RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:04 pm 
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bomm galera

Antes de ontem comprei eletroduto e coloquei nas rodas....
só que como eu tenho certeza que todos acham horrivel a aparência dele por ficar com bordas "quadradas"...

então fiquei pensando em algum jeito para arrendondar as bordas...
tentei com lima... não da muito certo pois demora e pode ficar com "imperfeições" ou torto....

então pensei nisso:

MATERIAIS USADOS:

2 Limas uma mais fina e outra mais grossa,
1 Parafuso de 50mm aproximado de comprimento com ums 3 ou 5mm de diâmetro(o diametro tem que ser o suficiente para entrar no furo da roda, o comprimento pode ser maior sónão pode ser menor)
1 Furadeira ou qualquer outro objeto parecido...sugestão: micro retifica.

**1° passo pegar o parafuso e roda com PVC que você vai arredondar
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**2° passo introduza o para fuso na roda e aperte bem a porca.... Ficando asssim:
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**3° passo certifiquesse que o parafuso esta bem preso na roda agora encaixe na furadeira e prenda bem certifiquesse que esta bem preso a roda na furadeira, vai ficar assim:
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**4° ultimo passo pegue a lima mais grossa para tirar o "excesso" digamos assim e com a furadeira em funcionamento (a roda vai estar girando (óbvio)) va passando a lixa na borda da roda de forma que vai deixando arredondada... Coma a lima mais grossa tome cuidado pois pode tirar mais do que vc precisa passe aos poucos e va verificando se esta bom ou não lembrando que tem que fucar arredondado... Depois pegue a lima mais fina para dar um "acabamento" pois a lima mais grossa vai deixar a superficie "limada" um tanto grosseira, a lima mais fina serve para alisar a borda...
Va fazendo assim como segue a foto:

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E o resultado é uma borda arredondada e uniforme....
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Repita o mesmo processo nas 4 rodas e pronto!
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COMO NÃO SEI A NUMERAÇÃO DAS LIMAS AQUI SEGUE UMA FOTO EM DETALHE DA DIFERENÇA ENTRE UMA E OUTRA
NA ESQUERDA A MAIS GROSSA E NA DIREITA A MAIS FINA

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Bom galera acho que é só isso...
beleza???

Dias atras eu queria colocar um pouco de toe - out no Meu RC na dianteira e não consegui porque os turnbuckles etavam no limite apertado no rod.... então fiz uma modifacaçãozinha e em breve vou postar

Abraços pessoal qualquer duvida ou sugestão é só perguntar!!!


PS. deixei as fotos bem grande de propósito se estiver ruim me avisem que diminuo...

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:10 pm 
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E ai japan nice work!!! :D gostei da sugestão eu tava quase pegando uma micro retifica aqui no nihon só que era muito cara a furadeira é mais barata!!!! :bleh: valeu :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:14 pm 
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boa idéia.

eu tava pensando a mesma coisa. só que ao invez da lima eu ia usar uma forminha de pão de queijo com lixa grossa presa na parte de dentro.

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:28 pm 
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forminhade pão de queijo????

porque forminha de pão de queijo????

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:54 pm 
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japan_rc_drifters escreveu:
forminhade pão de queijo????

porque forminha de pão de queijo????


Como as forminhas possuem um formato de semi-cone (essa palavra existe?!?!) ela encaixa perfeitamente apenas nas bordas das rodas, com isso a lixa iria "comer" apenas as bordas. :wink:
Um jeito que eu considero mais fácil e com menos chances de erro é prender a roda à furadeira conforme descrito acima, cortar uma tira de lixa com mais ou menos 30mm de largura. Prender a furadeira em algum sargento ou morsa e ligá-la. Pegue a lixa e fique de frente para a roda, fazendo movimentos para trás e para frente. Com isso ele não desgasta apenas um lugar da lixa e como a lixa "come" menos o material que a lima a chance de errar é muito pequena! :idea:
Espero ter ajudado...


Falow,

Fernando - PaNeTo

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Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 2:58 pm 
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vc tem razão cara
mas o tempo que vai levar com uma lixa é bem maior

o movimento que vc descreveu com a lixa de para frente e para tras é o mesmo movimento que faço com a lima....
arredondando a borda....

acho que o principio seja o mesmo

daí ja não sei dizer...

mas a opção é ótima concerteza

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 6:52 pm 
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eu já fiz isso que o Japan postou!mas não usei furadeira não!
coloquei o carrinho no colo segurei uma das rodas e acelerei o carro!na roda que girava eu ia pasando a lima :mrgreen:
da pra fazer no proprio carro! :wink:

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 7:53 pm 
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Muito boa idéia, já até aproveitei um pouco a idéia pra outro fim, talvez de pra colocar um sextavado na ponta da furadeira pra facilitar e evitar a roda 'patinar' !

ps: fotos enormes :|

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 9:21 pm 
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Outro dia eu fiz isso pra dar passe no coletor...


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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 10:00 pm 
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valeu pelo tutorial.

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 10:06 pm 
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TIDE escreveu:
eu já fiz isso que o Japan postou!mas não usei furadeira não!
coloquei o carrinho no colo segurei uma das rodas e acelerei o carro!na roda que girava eu ia pasando a lima :mrgreen:
da pra fazer no proprio carro! :wink:


se tiver os diff soltos....
eu uso ó na dianteira solto...

tentei não da certo
porque quando força a roda não gira....

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MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2008 10:08 pm 
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bugnet escreveu:
Muito boa idéia, já até aproveitei um pouco a idéia pra outro fim, talvez de pra colocar um sextavado na ponta da furadeira pra facilitar e evitar a roda 'patinar' !

ps: fotos enormes :|


sextavado na ponta da furadeira???
como porque???

fiz do jeito que ta ali e nada patinou.....

não entendi

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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 1:46 am 
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TIDE escreveu:
eu já fiz isso que o Japan postou!mas não usei furadeira não!
coloquei o carrinho no colo segurei uma das rodas e acelerei o carro!na roda que girava eu ia pasando a lima :mrgreen:
da pra fazer no proprio carro! :wink:

mas não força o motor?? e tem que ter o diff blocado também certo?

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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 12:54 pm 
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A lima que você usou é uma chata de corte duplo.


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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 12:58 pm 
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é dalton não faz muito sentido....

eu uso blocado na traseira....
e na frente uso normal pouco apertado....
isso não funcionou comigo...
e concerteza só não força o motor como as outras partes da transmissão....

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