nitrouxs escreveu:
Sugiro também o Tamiya DF-02 ( conhecido como Rising Storm ou Gravel Hound ), ele vem em kit RTR, é tipo buggy 4x4 com cardã, motor latinha e uma bolha muito bonita.
Logo depois da compra descobri que o mesmo tem peças em comum com o TT-01, o que facilita bastante os reparos e diminui os custos.
Na terra o carrinho vai muito bem, patina bastante mesmo com latinha, pois tem uma relação bem curta. E sendo 4x4 tem excelente dirigibilidade. O unico incoveniente é andar na grama alta, pois sendo buggy o carro e mais baixo que uma Stampde por exemplo, não ficando legal
Andando em piso cerâmico o carro também é maneiro, pois os pneus off road com cravos tem pouca aderencia nesse piso, patinando muito e ficando bem divertido.
Ele serve tambem pra andar no asfalto ou cimento, vai bem, porem não tem muita velocidade devido ao motor ser latinha e a relacao bem curta pra off road. Alem disso os cravos do pneu vao embora rapidinho.
Em relação a upgrade o que achei interessante pensando no custo beneficio esperado por um iniciante é o seguinte:
* Trocar as buchas ( 08 pcs ) das rodas por rolamentos.
* Substituir o latinha por um Stock 27T ( o ESC original aguenta segundo colegas do fórum até 23T, mas acho 27T mais fácil pra comprar e tendo um runtime mais interesante.
* Substituir a coroa original 70 por 67 ou o pinhao original 19 por 21, buscando uma melhor velocidade.
Espero como iniciante tambem ter ajudado e nao escrito alguma besteira.
Como primeiro carro estou bastante satisfeito, vou pegar as manhas de pilotagem e mecânica e num futuro encaro outro carro melhor com brushelles e lipo.
eu tava olhando esse carrinho tb. la na RCmart ele custa 89 dolares, uma ótima pedida para se entrar no mundo off-road. e o chassi base é o TT01. isso ajuda muito, isso por exemplo ajuda na hora de trocar um motor, colocar baterias side by side, trocar relação, o que é mais complicado nos HBX, ja que eles não aceitão baterias sidexside.