RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 4:21 pm 
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Já vi quem colocou numa savage, esquentava de mais, vendeu.. numa erevo, talvez esquente menos, pq ela é mais leve..
Ele vai bem em SC 1/10 até um Buggy 1/8..

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:04 pm 
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mach escreveu:
Já vi quem colocou numa savage, esquentava de mais, vendeu.. numa erevo, talvez esquente menos, pq ela é mais leve..
Ele vai bem em SC 1/10 até um Buggy 1/8..

Mach qual sua opinião em relação a esses dois combos?

1ª Opção: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _120A.html

2ª Opção: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _120A.html


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:16 pm 
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1. Nunca vi, mas pelos comentários ficaria longe
2. Já tive esse combo, morreu com 3 packs, olhe os comentários dele, outros users com problemas..

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:33 pm 
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mach escreveu:
1. Nunca vi, mas pelos comentários ficaria longe
2. Já tive esse combo, morreu com 3 packs, olhe os comentários dele, outros users com problemas..

Desculpe se estou sendo chato, mas exceto o mamba, me resta como opção o Xerun da Hobbywing, o Leopard e quais outros?


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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:36 pm 
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Xerun, tekin, mamba, esses 3 sao tops, mas caros. Se o 2650 nao fica bom, so esses outros ficariam...

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Minhas qualificações:

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MensagemEnviado: Qui Jul 25, 2013 5:51 pm 
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Leopard faz combos baratos para 1/10 onroad, os motores q pesquisei 1/8 estão no mesmo preço dos Xerun
No final um combo BBB seria os Xerun
Xerun não é caro, média de USD200,00 o combo sensorado e cartão de programação
Só o ESC MMM2 sai USD180,00 + frete, combo USD300.00 + frete (sem cartão de programação)
Só o ESC Tekin RX8 GEN2 sai USD220.00 + frete, combo USD330.00 (ESC GEN1) + frete (sem cartão de programação)

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MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 11:43 pm 
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Revisão na ERevo!!

Chassis na bancada preparando o desmonte
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Eletrônica fora
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Detalhe do pinhão, para verificar possível desgaste
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Detalhe da coroa, para verificar possível desgaste
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Parte da frente desmontada, pronta para lavar as peças
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Lavadas!
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Hora do diff e rolamentos
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Peças lavadas, não desmontei o diff pq ele é novo
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Engraxando rolamentos, com graxa azul especial para rolamentos
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Engraxando coroa e pinhão, com graxa grafitada de homocinética
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Aqui detalhe, os rolamentos de cima são os originais Traxxas, os debaixo os da RPM, são os rolamentos das rodas
Devem ter percebido que tenho bandejas e hubs das rodas da RPM
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Traxxas
- 6x13x5
- 12x18x4
RPM
- 6x15x5
- 12x21x5
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engraxando os cardãs de aço
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Vez da parte de trás
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Aqui um parafuso do bulckhead traseiro, espanou, hora de uma furadeira e broca
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Cabeça do parafuso fora
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Não consegui tirar esse cotoco q sobrou, como o bulkhead estava bem usadinho, joguei fora e troquei por novo
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Vez das peças de trás serem lavadas, rolamentos lavados e engraxados, etc etc, igual ao frontal
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Detalhe chassis
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Hora da caixa de cambio
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Tudo lavado e limpo
Encontrei um rolamento ruim, trocado por um novo
Só engraxar os rolamentos e fechar tudo
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Depois de tudo lavado e pronto, só montar de volta...
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No final troquei
- Bulkhead traseiro
- 01 end rod (alargou e o ball nem estava mais prendendo)
- 01 rolamento caixa de cambio (roncando demais)
- Torre traseira (estava muito torta devido aos capotes hehehe)
- Rockers dianteiros e traseiros, estavam muito feios já, troquei por novos
Pensei q encontraria mais coisa... Algumas podia até trocar como os sextavados que estão bem velhinhos, mas vão continuar rodando mais um tempo, torre da asa e asa bem ralados..
Não mexi nos amortecedores pq umas semanas atrás já tinha dado um trato neles, desta vez só levaram um banho..

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 12:43 am 
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Opa pessoal, logo logo serei o novo integrante do clube e de cara gostaria de saber se a e revo tem alguma particularidade que deve ser ajustada, digo isso pq sou possuidor de outros autos dentre eles a savage flux no entanto quem a possui sabe que ela precisa de alguns ajustes(pino no sextavado por exemplo) antes de ser colocada no chão para rodar. Eu adquiri a revo do rickremers, no caso a 5608 sem combo. Enfim, ainda nao tive tempo de ler todo o tópico da revo mas algumas paginas atras eu vi algo sobre "shimar" o diferencial traseiro para torna lo mais resistente... Isso procede?
Eu devo fazer o esquema dos pinos nas rodas, assim como na savage flux? Pretendo usar o combo mamba na revo e de preferencia com 6S.

Por enquanto é só isso mas irei incomodá-los muito ainda rsrsrsr

Mach, essa parte do desmanche é um dos maiores prazeres que tenho no hobby hehehe

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 11:53 am 
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Essa história de shimar diff é só na revinho
Os sextavados das rodas Traxxas aguentam bem, o problema é o pneu q rasga fácil

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 1:58 pm 
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mach escreveu:
Essa história de shimar diff é só na revinho
Os sextavados das rodas Traxxas aguentam bem, o problema é o pneu q rasga fácil

Ela vem com pneus e rodas da savage flux Hp, no entanto irei adquirir os sintec 3.8 pra rodar no asfalto.

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 2:33 pm 
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Rodas HPI é ao contrário, sextavado zoa e pneus aguentam..
Mas como a erevo é mais leve q a savage talvez aguente

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 2:43 pm 
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Na dúvida, vou "pinar" as quatro rodas com 2 pinos cada rsrsrsr.... Fiz na savage e tá aguentado backflip tranquilamente.

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 2:52 pm 
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Probo escreveu:
Na dúvida, vou "pinar" as quatro rodas com 2 pinos cada rsrsrsr.... Fiz na savage e tá aguentado backflip tranquilamente.


O que seria isso? :oops:


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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 3:00 pm 
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maikelsperandio escreveu:
Probo escreveu:
Na dúvida, vou "pinar" as quatro rodas com 2 pinos cada rsrsrsr.... Fiz na savage e tá aguentado backflip tranquilamente.


O que seria isso? :oops:

Sem problema meu caro, explico com o maior prazer;
Quando eu citei "pinar" as rodas, eu me referia a colocar os pinos no sextavado e furar a roda, para servir de auxílio ao sextavado, esse "pinamento" é utilizado na savage flux HP devido as constantes rodas que vão para o lixo por espanarem o hex interno. A melhor explicação que posso lhe dar é te mostrar uma figura demonstrando o procedimento:

https://www.google.com.br/search?q=pins ... B448%3B252

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MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 3:08 pm 
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Probo escreveu:
Sem problema meu caro, explico com o maior prazer;
Quando eu citei "pinar" as rodas, eu me referia a colocar os pinos no sextavado e furar a roda, para servir de auxílio ao sextavado, esse "pinamento" é utilizado na savage flux HP devido as constantes rodas que vão para o lixo por espanarem o hex interno. A melhor explicação que posso lhe dar é te mostrar uma figura demonstrando o procedimento:

https://www.google.com.br/search?q=pins ... B448%3B252


Probo, obrigado, eu entendi perfeitamente.


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