RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 11:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

achei legal. derrepente o cara não quer uma Stampede, e nem uma e-maxx ta ai a alternativa

http://www.nitrotek.co.uk/9HP-6528.htm

http://www.amax-toys.com/html/index.php (esse vem com brushless)

http://www.exceedrc.com/1rcrarecoret.html

Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 12:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Esse brushless tem pra vender no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69506536-_JM

Eu não acho que seja um carro ruim. Principalmente para quem quer apenas brincar, sem pretensões de competir!
Vem até com rádio FM, normalmente os RTRs de marcas conhecidas são acompanhados de rádios AM.
Existem modelos onroad destas marcas.
Uma marca que eu gostei foi da Red Cat. http://www.redcatracing.com
Um desses para andar no Latinha Racing está de bom tamanho, pois andei vendo que até TA-02 vai andar!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 12:40 pm 
Novo no Fórum

Sugiro também o Tamiya DF-02 ( conhecido como Rising Storm ou Gravel Hound ), ele vem em kit RTR, é tipo buggy 4x4 com cardã, motor latinha e uma bolha muito bonita.
Logo depois da compra descobri que o mesmo tem peças em comum com o TT-01, o que facilita bastante os reparos e diminui os custos.

Na terra o carrinho vai muito bem, patina bastante mesmo com latinha, pois tem uma relação bem curta. E sendo 4x4 tem excelente dirigibilidade. O unico incoveniente é andar na grama alta, pois sendo buggy o carro e mais baixo que uma Stampde por exemplo, não ficando legal
Andando em piso cerâmico o carro também é maneiro, pois os pneus off road com cravos tem pouca aderencia nesse piso, patinando muito e ficando bem divertido.
Ele serve tambem pra andar no asfalto ou cimento, vai bem, porem não tem muita velocidade devido ao motor ser latinha e a relacao bem curta pra off road. Alem disso os cravos do pneu vao embora rapidinho.

Em relação a upgrade o que achei interessante pensando no custo beneficio esperado por um iniciante é o seguinte:

* Trocar as buchas ( 08 pcs ) das rodas por rolamentos.
* Substituir o latinha por um Stock 27T ( o ESC original aguenta segundo colegas do fórum até 23T, mas acho 27T mais fácil pra comprar e tendo um runtime mais interesante.
* Substituir a coroa original 70 por 67 ou o pinhao original 19 por 21, buscando uma melhor velocidade.

Espero como iniciante tambem ter ajudado e nao escrito alguma besteira.

Como primeiro carro estou bastante satisfeito, vou pegar as manhas de pilotagem e mecânica e num futuro encaro outro carro melhor com brushelles e lipo.

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 1:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nitrouxs escreveu:
Sugiro também o Tamiya DF-02 ( conhecido como Rising Storm ou Gravel Hound ), ele vem em kit RTR, é tipo buggy 4x4 com cardã, motor latinha e uma bolha muito bonita.
Logo depois da compra descobri que o mesmo tem peças em comum com o TT-01, o que facilita bastante os reparos e diminui os custos.

Na terra o carrinho vai muito bem, patina bastante mesmo com latinha, pois tem uma relação bem curta. E sendo 4x4 tem excelente dirigibilidade. O unico incoveniente é andar na grama alta, pois sendo buggy o carro e mais baixo que uma Stampde por exemplo, não ficando legal
Andando em piso cerâmico o carro também é maneiro, pois os pneus off road com cravos tem pouca aderencia nesse piso, patinando muito e ficando bem divertido.
Ele serve tambem pra andar no asfalto ou cimento, vai bem, porem não tem muita velocidade devido ao motor ser latinha e a relacao bem curta pra off road. Alem disso os cravos do pneu vao embora rapidinho.

Em relação a upgrade o que achei interessante pensando no custo beneficio esperado por um iniciante é o seguinte:

* Trocar as buchas ( 08 pcs ) das rodas por rolamentos.
* Substituir o latinha por um Stock 27T ( o ESC original aguenta segundo colegas do fórum até 23T, mas acho 27T mais fácil pra comprar e tendo um runtime mais interesante.
* Substituir a coroa original 70 por 67 ou o pinhao original 19 por 21, buscando uma melhor velocidade.

Espero como iniciante tambem ter ajudado e nao escrito alguma besteira.

Como primeiro carro estou bastante satisfeito, vou pegar as manhas de pilotagem e mecânica e num futuro encaro outro carro melhor com brushelles e lipo.

eu tava olhando esse carrinho tb. la na RCmart ele custa 89 dolares, uma ótima pedida para se entrar no mundo off-road. e o chassi base é o TT01. isso ajuda muito, isso por exemplo ajuda na hora de trocar um motor, colocar baterias side by side, trocar relação, o que é mais complicado nos HBX, ja que eles não aceitão baterias sidexside.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 3:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

São modelos bons para iniciantes, mas não resta dúvida que tem algumas limitações. Por exemplo, grama alta ou terreno muito acidentado nem pensar nesses modelos que são mais baixos. E, como eu já tive um ta02, posso atestar o seguinte, jamais pegue um modelo baseado nesse ou outros chassis tamiya pra um off road pesado, apenas uma coisa assim mais light tipo uma terra batida. Mas se o objetivo é só brincar num terreno pouco acidentado, e principalmente gastanto pouco, vai atingir plenamente o objetivo. :wink:

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas