RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 7:58 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Tem alguns coolers de placa de video que são bem pequenos.

Eu tenho 1 ou 2 aqui. talvez teste pra esfriar o motor da savage e deixar mais fino....heheheheh

Corally RDX - Nissan 350Z Drift Spec
Tamiya TT01 - Nissan GTR D-spec
HPI Sprint 2 - Camaro Black
Tamiya - Toyota Tundra + MFU2 + Carreta

Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 10:13 pm 
Novo no Fórum

Bom , o drift (os japas falam DORIFUTO) vai forçar o carro dependendo do pneu que esta usando , aqui , eu uso varios tipos de pneus diferentes, mas próprios para drift , e não notei aquecimento além do normal no motor nem no esc, a proxima vez que for brincar eu tiro a temp.....
Quanto a relação, eu uso uma de 21 com um motor de 23 voltas em um TB02 e uma de 21 com motor 19 em um TT01.....

Hb Light stadium....

Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 31, 2006 11:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Tem um cara no ML vendendo pneus para drift. Eu até ia comprar mas pelo que andei olhando é apenas tubos de plástico (esses de cano d´agua) cortados com 26mm. Ele indica colocar silicone no aro, esperar secar e depois colocar o pneu sob pressão e isso aumentou mais a minha suspeita do material porque não deve ter um tubo d´agua exatamente no diametro do aro.
Eu vou procurar em uma loja para ver se descubro o cano e dou um toque. Depois é só cortar em um torno e está pronto o pneu para drift (mas se segurem porque escorrega demais!).

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 2:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se eu não me angano a Yokomo faz motores de 37 voltas especialmente projetados para Drift. Eles devem ter mais torque e muito menos arrancada que o motores convencionais. Além dos pneus um piso bem liso ajuda na prática desta modalidade.

Um abraço

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 2:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa galera .... vamos perguntar primeiro ...

Sou o dono da Drift R/c Brasil ... criei o 1º Site de Divulgação do Drift R/C no Brasil ... http://www.driftrcbrasil.da.ru ...

É sempre bom a gente perguntar antes de criar respostas pessoais ...

Pois bem ... os canos são de um material parecido com o pvc mas NÃO SÃO DE PVC ... trata-se de um material idêntico ao ABS (segundo informação do representante q me passa a mercadoria)

Ja os pneus são fabricados artesanalmentes, ou seja, corto na medida certa e faço todo o acabamento final para depois colocá-los a venda ... e olha q tem um preço bem baixo ... justamente para que muitos experimentem ... MAS ... se interessar posso importar pneus yokomo pra qm quiser ... sem problemas ... AFINAL estarei vendendo peças relacionadas a Drift R/C

Sobre o diametro do pneu ... ele se encaixa perfeitamente ... vc tem ate q fazer uma pressão (sem silicone) para entra mas ... ocorre uma força centripeta na rodinha do automodelo fazendo q com o pneus tente escapar da rodinha ... por isso devido a vários EXPERIÊNCIAS PROPRIAS optei por aconselhar o uso de cola de silicone quente ou cola de silicone (fria) para materiais plasticos (nesse caso vc passa a cola e imediatamente coloca o pneus ... deixando secar por 1 dia inteiro) ...

Detalhe.: A roda não é plana por dentro ... existem apenas abas laterais para prenderem os pneus ... por isso a necessidade de tb se colar os pneus de drift ... pois normalmente ... qdo vc compra um jogo de rodas com pneus slick (por exemplo) eles não tem de ser colados?! É o mesmo caso dos Pneus de Drift q vendo ...

Sobre a venda dos pneus ... qualquer pessoa pode comprar o material ... eu estou vendendo apenas uma COMODIDADE ... pois esta pronto para ser usado ...

Qm interessar mais sobre o assunto: http://www.driftrcbrasil.da.ru ... ou driftrcbrasil@yahoo.com.br

Abraços e ... de hipótese alguma estou sendo rude nesse topico ... estou apenas me defendendo e explicando sobre o material q vendo!

OBS.: Tenho interesse em parceria com o forum ... favor alguma administrador entre em contato comigo ...

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 3:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pronto, resolvido o mistério do pneu de PVC que não é PVC 8)

Agora, muito show os vídeos de drifting.... vale a pena entrar lá pessoal

E-mail do administrador do site (opa! sou eu! :))

rceletrico@rceletrico.com

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 3:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gostei deste vídeo do Japão, em especial as batidas:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 8291722079

Com pneu de drifting qualquer batidinha faz o carro girar e girar :P

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 3:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Isso ai ... e olha q desliza, viu?! hehehe ... mas é bom tentar segurar o automodelo nas curtas ... breve estarei lançando um DVD ... mas é coisa bem simples a um preço bem legal ... pra divulgar ainda mais o Drift R/C no Brasil ... cenas inéditas e em locais muito loucos ...

OBS.: O contato foi feito ... aguardo teu retorno e desculpa qualquer coisa ai ... :D

Kyosho TF-3 Type R 1/10
Lexus IS200 / Civic Si
BMW M3 / BMW 320i / BMW 328i
Spektrum DX3.0

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 01, 2006 5:52 pm 
Novo no Fórum

Bom , se o material que o pessoal usa pra fazer o pneu é pvc eu não sei, vou perguntar pra um amigo meu que faz, quanto ao lugar (piso), eu faço no asfalto mesmo, tanto com o pneu feito em casa como com o que eu compro nas lojas de rc......
Agora quanto ao motor, minha esposa tem um TT01, com motor latinha , mas não vira não , o carro perde força na metade da curva.

Hb Light stadium....

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 12:21 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Desculpa aí Franguim se tu se sentiu ofendido pelo meu comentário mas eu não quis de maneira alguma ofender ninguem. A verdade é que eu achei o preço dos teus pneus muito bom e queria comprar mesmo mas seria o valor de venda e mais o frete... Não é muito mas como eu gosto de tentar fazer as coisas em casa vou tentar com os tubos de PVC porque para mim sai mais barato, com certeza. Pra ti ter uma idéia, o frete custa 50% do valor do produto para mim...
E os vídeos que tu colocou são muito a fudê cara! Adorei que tenha alguem incentivando tanto o hobby! Tenho certeza que a grande maioria dos que assistiram os vídeos ficaram com vontade de comprar um automodelo para fazer igual! Eu fiquei com vontade de comprar uns pneus... hehehehehe
Grande abraço,

Felipe

ps: Se não der certo os tubos de PVC eu vou comprar uns pneus de ti, se tu ainda quiser me vender, claro!!! hehehehehehee :lol:

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 1:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Felipe.Hil escreveu:
Desculpa aí Franguim se tu se sentiu ofendido pelo meu comentário mas eu não quis de maneira alguma ofender ninguem. A verdade é que eu achei o preço dos teus pneus muito bom e queria comprar mesmo mas seria o valor de venda e mais o frete... Não é muito mas como eu gosto de tentar fazer as coisas em casa vou tentar com os tubos de PVC porque para mim sai mais barato, com certeza. Pra ti ter uma idéia, o frete custa 50% do valor do produto para mim...
E os vídeos que tu colocou são muito a fudê cara! Adorei que tenha alguem incentivando tanto o hobby! Tenho certeza que a grande maioria dos que assistiram os vídeos ficaram com vontade de comprar um automodelo para fazer igual! Eu fiquei com vontade de comprar uns pneus... hehehehehe
Grande abraço,

Felipe

ps: Se não der certo os tubos de PVC eu vou comprar uns pneus de ti, se tu ainda quiser me vender, claro!!! hehehehehehee :lol:

Q isso Felipe ... tenho nada contra vc não ... só aproveitei pra explicar como faço os pneus ... mas é sempre bom a gente fazer nossas proprias coisas ... eu sou desses tb ... sempre faço minhas coisas e tals ...

Tenta ai ... se caso quiser algo é só falar comigo q estou a disposição ... pois minha intensão maior é de juntar mais pessoas possiveis em todo Brasil que curtem Drift ... por isso fiz meu site ... a loja é só consequencia mesmo ...

Blz?!

Depois tu se cadastra la ... vamos juntar qm mexe com drift e colocar la pra juntas as experiencias e tals ... mas ... lógico ... não pode deixar de entrar no RC ELETRICO q é o porta voz e tudo isso ...

Abração aí ...

Kyosho TF-3 Type R 1/10
Lexus IS200 / Civic Si
BMW M3 / BMW 320i / BMW 328i
Spektrum DX3.0

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 16, 2007 12:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fernando_paneto escreveu:
Fernando escreveu:
Talvez um cooler de pentium 1

Quanto mais antigo, piora a qualidade do cooler e consequentemente consumirá mais corrente da bateria.
E não deve ser muito diferente do tamanho do PC de hoje.

Falow,

Fernando - PANETO

olha só este cooler

Imagem

ou esse que não gasta energia

Imagem

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 16, 2007 9:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Putz Cold, toda hora q vou postar foi o último a falar, parece perseguição...heheeh :lol:

Galera, tenho quase certeza que cooler de chipset (tanto do northbridge qt do southbridge) de placa-mãe é bem melhor...
Ele é pequeno, consome pouco e gira bem rápido.
Procurem no ML que tem baratinho.

Abraço
Rafael

Título:
MensagemEnviado: Sex Fev 16, 2007 10:40 am 
[Moderador]

Images: 119
Cara.. que muito louco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As bolhas são uma atração a parte... que muito lokas!!!! 1000 vezes melhores do que as manjadas bolhas do Mazda e do Stratus que a gente vê nas provas de velocidade.

Agora, concordo com o Fernando... não acho que a aerodinâmica da bolha chegue a influenciar tanto no desempenho do carro numa prova de velocidade... a não ser que seja uma prova à 120 ou 130km/h... aí acho que até influencia um pouco, mas à 70, 80km/h acho que não chega a ser algo que dê pra perceber.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título: Re:
MensagemEnviado: Sáb Jan 26, 2008 9:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cold Fusion escreveu:
fernando_paneto escreveu:
Fernando escreveu:
Talvez um cooler de pentium 1

Quanto mais antigo, piora a qualidade do cooler e consequentemente consumirá mais corrente da bateria.
E não deve ser muito diferente do tamanho do PC de hoje.

Falow,

Fernando - PANETO

olha só este cooler

Imagem

ou esse que não gasta energia

Imagem

Eaí Cold, blz??
Como é o funcionamento deste cooler que não consome energia??? :pedala:
Ele só redireciona o ar para o motor???

Quero fazer uma gambiarra, mas preciso saber qual é a melhor opção!!!
Abraço!!! :lol:

Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas