RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 12:27 pm 
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Galera,

Sei que o "SETUP" é uma coisa muito pessoal, vai muito do gosto de cada um.

Porém resolvi abrir este tópico para saber o setup que cada um usa no seu Off.

Se o tópico der certo podemos até pedir para os moderadores fixarem aqui, meio que como um guia.

Eu pelo menos tenho algumas dúvidas de como deixar a suspensão para que o carro tenha mais estabilidade, pra fazer melhor curva em piso de cimento liso. Que tipo de óleo usar na dianteira e traseira, molas mais moles ou mais duras. Toe in ou out? Caster?

Também qual setup usar para uma pista de Off.

Também podemos postar o Setup que se usa e o resultado. Algo do tipo:

Citação:
Carro:
Motor:
Bateria:
Pneu:
Terreno:
Suspensão traseira (Óleo e Mola):
Suspensão dianteira (Óleo e Mola):
Toe in ou out:

Prós e contras:


Espero que o pessoal goste e postem suas experiências.

No aguardo,

Rogério

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MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 11:53 pm 
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Boa idéia ajudar o pessoal a regular os carros

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 10:35 am 
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boa ideia essa,,,,,,,nao posso ajudar pq nao entendo muito,mas minha pede eh muito ruim nas curvas,as rodas estao um pouco abertas,sera que eh por isso?

tbm nao tenho regulagem de cambagem,,,a original da pede eh fixa,,mas to esperando umas peças,espero que melhore.

se fexar um pouco as rodas,,fica melhor nas curvas??

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 11:36 am 
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Posso estar falando bobagem, mas na altura que tem a stampede, parece lógico que o cg dela é alta e jamais será muito boa de curva, pois ela está mais voltada à ultrapassar obstáculos de off road mais do que a fazer curvas em alta velocidade. Mesmo assim a minha não capota na curva, especialmente na terra, ela mais desliza mas não chega a capotar.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 12:00 pm 
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nóis capota mas num breca,,kkkkkkkkkkkkkkk :bruce:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 12:34 pm 
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 2:43 pm 
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sera que um pesinho na frente dela fica melhor nas curvas??

acho que eh muito pesado atraz e leve na frente,tipo,,,,,motor,traçao,esc,todo atraz dela,,,,,,,quem sabe um pesinho na frente melhora(ideia de girico),mas vou fazer o teste,hehe :moto:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 6:09 pm 
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Carro: Stampede
Motor: Titan 12T
Bateria: GP3700
Pneu: Original Stampede
Terreno: Asfalto
Suspensão traseira (Óleo e Mola): Original com espaçador
Suspensão dianteira (Óleo e Mola): Original com espaçador

aí galera, experimenta colocar aqueles espaçadores que vem na stampede para deixar a suspensão mais dura, eu coloquei

o mais largo na frente e ficou melhor pra fazer curvas no asfalto, ela nao capota mais tão fácil, experimenta colocar o

penúltimo mais largo, e depois testa com o mais largo e ve se tem diferença, pra mim teve, mais pra OFF a suspensão tem

que ser mais macia eu acho.

[]´s

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 6:37 pm 
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Carro: Rustler vxl
Motor: velineon
Bateria: lipo 3s 8a
Pneu: talon (pede)
Terreno: terra
Suspensão traseira (Óleo e Mola): ultra viscoso/molas suaves com pouco ou sem calço
Suspensão dianteira (Óleo e Mola): ultra viscoso/molas suaves com pouco ou sem calço mas mais rígido q a traseira

Toe in ou out:
traseira toe in 1.5graus
dianteira toe out 1-2 graus

Prós e contras:

não faz curva kkkkkkk

brincadeira....para andar na terra fofa só fazendo curva em alta velocidade....devagar ou sem aceleração o carro roda.....quando acelera tb o treco é o bicho.....

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Jefferson R.S.
vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 6:40 pm 
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Carro: Rustler vxl
Motor: neu
Bateria: lipo 3s 8a
Pneu: anaconda/pro line roadrage
Terreno: asfalto
Suspensão traseira (Óleo e Mola): ultra viscoso/molas suaves pouco calço
suspensão alinhada na horizontal o mais baixo possível

Suspensão dianteira (Óleo e Mola): ultra viscoso/molas suaves sem calço mais baixo possível, barra estabilizadora,

Toe in ou out:
traseira toe in 1.5graus
dianteira toe out 0-1 graus

Prós e contras:

gruda e faz curva na boa mas se não soltar a traseira o carro calça a frente e já era....capote na hora.....barra estabilizadora só com molas suaves....

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Jefferson R.S.
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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 6:55 pm 
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nois capota mais num breka kkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 6:57 pm 
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perai o portugês correto é kapota kkkkkkk
fica assim
nois kapota mais num breka kkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 9:35 pm 
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Deurges escreveu:
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Pneu: Original Stampede
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Suspensão traseira (Óleo e Mola): Original com espaçador
Suspensão dianteira (Óleo e Mola): Original com espaçador

aí galera, experimenta colocar aqueles espaçadores que vem na stampede para deixar a suspensão mais dura, eu coloquei

o mais largo na frente e ficou melhor pra fazer curvas no asfalto, ela nao capota mais tão fácil, experimenta colocar o

penúltimo mais largo, e depois testa com o mais largo e ve se tem diferença, pra mim teve, mais pra OFF a suspensão tem

que ser mais macia eu acho.

[]´s


Vc sabe se esses espaçadores vem tbm na rustler vxl?

valeu

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 10:25 pm 
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vou mandar vir um bandit vxl, ai se vier te falo

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MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 10:40 pm 
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Suspensão traseira (Óleo e Mola): Original com espaçador
Suspensão dianteira (Óleo e Mola): Original com espaçador

aí galera, experimenta colocar aqueles espaçadores que vem na stampede para deixar a suspensão mais dura, eu coloquei

o mais largo na frente e ficou melhor pra fazer curvas no asfalto, ela nao capota mais tão fácil, experimenta colocar o

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Vc sabe se esses espaçadores vem tbm na rustler vxl?

valeu



Vem sim.

Abraços

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