Opa,
Então pessoal, vejo que o problema do uso d um carro nacional pega mais na ponta do fabricante.
O que quero dizer com isto?
Isto é uma visão geral, e não de um fabricante A, B ou C.
Vejo que existe um grande carencia em abordagem comecial para nosso fabricantes.
O que quero dizer com isto?
Nossos fabricantes deveria fazer propaganda na televisão, jornal, revista? Não é isto..
Sabemos que competência para produção existe, mas esbarra no produto importado.
Como assim?
Então, imaginem que o fabricante vá produzir formulas, com base no chassis F103 que andamos hoje.
Ele investe uma grana, faz uma projeção para uns 100 carros, pois irá comprar materia prima em quantidade para ter maior lucro. Nada de errado com isto, NÃO É FEIO TER LUCRO.
Bem, dai fez os carros, vendeu 30 deles.. e lá por dezembro, a Tamiya lance o F104 ou F202.. ou sei-la o que.. que é formula.
Pronto, o fabricante vai ficar com o estoque encalhado.
Lembro que nós consumidores damos mais valor aos produtos importados...
E ai? O que o fazer com os mais de 50 carros parados??
Agora se o fabricante tivesse um pouco mais de visão comercial ele poderia propor um campeonato "monomarca", somente com os seus chassis.
Fazer alguma coisa que incentivasse a utilização do seu produto.
Veja, não estou falando de "reserva de mercado" (lembram disto?), mas estou propondo uma forma de garantir que o fabricante local não quebre quando um fabricante lá de fora lance um produto semelhante ao dele.
Naminha opnião falta um pouco mais de "politica" e "marketing" para viabilizar um projeto destes.
E ai pessoal?
Concordam? Discordam? Comentem
[s] TubA