Bom pessoal, vou seguir com uma pequena contribuição sobre o GTR, não postei antes porque estava aperfeiçoando a minha opinião sobre o chassis, então vamos lá...
De imediato estou muito satisfeito com ele, atendeu todas as minhas expectativas e vale lembrar que estou iniciando no Drift, não no modelismo, logo, para iniciar na categoria acredito que seja uma boa opção...Entretanto, para quem está pensando em pegar o chassis e upar com as peças originais do Yokomo não acredito que seria vantagem, até porque o propósito do carro é de baixo custo e cumpre muito bem o que promete.
Quem tem a possibilidade penso que seria melhor investir em algo mais apropriado a disponibilidade que tem, até porque pagar U$ 80 nesse contras os U$ 600 do Yokomo e vir reclamar depois é muito fácil e prematuro, fiquem atentos a proposta do carro, que neste caso é melhor que começar na categoria como por exemplo um TT-01, que muitos sabem que é bem limitado mas que também é possível ser usado desta forma.
Já chegaram as principais peças de reposição na HK, acredito que em breve teremos a possibilidade dos UP's, mas posso afirmar que o carro do jeito que sai da caixa é muito interessante e agora irei entrar nos detalhes...
As pessoas que receberam reclamaram que os Drive Cups traseiros tem quebrado muito rapidamente já que são feitos em plástico, como cerca de 95% de todo o chassis, e lendo sobre isso me adiantei e bolei um reforço para os Drive Cups e que até agora está funcionando bem. Algumas pessoas preferiram usar peças Yokomo e já partiram direto para instalar o tal CS, que é perfeitamente compatível como podemos observar nas fotos.
Então o que eu achei no geral?
1-Drifa muito bem, tem até uma certa facilidade de se controlar o carro.
2-Achei o plástico das balanças um pouco duro, tem pouca flexbilidade mas até agora não tive problemas, mas também não fico porrando o carro toda hora.
3-Correias vem um pouco folgadas, um ajuste mantém ela na posição ideal, mas também comprei um esticador, em breve colocarei as fotos dele instalado.
4-ESC e motor parecem ser razoáveis, mas de cara na segunda bateria o ESC explodiu e então já atualizei para Brushless, passei a usar ESC de 35A e motor 3900KV 2P e está configurado pelo rádio em 35% da potência, que até o momento esta suprindo muito bem.
5-Amortecedores excelentes, várias regulagens e de construção detalhada.
6- A bolha é muito bonita apesar de não ser das mais detalhadas, é a exata que vende na R2 e parece ser de PVC, o que achei para o Drift aceitável.
7- Todo roletado, inclusive no jogo de direção e com CVD nas quatro rodas.
8-O servo tem torque suficiente, porém não era de rolamentos e sim de buchas, instalei rolamentos e ele ficou um pouco mais rápido.
9-Suporte para bateria ajustável entre 23 e 25mm, mas se a bateria estiver mesmo que ligeiramente inchada não entra no compartimento, é a conta certa para 25mm de altura.
10-Diferencial dianteiro de esferas e traseiro blocado e infelizmente de plástico assim como seus Drive Cups.
Este chassis tem um excelente custo/benefício, todo o plástico e acabamento são de boa qualidade e os problemas até agora foram os Drive Cups, ESC e o jogo de direção.
O jogo de direção tem um pouco de folga, da até para regular e diminuir mas não fica 100% sem folga, mas não me atrapalhou em nada até agora. Os Drive Cups até chegar os de alumínio usei uma capa feita de mangueira de jardim só que um pouco mais fina e entrou com certa dificuldade acredito que assim garantiu um bom reforço e já rodei no asfalto mais de 15 baterias e está firme e forte, o pessoal tava relatando que na terceira ou quarta bateria eles quebravam...
Então é isso, qualquer dúvida estamos ai para ajudar no que for possível!
Abraços a todos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
_________________ Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741Short Course and Drift Only!!!
Editado pela última vez por Fábio Alves em Qui Jun 06, 2013 2:53 pm, em um total de 5 vezes.
|