É uma pena que essa seja a conclusão
Temos várias diferenças daqui e lá fora... Por exemplo, imaginem o americano que paga tudo em dólar (e ganha em dólar) e não paga imposto de importação, pra ele é moleza deixar U$ 400 na Tower Hobbies e comprar coisa pra caramba....
Só que aqui não adianta... é como vocês falaram, o cara que gosta MUITO do hobby gasta uma fortuna, mas quantos estariam dispostos a gastar fixamente R$ 250 por mês? (veja bem, eu disse POR MÊS, TODO MÊS)
Eu, por exemplo, não pagaria.... não que não goste do hobby, mas tem diversos fatores, um deles é a família, esposa, etc, acaba-se sendo visto até mal de gastar isso por mês com um "carrinho" (é como a maioria vê os modelos)
Já R$ 100 por mês passa "desapercebido" pela patroa....
Então acaba optando por carros mais baratos... Mini-z, F103, TA, motorzinho latinha, etc...
Quebrou uma peça? Vê se dá pra colar.... um modelista "viciadão" ia xingar a peça e comprar uma de titânio pra substituir, mas não é todo mundo que mantém uma Renault F1, a maioria tá mais pra Super Aguri
Então o que acontece... dois mundos se encontram na pista.... o mundo que tem um monte de peças de reposição, vários motores pra escolher, baterias fortes, regulagens pra cacete, molas de tudo que é tipo, silicone de todas as viscosidades, etc.... e o outro que sente um frio na espinha quando capota e ouve um estalo... "será que quebrou alguma coisa??? Tô fu****"....
E os dois mundos com sua razão! Veja bem, os viciadões querendo campeonato forte, competidores fortes, as últimas novidades em automodelos, e os "Super Aguris" que vão uma vez por mês na pista porque tudo é caro....
Então nunca chega num acordo.... os viciadões não vão querer andar de latinha todo dia, todo dia.... e os "Super Aguri" não vão querer comprar ESC sem limite e motor modified.... E como já somos poucos, segrega ainda mais o hobby...