Fernando escreveu:
Estou trabalhando com hipóteses. As "tantas opções de kits no mercado" não é uma realidade, as opções são todas lá fora, ou não? Então, no mercado mesmo, não temos opção alguma.
A pergunta é: por R$ 150 o carro, sem bolha, será que surgiria uma categoria?
Quanto à projeto e mão de obra, não são os maiores problemas... Estou pensando em hobby, não em visão gerencial....
Por isso levantei a pergunta: sem considerar o problema da fabricação, teríamos o problema de rejeição instantânea?
Podemos ter acesso a todos os kits lá de fora, pois se tiver mercado pra eles aqui, pode ter certeza que alguém importa. Mas têm opções aqui sim, como os kits da Thunder, que eu não sei quanto custam, mas pelas fotos que eu vi no site deles não estão muito distantes do que vc descreveu.
Quanto ao projeto e fabricação, eu considero importante sim, pois se não tiver ninguém pra projetar e fabricar, não tem carro. A não ser que vc já tenha em mente quem possa fazer isso...
Mas respondendo à sua pergunta então, se teria mercado pra um kit de R$ 150. DEPENDE. Como já se viu, se for um kit com a qualidade dos formulinhas e minis da Tamiya, vende muito bem. Tanto é que eles sumiram rapidinho das prateleiras, mesmo custando um pouco mais que isso (R$ 200-400). Agora se for um kit extremanente simples, sem muitos ajustes e "feio", acho que não vende não, e o pessoal vai preferir ficar se virando pra achar peças de minis e formulinhas. Mas isso é só a minha opinião...