RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2025 11:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 520, 521, 522, 523, 524, 525, 526 ... 544  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 09, 2013 11:45 am 
Novo no Fórum

Estou prestes a comprar um traxxas summit 1/10 usado, com motor mamba monster brushless. Meu primeiro RC!

Vi excelentes referências em relação ao carrinho e ao motor, mas não entendo muito sobre automodelismo. Por isso, tenho receio de comprar gato por lebre...

Gostaria de obter dicas sobre o que eu devo olhar para saber se o carrinho está íntegro. Quais peças desgastam mais? O que pode estar com defeito e não é fácil consertar? Na próxima semana, devo ir buscá-lo terei a chance de ver ele de perto e testar...

Vcs saberiam me dar dicas de o que devo olhar no carrinho usado para saber se ele está em bom estado? Tem que olhar o diferencial, algum detalhe no motor? Algum teste no ESC?

Não consegui encontrar um forum com essas dicas...

MensagemEnviado: Seg Ago 12, 2013 2:08 pm 
Novo no Fórum

Images: 8
pgabriel escreveu:
Estou prestes a comprar um traxxas summit 1/10 usado, com motor mamba monster brushless. Meu primeiro RC!

Vi excelentes referências em relação ao carrinho e ao motor, mas não entendo muito sobre automodelismo. Por isso, tenho receio de comprar gato por lebre...

Gostaria de obter dicas sobre o que eu devo olhar para saber se o carrinho está íntegro. Quais peças desgastam mais? O que pode estar com defeito e não é fácil consertar? Na próxima semana, devo ir buscá-lo terei a chance de ver ele de perto e testar...

Vcs saberiam me dar dicas de o que devo olhar no carrinho usado para saber se ele está em bom estado? Tem que olhar o diferencial, algum detalhe no motor? Algum teste no ESC?

Não consegui encontrar um forum com essas dicas...

Segue: Tutoriais do Machado!
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=37446

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 1:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

.

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 3:34 pm 
Novo no Fórum

pessoal afinal de contas a summit pode ou não pode entar na agua? conversei com um camarada e ele disse que os videos que tinha da summit na agua era sorte de não queimar, mais que ela não foi feita pra isso, que ela no maximo podia passar em poças d agua e correr o risco de queimar o motor, então toda propaganda da traxxas é mentira? e agora sera que posso cruzar um riacho com agra cobrindo as rodas? minha intesão não é mergulhar ela na pscina e sim andar com agua ate a metade da carroceria dela e isso de vez em quando não vai ser sempre.
e as baterias de lipos pode molhar?

sakura xi sport nissan skline gtr35

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 4:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

leokp2008 escreveu:
pessoal afinal de contas a summit pode ou não pode entar na agua? conversei com um camarada e ele disse que os videos que tinha da summit na agua era sorte de não queimar, mais que ela não foi feita pra isso, que ela no maximo podia passar em poças d agua e correr o risco de queimar o motor, então toda propaganda da traxxas é mentira? e agora sera que posso cruzar um riacho com agra cobrindo as rodas? minha intesão não é mergulhar ela na pscina e sim andar com agua ate a metade da carroceria dela e isso de vez em quando não vai ser sempre.

Cara é o seguinte: nenhum rc foi projetado para andar na água salvo se o mesmo for barco ou lancha ou submarino...

Atualmente, o que vc pode fazer é isolar os componentes para torná-los a prova d'água pois, os que existem hoje, são resistentes a água!...

É uma diferença grande entre ser a prova d'água e resistente a água...Existe um vídeo do Djmedic da rcsparks explicando muito bem isso e tb ensinando como fazer, veja no youtube.

Não sou Summiteiro mas tenho uma Axial Honcho original que pretendo trocar o combo e fazer tudo para torná-la À PROVA D'ÁGUA!

Mas por enquanto vou pesquisando mais eu acho que é a chave para se ter sucesso nisso pois se vc errar pode perder a eletrônica od carrinho e o prejuízo é bem maior.....

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 6:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Marcelo Campos escreveu:
leokp2008 escreveu:

Cara é o seguinte: nenhum rc foi projetado para andar na água salvo se o mesmo for barco ou lancha ou submarino...

Atualmente, o que vc pode fazer é isolar os componentes para torná-los a prova d'água pois, os que existem hoje, são resistentes a água!...

É uma diferença grande entre ser a prova d'água e resistente a água...Existe um vídeo do Djmedic da rcsparks explicando muito bem isso e tb ensinando como fazer, veja no youtube.

Não sou Summiteiro mas tenho uma Axial Honcho original que pretendo trocar o combo e fazer tudo para torná-la À PROVA D'ÁGUA!

Mas por enquanto vou pesquisando mais eu acho que é a chave para se ter sucesso nisso pois se vc errar pode perder a eletrônica od carrinho e o prejuízo é bem maior.....

A Summit é a PROVA D' AGUA SIM! WATERPROOF! TOTALMENTE!

sE NAO TODOS 90% dos summiteiros aqui ja molharam em diversos lugares , lama etc! E falando por mim cada vez que sujo ela lavo no chuveiro sem problema nenhum... Pode acontecer de queimar algo? Pode com certeza mas MTO dificil acontecer entao repito ela eh totalmente waterproof ( a prova d'agua) SIM! (ela com combo original). Abraços!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 6:28 am 
Novo no Fórum

é mesmo por que tem milhares de videos da summit atravessando riachos lagoas e ate na pscina eu ja vi um cara jogando ela, e do jeito que entra ela sai da agua sem acontecer nada, é como o amigo disse, fatalidade pode acontecer, mais acho que o proposito dela é esse, nada segura esse auto, dai se justifica seu valor alto de compra, digo isso pois tenho uma revo uma summit e uma revinho que tranformei em uma summitinha, e a revo eu ja entrei em um riacho que não cobria o escapamento, mais a agua tava na altura da metade da roda pois ela é combustão ai sim pode danificar o motor, igual carros 1/1 se entrar agua no escape da calço hidraulico, mais pela eletronica exeto o receptor se não tiver protegido o resto pode molhar tudo sem problemas, experiencia propria!

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 6:34 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pode mandar ver na agua, o unico problema são as baterias o ideal é envolvê-las em uma bexiga(bolas de aniversário) ou usar fita isolante liquida na saida dos fios.

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:41 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Como eu disse, não sou summiteiro e portanto não conheço o projeto da Summit então o que acho é que para ter maior segurança numa possível travessia de um trecho alagado ou com água corrente é prudente se fazer um isolamento. Mas se pode é só ter prudência e coragem para fazer com ela OEM...

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:42 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Como eu disse, não sou summiteiro e portanto não conheço o projeto da Summit então o que acho é que para ter maior segurança numa possível travessia de um trecho alagado ou com água corrente é prudente se fazer um isolamento. Mas se pode é só ter prudência e coragem para fazer com ela OEM...

MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 4:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Respondendo algumas perguntas.
Minha E-Maxx 100% original, com combo e motor da Summit 775.
Lipos NanoTech tb todas originais.

Após o uso na agua eu lavi tudo na torneira (Mais agua), e seco tudo com um pano e secador de cabelo.
Coloco wd40 a cabeça dos parafusos e graxa spray nos rolamentos. Fica tudo 100%.
Não vejo pq abrir um esc original para vedar algo que já vem vedado de fabrica.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 6:31 am 
Novo no Fórum

certo, mais e as baterias de lipo são resistentes a agua ou tem que protege-las? mesmo colocando em uma bexiga e passando fita isolante proximo aos fios ainda pode entrar alguma coisa de agua, tem problema? o motor brusheless não poe molhar? meu filho tem um summitinha e quer andar junto comigo ai ele pode entrar na agua tambem?
valeu galera.

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 10:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
leokp2008 escreveu:
certo, mais e as baterias de lipo são resistentes a agua ou tem que protege-las? mesmo colocando em uma bexiga e passando fita isolante proximo aos fios ainda pode entrar alguma coisa de agua, tem problema? o motor brusheless não poe molhar? meu filho tem um summitinha e quer andar junto comigo ai ele pode entrar na agua tambem?
valeu galera.

Motor pode molhar sim, agora de tempos em tempos e bom uma limpeza nele, basta desmontar e limpar tudo com limpa contato.

Taca na agua sem medo de ser feliz!!!! hauahuahua.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 10:37 am 
Novo no Fórum

ok, mais e as baterias de lipo, podem ou não molhar?

MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 10:39 am 
Novo no Fórum

ok, mais e as baterias de lipo, podem ou não molhar?

Criar novo tópico Responder  [ 8147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 520, 521, 522, 523, 524, 525, 526 ... 544  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas