RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 17, 2013 9:55 pm 
Novo no Fórum

Boa noite à todos, primeiramente obrigado João Victor por responder minhas perguntas, valeu pela atenção. então, estive fora alguns dias, tirei umas férias fora de época para não acumular na empresa, enfim, fui pra uma cidade de interior e levei meu carro, gostei muito de andar com o danado na terra, foi bem legal mesmo. E de volta, chegando em casa vi que todas minhas encomendas haviam chegado e troquei tudo, coloquei suspensões de alumínio usando óleo 700, coloquei sextavados de alumínio 6mm, coloquei umas rodas ligeiramente maiores, coloquei também uma lipo 5000mah e buzzer com mostrador digital, ficou muito bom o carro, a suspensão então nem se fala, nem parece o mesmo carro, a original veio com pouquíssimo óleo e era muito mole, o assoalho batia no chão com muita facilidade e agora além de mais firme, a suspensão parece inteligente, não tenho absolutamente nada do que reclamar, e os sextavados também fizeram uma enorme diferença. PORÉM, notei que meu carro está com um barulhinho estranho, tipo um "tec tec tec tec..." quando acelero muito, parece som de engrenagem falhando ou mesmo pulando. Antes quando girava uma roda, todas as outras giravam e dava uns estalinhos, agora da uma folguinha e estalinho, parece que a engrenagem pula alguns dentes e volta a se encaixar (não sei se ficou bem claro rsrsrs) existe algo que eu possa fazer para solucionar?

Desde já agradeço muito uma ajuda

meu carro é um exceed sunfire elétrico, brushed (por enquanto =] ).

Bolha Maverick 77
GT3C

MensagemEnviado: Qua Abr 17, 2013 10:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sou novato porem quero começar a retribuir a ajuda...tenho quase certeza que eh a coroa que perdeu os dentes... coroa e pinhao sao originais?
Abre pra ver se foi isso mesmo...coroa eh a engrenagem que se encaixa na engrenagem(pinhao) que esta diretamente ligado ao moto... ou seja..no motor vai ter 2 engrenagens..uma pequena e outra eh grande...a grande eh a coroa

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 12:54 am 
Novo no Fórum

Poyta, vou desmontar com tempo amanhã e verificar isso, obrigado pela resposta.

E aproveitando, podem me dar uma dica de esc+brushless com uma boa relação torque/potência, dando prioridade para torque. para um buggy exceed sunfire?

Bolha Maverick 77
GT3C

MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 8:59 am 
[Moderador]

Images: 0
Ezrun 13T e um ESC de 45A (se for usar só 2S (indico usar só 2S)) e ESC de 60A caso um dia pretenda usar 3S, ou usar esse ESC em um motor mais forte...

MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 1:12 pm 
Novo no Fórum

Rapaz, esse é um hobby fantástico, mas extremamente viciante hehahaha, acabei de comprar um nascada 1/10, vou deixar meu irmão tomar conta dele.

tenho uma pequena dúvida, aquelas embalagens para guardar lipo (lipo safe) são seguras mesmo?? alguém aqui usa? um amigo meu não usa, mas diz que preciso comprar um destes por motivos de segurança, e tentar manter a bateria sempre dentro desta embalagem quando ela não estiver em uso. Ele pediu uma embalagem desta, estou esperando chegar pra dar uma olhadinha mais de perto.

Bolha Maverick 77
GT3C

MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 1:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucianoacosta escreveu:
Rapaz, esse é um hobby fantástico, mas extremamente viciante hehahaha, acabei de comprar um nascada 1/10, vou deixar meu irmão tomar conta dele.

tenho uma pequena dúvida, aquelas embalagens para guardar lipo (lipo safe) são seguras mesmo?? alguém aqui usa? um amigo meu não usa, mas diz que preciso comprar um destes por motivos de segurança, e tentar manter a bateria sempre dentro desta embalagem quando ela não estiver em uso. Ele pediu uma embalagem desta, estou esperando chegar pra dar uma olhadinha mais de perto.

Pelo que li até hoje não vejo necessidade, tem baterias que já vem com hardcase, outras vem só com um plastico, mas todas elas precisam ser colocanas no carrinho de uma forma que não sofram colisões diretas e para armazenar, é só voce nao ser desastrado...

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Abr 22, 2013 3:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
Nattis, me diz uma coisa...

Eu tava olhando a sua E-Shop do ML, e vc tem um monte de peças de reposição e upgrades... mas não achei os sextavados em alumínio... vc tem eles por acaso? Tô querendo uns pois, como diz no primeiro post do tópico, os meus de plástico seguram as rodas quando aperto...

Ou, se não tiver, me recomende uma loja online daqui, que não cobre o rim em cima do custo... hehehe

falou...

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 5:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Andei sumido aqui por causa do trabalho, mas sempre volto. No caso do salva servo é só ele que precisa de upgrade mesmo.

Poyta escreveu:
NATTIS escreveu:
Para servo mais vale um cor torque do que um ultra rápido, o rápido fica lento com carga, já o com torque continua com a mesma velocidade acabando ficando mais rápido do que o que deveria ser rápido. outra coisa é que com servo forte o salva servo de plástico vai para o espaço, tem que comprar o de aluminio. Os servos MG995/MG996R são super baratinhos e excelente para esses automodelos, são com engrenagens de aço, roletados e de alto troque, o índice de problemas é o mesmo de quando eu vendia Futaba.

Otimo! Mas só o salva servo que preciso comprar dr aluminio? E como estou me saindo nas compras ?ta tudo certinho?

Fiquei sabendo que tavas sumido...se for..bem vindo de volta!

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 5:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Este barulho são das engrenagens dos diferenciais pulando, elas já devem estar comidas ou quebradas. Isso deve acontecer porque em algum salto as bandejas subiram esmagando dogbones e diferenciais. Siga das dicas dos batentes na primeira pagina que resolve.

lucianoacosta escreveu:
Boa noite à todos, primeiramente obrigado João Victor por responder minhas perguntas, valeu pela atenção. então, estive fora alguns dias, tirei umas férias fora de época para não acumular na empresa, enfim, fui pra uma cidade de interior e levei meu carro, gostei muito de andar com o danado na terra, foi bem legal mesmo. E de volta, chegando em casa vi que todas minhas encomendas haviam chegado e troquei tudo, coloquei suspensões de alumínio usando óleo 700, coloquei sextavados de alumínio 6mm, coloquei umas rodas ligeiramente maiores, coloquei também uma lipo 5000mah e buzzer com mostrador digital, ficou muito bom o carro, a suspensão então nem se fala, nem parece o mesmo carro, a original veio com pouquíssimo óleo e era muito mole, o assoalho batia no chão com muita facilidade e agora além de mais firme, a suspensão parece inteligente, não tenho absolutamente nada do que reclamar, e os sextavados também fizeram uma enorme diferença. PORÉM, notei que meu carro está com um barulhinho estranho, tipo um "tec tec tec tec..." quando acelero muito, parece som de engrenagem falhando ou mesmo pulando. Antes quando girava uma roda, todas as outras giravam e dava uns estalinhos, agora da uma folguinha e estalinho, parece que a engrenagem pula alguns dentes e volta a se encaixar (não sei se ficou bem claro rsrsrs) existe algo que eu possa fazer para solucionar?

Desde já agradeço muito uma ajuda

meu carro é um exceed sunfire elétrico, brushed (por enquanto =] ).

MensagemEnviado: Qui Abr 25, 2013 5:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Recebi mais esta semana, já esta ativado no ML. Estou a cada mês com o estoque de peças maior.

Bushido escreveu:
Nattis, me diz uma coisa...

Eu tava olhando a sua E-Shop do ML, e vc tem um monte de peças de reposição e upgrades... mas não achei os sextavados em alumínio... vc tem eles por acaso? Tô querendo uns pois, como diz no primeiro post do tópico, os meus de plástico seguram as rodas quando aperto...

Ou, se não tiver, me recomende uma loja online daqui, que não cobre o rim em cima do custo... hehehe

falou...

MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 10:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Amigos tenho um truck Exceed dinamite, com motor 9t e esc 75a original brushless.
O esc está esquentando muito e tenho um esc hobbyking de 120a, gostaria de colocar este esc no carro.
Sabem se vai dar algum tipo de problema este esc nele, algum colega tem como conseguir o manual deste esc hobbyking 120a em portugues??
E se alguem puder me dar uma dica de como posso configurar ele para o carro.
Agradeço a todos
Obrigado
João (RIO)

MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 11:07 am 
[Moderador]

Images: 0
Felipe Couto, esse ESC de 120A vc pode colocar sem problemas, porém esse ESC é caríssimo, e esse ESC de 75A provavelmente suporta um motor e meio do seu rodando no máximo, ele tem amperagem de sobra, provavelmente sua relação (coroa/pinhão) está muito curta, se estiver muito curta, o motor roda frio, mas o ESC esquenta...

MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 1:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Amigo o esc do carro nunca esquentou, agora esquenta legal.
Acho que está ruim e este esc hobbyking eu nao uso, por isso quero colocar nele.
Consegue arrumar o manual dele traduzido para mim? E sabe como posso configurar ele.
Se puder ajudar te agradeço.
Um abraço

MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 2:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem retornei agora MP, mas para deixar registrado aqui também. 9T no Truck com pinhão acima de 19 dentes queima mesmo com 2S. Então tem que ver como esta sua configuração.

Felipe Couto escreveu:
Amigos tenho um truck Exceed dinamite, com motor 9t e esc 75a original brushless.
O esc está esquentando muito e tenho um esc hobbyking de 120a, gostaria de colocar este esc no carro.
Sabem se vai dar algum tipo de problema este esc nele, algum colega tem como conseguir o manual deste esc hobbyking 120a em portugues??
E se alguem puder me dar uma dica de como posso configurar ele para o carro.
Agradeço a todos
Obrigado
João (RIO)

MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 9:13 pm 
Novo no Fórum

Boa noite amigos.

Sou o Santini, de Portugal, estou terminando a minha carrinha, e estava a pensar em alguns upgrades...

Será que isto é plug & play? http://www.asiatees.com/display.php?HPI ... 2392&pid=1

ou serão melhores estes:

http://www.rcmart.com/yeah-racing-nmt01 ... 95_737_587

ou estes:

http://www.ebay.com/itm/108015-08046-Un ... 0813091413

O que preciso de mudar para isto funcionar, se realmente der para os nossos modelos?

isto é compativel?
http://www.rcmart.com/nmt2028-alloy-fro ... 95_737_587
http://www.rcmart.com/86234-joint-7x19m ... 95_737_587
http://www.ebay.co.uk/itm/HARD-STEEL-FR ... 19d41cddd2

Muito Obrigado.

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 121, 122, 123, 124, 125, 126, 127 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas