Celso escreveu:
marioyee escreveu:
TIDE escreveu:
otimo trabalho cara!
tapa todos os buracos da bolha usa ela de molde para bolhas,vai ficar melhor que certas bolhas do mescado

Cara, tem razao, dá pra tampar tudo e jogar numa vacumm.
O problema é que aqui onde moro nem imagino quem faça essa moldagem.
Lembrando que é um fusquinha 1/18.
Alguém sabe onde comprar lexan?
A maquina de vacuo é facil fazer....hehehe
abs
Marioyee,
A idéia do Tide realmente é boa, mas... para jogar ele no vacuum, ele iria derreter junto com a primeria cópia. Ele é de plástico certo? Você teria que cobrir ele de durepox para aguentar o calor e aí sim você partiria pro abraço, hehe!!!
Tem um vídeo onde o pessoal faz o vacuum em casa mesmo. Usando o forno da cozinha, vc põe o Lexan, não muito para não derreter e jogar em cima do molde, fechado com aspirador de pó e um bom soprador térmico. Se quiser eu te envio o link para vc ter idéia do que o pessoal faz. E Lexan se for afins mesmo de fazer eu te passo onde achei mais barato. E mesmo assim é caro.
Quanto a pintura, faz aquela da hollywood. Ou da Gledson/Amador. Eram muito bonitas. E fácil de fazer.
Muito bom seu trabalho. Parabéns.
Celso, vc tem razao qto ao derretimento do plastico, mas eh possivel fazer um molde de resina partindo desse como matriz. Com a resina acredito que nao haveria problemas de derretimento, mesmo pq a placa de lexan eh muito fina pra absorver calor suficiente pra derreter a resina, pelo menos eu acho...rs
Qto aos videos, valeu demais...esses jah estao nos meus favoritos e sao otima referencias pra quem quer saber como funciona a moldagem a vacuo.
E qto a pintura... tou atras de fotos dos fuscas D3 pra referencia de pintura e adesivos, alias se alguem descobrir mais fotos dos fuscas D3 postem os links aqui mesmo.
E qto ao lexan, quero saber onde vc arruma mais barato sim.
Valeu!!!
Abs