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MensagemEnviado: Sáb Jun 01, 2013 10:45 am 
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João Victor escreveu:
bom, programação acho que não seria uma causa pro motor queimar,
mas não tenho experiência pra te dizer ao certo, prefiro nem falar pra não acabar falando besteira,
mas acho que todos esses ESCs queimarem não foi coincidência, vir premiado de vez em quando é normal,
mas toda hora...


Olha so o problema,o mesmo de 2 anos atras ,antes da parada

https://www.youtube.com/watch?v=bc42dgxOq7o

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MensagemEnviado: Sáb Jun 01, 2013 10:01 pm 
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Amigos posso estar falando besteira,mas acho que sei o que levou o meu carro a queimar 3 esc ,óleo do diferencial muito grosso em ambos 100.000,hoje reparei que quando o carro esta no morro ele não desce nem a pau tipo que esta com freio de mão puxado,falei besteira ?

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MensagemEnviado: Sáb Jun 01, 2013 10:18 pm 
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O óleo no diff não deve deixar o carrinho preso, ele desceria o morro tranquilamente, mas ficaria quase que blocado,
fica bem dificil de fazer curvas assim, eu pensava antigamente que o óleo do diff fica do lado de fora do diff,
fica entre a case e ele, mas fica lá dentro... ou seja, seu carrinho está preso e está forçando o motor por causa do peso,
o que eu disse antes, algum rolamento, distancia entre coroa e pinhão, alguma pedrinha nas engrenagens, algo está travando o carrinho...
Óleo do diff eu não acho que seja...

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MensagemEnviado: Dom Jun 02, 2013 1:08 pm 
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Uma coisa bem simples, já olhou os parafusos das rodas? podem estar muito apertados, se os sextavados forem de plástico então...

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MensagemEnviado: Dom Jun 02, 2013 5:22 pm 
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nelson escreveu:
Uma coisa bem simples, já olhou os parafusos das rodas? podem estar muito apertados, se os sextavados forem de plástico então...


Nelson as rodas estão livres ,hoje eu coloquei o carro só 4x2 na traseira,e com silicone para amortecedor no diff carro mesmo com esc falhando foi 80% mais rápido,mas com as rodas dianteira sem os dogbones ,quando coloco tração nelas o carro fica muito lento,ja fiz quase tudo mas não acho o erro ,estou quase comprando outro diff dianteiro para ver se resolve,estou aberto a ideias

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MensagemEnviado: Dom Jun 02, 2013 7:04 pm 
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Pelo visto tem algo prendendo o conjunto, verifica o conjunto.
E com certeza, será mais rápido só com 4 x 2 por menor resistência ...

Enviado de meu GT-S5830 usando o Tapatalk 2

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 8:40 pm 
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boa noite amigos, minha busca de motor/esc continua, e um amigo meu indicou esse combo, mas achei meio "forte demais" pro buggy exceed 1/10.

lembrando que uso uma lipo 2S 35-70C 5000mah

ESC Especificações:
Corrente Contínua: 80A
estouro atual: 95A
Resistência: 0.0009ohm
Bateria: Lipo 2-3 células (5-8 células NI-xx)
BEC saída: 6V/1A
tipo de motor: Sensorless brushless motores
modo de execução: frente única ou para a frente com reverso (modo programável pelo usuário)
Dimensão: 43 x 38 x 20mm
Peso: 88g

Especificações Motor :
Modelo: 3650 Sensorless
Kv : 5200
No. de polos: 2
Cont atual: 56A
de pico: 68A
Max Power (15seg): 450W
Corda: 12T
Resistência: 0.007ohm
Peso: 180g
Diâmetro: 36 milímetros
Comprimento: 53 milímetros
Diâmetro do eixo: 3,175 milímetros


qual é a opinião de vocês?? e tenho também outra opção

ESC Especificações:
Corrente Contínua: 80A
estouro atual: 95A
Resistência: 0.0009ohm
Bateria: Lipo 2-3 células (5-8 células NI-xx)
BEC saída: 6V/1A
tipo de motor: Sensorless brushless motores
modo de execução: frente única ou para a frente com reverso (modo programável pelo usuário)
Dimensão: 43 x 38 x 20mm
Peso: 88g

Especificações Motor :
Modelo: 3650 Sensorless
Kv : 3520
No. de polos: 2
Cont atual: 40A
de pico: 60A
Max Power (15seg): 660W
Corda: 2D
Resistência: 0.0172ohm
Peso: 205g
Diâmetro: 36 milímetros
Comprimento: 53 milímetros
Diâmetro do eixo: 3,175 milímetros


qual seria melhor opção?? agradeço desde já

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 9:17 pm 
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O esc sem problemas ...
O motor quanto mais forte, mais irá forçar o conjunto do carro.
Fica a critério do cliente...
Só tome cuidado com o freio, sem espancar para não moer tudo numa freada.

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MensagemEnviado: Ter Jun 04, 2013 9:29 pm 
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pois é, estava pensando mais na segunda opção.

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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 10:59 pm 
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boa noite amigos, a antena do meu transmissor acabou de sair, o fio quebrou bem no talo, não ficou nada, vou ter uma perda significativa de controle?? ou não faz tanta diferença assim em pequenas distancias?

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MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 11:25 pm 
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lucianoacosta escreveu:
boa noite amigos, a antena do meu transmissor acabou de sair, o fio quebrou bem no talo, não ficou nada, vou ter uma perda significativa de controle?? ou não faz tanta diferença assim em pequenas distancias?



Depende, se vc for andar só na garagem... em alguns casos dá sorte de pegar até uns 30 metros, mas acho que não passa disso...

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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 1:27 am 
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alguém já testou as rodas do kyosho sendmaster no buggys?? será que seve?

http://www.amainhobbies.com/images/larg ... oez002.jpg

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MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 9:46 am 
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lucianoacosta escreveu:
boa noite amigos, a antena do meu transmissor acabou de sair, o fio quebrou bem no talo, não ficou nada, vou ter uma perda significativa de controle?? ou não faz tanta diferença assim em pequenas distancias?


A antena do rádio? AM ou 2.4ghz? de qualquer forma vc acha as duas antenas para vender no eBay.

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MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 9:41 am 
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Bom, tenho um himoto emxt-1 (truck monster) que queimou o motor latinha, provavelmente foi pq andei em terreno muito ingreme e muito acidentado(forcei bastante) com uma materia lipo 2S de 6000mha, fiquei 30minutos brincando sem parar, então acabou indo pro espaço e acabando com motor.

Então comprei um motor latinha da Tamyia black can tunned, e botei um pinhao 23T com a coroa padrao (64T), antes o pinhao padrao tinha 14T se eu nao me engano.

Entao fui fazer o teste, o carrinho ta voando, mas depois de poucas voltas no asfalto liso tava cheirando queimado o motor e tava mto quente, pq está correndo isso? relação ruim?

Obrigado

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Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


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MensagemEnviado: Seg Jul 01, 2013 4:20 pm 
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Poyta escreveu:
Bom, tenho um himoto emxt-1 (truck monster) que queimou o motor latinha, provavelmente foi pq andei em terreno muito ingreme e muito acidentado(forcei bastante) com uma materia lipo 2S de 6000mha, fiquei 30minutos brincando sem parar, então acabou indo pro espaço e acabando com motor.

Então comprei um motor latinha da Tamyia black can tunned, e botei um pinhao 23T com a coroa padrao (64T), antes o pinhao padrao tinha 14T se eu nao me engano.

Entao fui fazer o teste, o carrinho ta voando, mas depois de poucas voltas no asfalto liso tava cheirando queimado o motor e tava mto quente, pq está correndo isso? relação ruim?

Obrigado


O motor latinha quando forçado a gerar 100% de potencia dura poucas baterias independente do terreno e relação. O motor Tamiya Black é tão descartável quando um latinha. Se vc continuar com motor brushed só vai ter prejuízos. compre logo um kit brushless e boa diversão :drinks:

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