinho. Fiz isso umas 5 vezes e uma das células da bateria que eu estava usando, foi danificada. Ela estava demorando muito mais pra pegar carga doq a que estava normal. Enquanto a normal carregou por completo, a danificada fica em 3.8, 3.9 e depois cai para 3.7 e iniciava tudo de novo.

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MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 2:32 pm 
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Eu tambem entortei a torre dianteira umas duas vezes e fiz um teste, mudei os amortecedores que estavam presos na torre no furo mais alto e passei para o furo imediatamente inferior, nao mudou nada (ou quase nada) no comportamento do carrinho mas a alavanca na torre diminuiu muito e com isso desde entao nao entortei mais... faz so dois fins de semana mas parece ter resolvido pois capotei pra caramba... hehehehe

Electric Mess escreveu:
Como resolver o problema de entortar as torres dos amortecedores?

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MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 1:01 pm 
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Alguem tem o chassis para vender?
Quem tiver interesse em se desfazer, me manda MP.

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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 7:06 pm 
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galera comprei um cooler para o motor mas ele ficou um pouco solto é normal ou eu devo comprar um menor e como coloca no motor é so encaixar , tem que usar enforca gato ou tem que colar com alguma coisa eu comprei esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 45mm_.html

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MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 10:29 am 
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esse ai vai ficar solto mesmo, terá que fazer uma adaptação técnica (gambitech) para prender.

eu comprei este aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... tors_.html
e ficou perfeito.

Bullet st escreveu:
galera comprei um cooler para o motor mas ele ficou um pouco solto é normal ou eu devo comprar um menor e como coloca no motor é so encaixar , tem que usar enforca gato ou tem que colar com alguma coisa eu comprei esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 45mm_.html

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