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MensagemEnviado: Qua Jul 31, 2013 11:30 pm 
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estou entendendo .. mais uma duvida .. rsrs
vamos supor..
colocando o turbo open time em 18deg
e o turbo time em 24deg ..
entao o turbo so entraria em açao quando o motor estiver com 18deg e vai para de aumentar em 24deg
ou vai acrescentar mais 24deg na configuraçao do boost ?
perguntando muito né? rsrs
abraços


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MensagemEnviado: Qua Jul 31, 2013 11:35 pm 
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Não, turbo open em 18/0.1seg são acrescentados ao Boost 18 Graus a cada 0,1 segundos;

Por exemplo se programou boost 36 e turbo 20 vai ser:
Depois q entrar os 36º do boost entrará + 18 em 0,1 segundo e depois nos próximos 0,1 segundos só entrará 2º, pois vc programou 20 (18+2);

Não é tão complicado, ou é?

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Jul 31, 2013 11:43 pm 
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P entender melhor:
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Até 4000 RPM não entra nada (Boost Star RPM) começa no 4000
A partir dos 4000 entra a cada 350 RPMs, 1º(grau) do Boost (4350 / 4700 / 5050...) Aqui é o ACC (q está em 350)
Vai crescer até atingir os 36º programados (boost timing é 36):
4000 + (36º (boost) x 350 (ACC))
boost vai até os 16600 RPM ( a partir do 4mil + 1grau a cada 350 rpm até atingir os 36 q esta programado)

Ai vem o Turbo, depois dos 16600 RPMs, depois de 0,3segundos (turbo open delay);
A cada 0,1 segundos entrará 18º do Turbo q foi programado (Turbo open Time)
Como o Turbo Timing esta em 24º, no primeiros 0,1 entra 18º e depois entra os 6º q faltaram...

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Jul 31, 2013 11:54 pm 
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entendi perfeito agora! ...
a principio complicado .. mas não é ..
o difícil agora é achar os valores certos para cada carro.
tem algum tipo de tabela básica de quantos graus max cada tipo de motor aguenta na boa.. sei que depende de relaçao tambem.. contando o boost + turbo

em teoria quanto mais voltas o motor mais pode se abusar do avanço do motor né?

mais uma pequena curiosidade...
sabe a diferença do firmware MOD para o Stock ?
Cara aprendendo muito hoje .. muito bom!


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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 10:40 am 
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A discussão tá ficando muito interessante. To fazendo conta até agora..kkkkk Mas um coisa é fato...
Só queimei meu ESC da HK por desconhecer o funcionamento do ESC atualizado....

Agora não sabia que seria necessário reprogramar Radio/Receptor. Vou fazer correndo...
obrigado a todos

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Wanderlei Leite
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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 10:46 am 
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Cara, alguém tem o adaptador USB desse ESC 120A? Eu tô andando com o meu ESC stock no Turnigy SCT, só que ele tá com aceleração gradual à frente e instantânea para trás... tá uma lokura... AUEHUAEHUAHEuaHEuh
Ou, se tiverem o cartão, me interesso tb... hehehe

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Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 10:47 am 
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BlackSh33p escreveu:
P entender melhor:
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Até 4000 RPM não entra nada (Boost Star RPM) começa no 4000
A partir dos 4000 entra a cada 350 RPMs, 1º(grau) do Boost (4350 / 4700 / 5050...) Aqui é o ACC (q está em 350)
Vai crescer até atingir os 36º programados (boost timing é 36):
4000 + (36º (boost) x 350 (ACC))
boost vai até os 16600 RPM ( a partir do 4mil + 1grau a cada 350 rpm até atingir os 36 q esta programado)

Ai vem o Turbo, depois dos 16600 RPMs, depois de 0,3segundos (turbo open delay);
A cada 0,1 segundos entrará 18º do Turbo q foi programado (Turbo open Time)
Como o Turbo Timing esta em 24º, no primeiros 0,1 entra 18º e depois entra os 6º q faltaram...

Marcelo,
na parte final, depois que chegamos aos 16600rpms, ou seja, já estamos com o gatilho do acelerador no máximo, entra o turbo...
A cada 0,1s entra +18º? Ou a cada 0,1s entra +1º/s até chegar no 24º? Ou seja:
Pra chegar em 24º levaremos 0,6s?

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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 10:50 am 
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Bushido escreveu:
Cara, alguém tem o adaptador USB desse ESC 120A? Eu tô andando com o meu ESC stock no Turnigy SCT, só que ele tá com aceleração gradual à frente e instantânea para trás... tá uma lokura... AUEHUAEHUAHEuaHEuh
Ou, se tiverem o cartão, me interesso tb... hehehe

Cara, tem na Hobbking por menos de 5 dolares + frete
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=31858

Agora se pesquisar no mercadolivre deve custar uns R$ 40,00

Acho que até vale a pena se vc tem pressa.
abs

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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 11:46 am 
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WanderleiLeite escreveu:
BlackSh33p escreveu:

Marcelo,
na parte final, depois que chegamos aos 16600rpms, ou seja, já estamos com o gatilho do acelerador no máximo, entra o turbo...
A cada 0,1s entra +18º? Ou a cada 0,1s entra +1º/s até chegar no 24º? Ou seja:
Pra chegar em 24º levaremos 0,6s?


Não.. no Turbo entra 18º por 0,1 segundos, então por exemplo, 20 graus entrará 18 no primeiro 0,1 e + 2graus no próximo 0,1,;
Em 0,2 entra tudo.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 11:50 am 
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abramides escreveu:
tem algum tipo de tabela básica de quantos graus max cada tipo de motor aguenta na boa.. sei que depende de relaçao tambem.. contando o boost + turbo
Não tem... tá o segredo e a dificuldade...
em teoria quanto mais voltas o motor mais pode se abusar do avanço do motor né?
Isso!... um 21.5t Abusa até o limite; um 10.5 tem q tomar cuidado, um 4.5t costuma usar nada de boost e 10 de turbo;
mais uma pequena curiosidade...
sabe a diferença do firmware MOD para o Stock ?
O sft Mod é para motores mais fortes com muito KV, pois tem configuração menos agressiva e não avança tanto no ponto

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 3:00 pm 
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Registrado em: Dom Jun 02, 2013 6:48 am
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BlackSh33p escreveu:
abramides escreveu:
tem algum tipo de tabela básica de quantos graus max cada tipo de motor aguenta na boa.. sei que depende de relaçao tambem.. contando o boost + turbo
Não tem... tá o segredo e a dificuldade...
em teoria quanto mais voltas o motor mais pode se abusar do avanço do motor né?
Isso!... um 21.5t Abusa até o limite; um 10.5 tem q tomar cuidado, um 4.5t costuma usar nada de boost e 10 de turbo;
mais uma pequena curiosidade...
sabe a diferença do firmware MOD para o Stock ?
O sft Mod é para motores mais fortes com muito KV, pois tem configuração menos agressiva e não avança tanto no ponto


nossa vc esta deixando a coisa muito facil agora!! é outra coisa fazer sabendo cada função! :)
o que eu uso motor 8,5t com 4000kv ... é melhor usar o mod entao ?
Obrigado!


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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 3:33 pm 
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abramides escreveu:
BlackSh33p escreveu:
abramides escreveu:
[/color][/i]


nossa vc esta deixando a coisa muito facil agora!! é outra coisa fazer sabendo cada função! :)
o que eu uso motor 8,5t com 4000kv ... é melhor usar o mod entao ?
Obrigado!

Sim mod p não ter risco de fritar.

Mas não é fácil, pq sem essa tecnologia, é só ir medindo a temp e ir acertando na relação... Assim é mais complicado, pq além de todas possibilidades é possível achar combinações com qq FDR, o duro ´´e saber qual melhor p cada situação, pista... e tudo mais...

Acha q é difícil acertar a agulha do GP??? Acerta esses ESC's então...

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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 3:37 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Acha q é difícil acertar a agulha do GP??? Acerta esses ESC's então...


Fato! hehehe

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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 5:29 pm 
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Uma outra coisa que escutei lá na pista de Jundiaí. Será que é verdade ou lenda urbana?
Quando se atualiza a FW do ESC Hobbyking/HobbyWing no setup do ESC precisa deixar SEM RÉ.... Pelo que falaram quando se deixa configurado a RÉ, existe o risco de quebrar o motor.
Sei que em campeonatos o regulamento proíbe tal configuração, porém acho que seja apenas para evitar acidentes, pois sem a ré, a responsabilidade de colocar o RC de volta na pista, fica sob responsabilidade dos recolocadores.

Qual será a verdade?

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MensagemEnviado: Qui Ago 01, 2013 5:51 pm 
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O fato de não ter ré é regra de Campeonato, porém, há o risco de entrar ré em movimento, tipo uma rodada em alta velocidade, ou capotar, após segurar no freio , poderá entrar ré e o RC voltar na posição normal e danificar engrenagens.

Porém não tem nada haver com atualização de Sftw.

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