RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 4:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 10:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

acabei de comprar pinhão de 23T de aço, e umas arroelas para as rodas.

Vou comprar assim que der a coroa de aço também, pra não acontecer o que voces estão falando

Nunca comprei desse site nem ouvi falar, mas comprei... se for bom eu dou a sugestão pra adicionar na lista.

http://www.airyear.com/wholesale-rc-car ... 4&sort=20a

To viciado em comprar coisas pro carrinho, to aguardando pelo menos 8 encomendas com 2 produtos em cada...hahah

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 10:29 am 
[Moderador]

Images: 0
Poyta, pra comprar produtos pra essas marcas, eu recomendo comprar na helipal.com,
é da china, tem frete barato e rápido, eu já comprei, recomendei pra várias pessoas, várias compraram também
e ninguém se arrependeu...

MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 3:11 am 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e no Rc idem. Então, comprei um buggy exceed sunfire brushed 1/10, depois de ter feito várias pesquisas, e vi que o brushed seria a opção mais interessante, para eu colocar um combo do meu gosto, mas aí é que ta. Tenho uma dúvida quanto à componentes, queria colocar um combo ezrun legal e uma bateria lipo 2S 5000mAH mais adequada para tal combo. à princípio estava pensando neste "Ezrun 9t Brushless Motor 35a Max 180a Esc" e uma bateria mais adequada para ele, oque sugerem? Este é o primeiro up que estou querendo fazer,já tenho o carregador pra lipo. Mais uma pergunta, preciso trocar mais alguma coisa para usar um combo brushless? sou do tipo perfeccionista rsrsrs já encomendei também uma tonelada de peças em alumínio, à medida que for preciso vou trocando. Acompanho este forum ha bastante tempo e vi notícias de que sairiam ups em fibra de carbono, e queria saber se já existe chassi e torres das suspensões neste material, e queria indicações de sites que vendem bolhas transparentes para bugs 1/10 também, andei procurando e achei quase que só pra 1/8.

por enquanto é isso, muito obrigado desde já, desculpem tanta pergunta ao mesmo tempo e boa sorte à todos com seus carros.

Bolha Maverick 77
GT3C

MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 11:13 am 
[Moderador]

lucianoacosta, o bom é que vc já tem uma noção do que vc quer, e provavelmente do que vai gastar,
se vc vai comprar uma coisa por vez, indico que compre primeiro a lipo que já vai dar uma velocidade a mais no seu carrinho e pra usar no combo brushed vai precisar de buzzer porque ele não tem cutoff...
Se vc for comprar os 2 ao mesmo tempo tanto faz, o combo Ezrun 9T é ótimo, só acho o ESC de 35A muito fraco, mas se for pra usar 2S ele aguenta sim...
O meu buggy pra aguentar o brushless eu só precisei de 2 ups, coroa em aço, e pinhão idem, algumas versões já vêm com isso de fábrica,
vc tem que dar uma olhadinha... se seu pinhão for de uma cor meio de bronze/amarelada vc já sabe que é o pinhão de latão e coroa de plástico...
Fora isso o resto todo aguentou.. já que vc também quer comprar UPs, acho que o mais essencial depois do pinhão/coroa, é a torre de amortecedores dianteira, que ela amassa com facilidade em pancadas, sugiro que você compre um UP, ou a que vende que é mais parruda,
ou a de fibra de carbono...

MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 1:22 am 
Novo no Fórum

Qual uma loja bacana para comprar uma lipo e um carregador para meu carrinho?

MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 11:25 am 
[Moderador]

Mercado Livre é onde tem os preços mais baratos aqui no Brasil, mas se quer importar vai na hobbyking.com ...

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 11:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
aí, pessoal...

Confesso que "folear" 123 páginas de um tópico, mesmo um do meu interesse, é impossível prá mim...

Então vou pedir o seguinte: Existe algum tutorial em vídeo que mostre, com o carro todo montado, como chegar no diferencial, como abri-lo e travá-lo? Vou usar uma opção interessante prá travar, cola de silicone (as de vedação de box de banheiro), e queria saber como chegar lá. Já achei vídeos que mostram como travar, mas sou iniciante e tenho receio de desmontar coisas desnecessárias, com o risco de não saber montar de volta... hehehe

Abraços!

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 12:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bushido escreveu:
aí, pessoal...

Confesso que "folear" 123 páginas de um tópico, mesmo um do meu interesse, é impossível prá mim...

Então vou pedir o seguinte: Existe algum tutorial em vídeo que mostre, com o carro todo montado, como chegar no diferencial, como abri-lo e travá-lo? Vou usar uma opção interessante prá travar, cola de silicone (as de vedação de box de banheiro), e queria saber como chegar lá. Já achei vídeos que mostram como travar, mas sou iniciante e tenho receio de desmontar coisas desnecessárias, com o risco de não saber montar de volta... hehehe

Abraços!

Também tinha esse medo, vou dizer uma coisa, só estou aprendendo muito pq estou arriscando, desmontando, vendo como funciona, acho que não tem muito como dar errado, se der, acho que o pessoal aqui consegue ajudar, acho que voce já sabe os pontos que deve colocar o silicone, ou nem?

Seria bom reorganizar esse topico com mais informações importantes na pagina incial e tal. :)

Outro assunto, queria saber se é possivel tranformar um monster emxt-1 em buggy ou onroad, se sim, o que precisaria mudar?

outra coisa, ainda não entendi o que é o batente no amortecedor! alguem me explica? imagens?

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 6:15 pm 
[Moderador]

Bushido, pra blocar o diferencial é só colocar cola quente dentro do diferencial, esses automodelos himoto são os mais simples do mercado, pra vc não conseguir abrir só se vc for bem lerdinho kkk tenta abrir que vc consegue...
E Poyta, tem como transformar o monster em buggy, onroad, SC, tudo, mas o dinheiro que vc gasta em peças, dá pra comprar um modelo brushed novo, não compensa fazer isso... eu mesmo já pensei.
O batente no amortecedor, nada mais é que uma capinha preta, que vc coloca no eixo do amortecedor (aquela parte cinza), e essa capinha impede que o amortecedor desça completamente, pra que serve isso?
Esses automodelos têm um problema crônico que quando a suspensão desce ao maximo, o dogbone é prensado entre os copos da roda e do diferencial, e acaba que ele empena, ai aumenta ainda mais a chance dele cair...
Dá pra fazer em casa, é só achar um fio com diâmetro parecido com o do eixo do amortecedor, cortar e tirar os fios de dentro, deixar só a capa, é só colocar no eixo e está pronto seu batente...

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 9:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

João Victor escreveu:
Bushido, pra blocar o diferencial é só colocar cola quente dentro do diferencial, esses automodelos himoto são os mais simples do mercado, pra vc não conseguir abrir só se vc for bem lerdinho kkk tenta abrir que vc consegue...

Tá, vou tentar agora à noite... Mas e sobre a cola quente? Pelo que sei de usar essa cola, ela não sai mais... tipo, só aquecendo novamente ou retificando (nicro-retífica)...
Vi uns vídeos que mostram os caras blocando com uma geléia de brinquedo, tipo massa de modelar, mas mais mole... Eu pensei em usar aquela cola de silicone prá vedação de box de banheiro... ela fica, digamos, com a consistência de borracha, mas mais frágil, e dá prá tirar de boa... E se não der certo, é só tirar e ir prá cola quente mesmo... hehehe

Noite de mecânico hj... :lol: :lol:

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 12:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom, funcionou com a cola de silicone. A vantagem é que dá prá tirar fácil, mas a desvantagem (previsão) é que pode ser que a força do motor faça com que "quebre"... mas só testando prá ver. À noite eu aviso.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 2:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é, pessoal... como foi difícil prá encontrar todas as informações que eu precisava prá blocar o diff, eu resolvi compilar tudo o que eu descobri e fazer um tutorial, inclusive com fotos, de como tirar e blocar o diff. Tá no meu blog, o end é http://highvoltagerc.blogspot.com.br/2013/04/rc-t4d-tuning-for-drifting-como-remover.html. Aproveitem e dêem uma olhada no resto dos posts, e no site http://novatopnet.com.br, onde tenho uma coluna sobre entretenimento e modelismo.

Abraço, meu povo!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 9:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Coisas que comprei e estou esperando:

Hobbyking:
HobbyKing Power Supply 100~240v 5A
Hobby King Battery Monitor 2S
Battery Tape 150mm (5pcs/bag)
Turnigy nano-tech 6000mah 2S 25~50C Lipo Pack

airyear.com:
23T Stainless Steel Gear for 1/ 10 HSP HPI Tamiya XTR RC Car Mot (pinhao)
4PCS HSP 02134 (102042) Aluminum Wheel Hex. For RC 1/10 EP Car (pra roda)

ebay:
11184 Differential Metal Main Gear 64 Teeth 1/10 Scale For HSP RC Buggy Parts
HSP RC 1:10 1/10 Model Car Spare Parts Dog bone Front / Rear Dogbone (pra reposição)
MG996R Torque Metal Servo Upgrade MG995 MG996 For RC
02016 Universal Loint Cup B & Set Screws For 1/10 HSP (pra substituir o meu que o parafuso ficou preso la dentro)
Imax B6 2-6 cells Lipo NiMh Balance Battery RC Charger
M 4*4 Grub Head screw 02099 HSP Spare Parts For 1/10 R/C (parafuso sem cabeça)
M 3*4 Grub Head screw 02098 HSP Spart Parts For 1/10 R/C (parafuso sem cabeça)
Female Tamiya to HXT 4mm Banana(w/Cover) Head Adapter 7cm 14awg Silicon Wire (pra adaptar meu plug tamiya do ESC para conectar minha bateria nova)
11164 Diff.Main Gear (64T) For HSP 1/10 RC Car (comprei 2, mas depois comprei de metal, entao vai sobrar)

fiz os batentes com capa de fio como me ensinaram (João Victor)
chegou apenas o adaptador por enquanto.

Quando chegar tudo eu aviso :)

outra ajuda, queria melhorar meu servo, quais sao as peças que precisam comprar? se puder dar os códigos ou links, melhor...pq tudo que li nao entendi muito..valeu..muito obrigado a todos :)
mais uma coisa: o pinhao que comprei eh 23T, sera que devo pegar um com menos dentes? 14T eh o que vem certo? vou perder muita velocidade com 23T?se sim, compro qual?

MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 3:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para servo mais vale um cor torque do que um ultra rápido, o rápido fica lento com carga, já o com torque continua com a mesma velocidade acabando ficando mais rápido do que o que deveria ser rápido. outra coisa é que com servo forte o salva servo de plástico vai para o espaço, tem que comprar o de aluminio. Os servos MG995/MG996R são super baratinhos e excelente para esses automodelos, são com engrenagens de aço, roletados e de alto troque, o índice de problemas é o mesmo de quando eu vendia Futaba.

MensagemEnviado: Sáb Abr 13, 2013 6:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS escreveu:
Para servo mais vale um cor torque do que um ultra rápido, o rápido fica lento com carga, já o com torque continua com a mesma velocidade acabando ficando mais rápido do que o que deveria ser rápido. outra coisa é que com servo forte o salva servo de plástico vai para o espaço, tem que comprar o de aluminio. Os servos MG995/MG996R são super baratinhos e excelente para esses automodelos, são com engrenagens de aço, roletados e de alto troque, o índice de problemas é o mesmo de quando eu vendia Futaba.

Otimo! Mas só o salva servo que preciso comprar dr aluminio? E como estou me saindo nas compras ?ta tudo certinho?

Fiquei sabendo que tavas sumido...se for..bem vindo de volta!

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 120, 121, 122, 123, 124, 125, 126 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas