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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 5:50 pm 
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Esquisito não , se não sobrecarregou o esc e estourou o fet de potência , talvez a frequência gerada foi grande demais para o esc com as modificações e se foi isso , defeito de fabricação , e pelo que entendí talvez muitas pessoas possam vir a ter tal problema.

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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 6:12 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Esquisito não , se não sobrecarregou o esc e estourou o fet de potência , talvez a frequência gerada foi grande demais para o esc com as modificações e se foi isso , defeito de fabricação , e pelo que entendí talvez muitas pessoas possam vir a ter tal problema.

nao pode ser um limite do esc para avanço do motor?


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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 8:58 pm 
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Mais um detalhe.. Nas configurações básicas tem a regulagem de arrancada.
Estava no maximo também, vai de 0 a 9 se não me engano.
Isso também pode ter uma influencia na queima do esc né?


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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 9:59 pm 
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abramides escreveu:
Mais um detalhe.. Nas configurações básicas tem a regulagem de arrancada.
Estava no maximo também, vai de 0 a 9 se não me engano.
Isso também pode ter uma influencia na queima do esc né?

O meu esta padrão, que é 9. E esta rodando normalmente....O seu motor tem ajuste de timing fisico? O meu trackstar eu reduzi pra 20° conforme orientacao do Marcelo.

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MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 10:48 pm 
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WanderleiLeite escreveu:
abramides escreveu:
Mais um detalhe.. Nas configurações básicas tem a regulagem de arrancada.
Estava no maximo também, vai de 0 a 9 se não me engano.
Isso também pode ter uma influencia na queima do esc né?

O meu esta padrão, que é 9. E esta rodando normalmente....O seu motor tem ajuste de timing fisico? O meu trackstar eu reduzi pra 20° conforme orientacao do Marcelo.

O time físico de todos meus motores deixo no minimo que é 15 normalmente.. Como muda pelo esc prefiro nao aumentar o físico


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MensagemEnviado: Ter Ago 13, 2013 11:33 am 
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Final de semana andei bastante em Jundiaí e até agora nem sinal de problemas com o ESC atualizado.

DATA:11/08/2013
LOCAL: Pista de Jundiaí
FDR: 6.90:1 (pinhão de 22)
FW: 930 Stock (PADRÃO)
Bateria: 2S
Timing físico do Motor: 20°

Considerações:
- Como a temperatura estava mais baixa em Jundiaí a temperatura do motor ficou em 50º rodando uns 15 minutos direto.
- Acredito ser hora de dar uma alterada na configuração do ESC. Alguém tem alguma sugestão?

Mestre Marcelo. Alguma sugestão?

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MensagemEnviado: Ter Ago 13, 2013 4:14 pm 
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WanderleiLeite escreveu:
Final de semana andei bastante em Jundiaí e até agora nem sinal de problemas com o ESC atualizado.

DATA:11/08/2013
LOCAL: Pista de Jundiaí
FDR: 6.90:1 (pinhão de 22)
FW: 930 Stock (PADRÃO)
Bateria: 2S
Timing físico do Motor: 20°

Considerações:
- Como a temperatura estava mais baixa em Jundiaí a temperatura do motor ficou em 50º rodando uns 15 minutos direto.
- Acredito ser hora de dar uma alterada na configuração do ESC. Alguém tem alguma sugestão?

Mestre Marcelo. Alguma sugestão?

Seu ESC é de 60 ou 120?
Se for o de 60 o 930 stock já vem com uma configuração forte,
pela minha experiência o de 60a não aguenta muito mais que o padrão.


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MensagemEnviado: Ter Ago 13, 2013 7:14 pm 
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abramides escreveu:
WanderleiLeite escreveu:
Final de semana andei bastante em Jundiaí e até agora nem sinal de problemas com o ESC atualizado.

DATA:11/08/2013
LOCAL: Pista de Jundiaí
FDR: 6.90:1 (pinhão de 22)
FW: 930 Stock (PADRÃO)
Bateria: 2S
Timing físico do Motor: 20°

Considerações:
- Como a temperatura estava mais baixa em Jundiaí a temperatura do motor ficou em 50º rodando uns 15 minutos direto.
- Acredito ser hora de dar uma alterada na configuração do ESC. Alguém tem alguma sugestão?

Mestre Marcelo. Alguma sugestão?

Seu ESC é de 60 ou 120?
Se for o de 60 o 930 stock já vem com uma configuração forte,
pela minha experiência o de 60a não aguenta muito mais que o padrão.

Sim...o meu é de 60A....Agora o mesmo de 60A da HW faz miséria na pista

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MensagemEnviado: Sáb Ago 17, 2013 2:37 pm 
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eu ainda estou analisando as possibilidades para mexer no meu que é de 120 a , ainda acho que é algo relacionado a frequência gerada pelas modificações ,como o meu motor é de 4 polos estou um pouco tenso em relação aos timing e avanços.

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MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 12:44 pm 
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Pois é, pessoal... ainda estou com o problema do meu X-Car 120A, sem cartão e sem adaptador USB... E a aceleração continua exponencial, e a ré continua 100% tiroteio... hehehe

Alguém sabe os paços prá configurar ele sem cartão e sem adaptador? Até achei o manual, mas é tão ruim de entender... e o manual fala em luz verde, o meu não tem isso, só tem uma luz vermelha...

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MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 1:27 pm 
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Boa tarde , posso estar falando besteira , mas você pensou na possibilidade de inverter o canal do esc , pois o meu sakura está trabalhando com ele no reverse.

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MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 2:04 pm 
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Bushido escreveu:
Pois é, pessoal... ainda estou com o problema do meu X-Car 120A, sem cartão e sem adaptador USB... E a aceleração continua exponencial, e a ré continua 100% tiroteio... hehehe

Alguém sabe os paços prá configurar ele sem cartão e sem adaptador? Até achei o manual, mas é tão ruim de entender... e o manual fala em luz verde, o meu não tem isso, só tem uma luz vermelha...

Você precisa entrar no modo de programação. Segurar apertado o botão de setup que fica na chave liga/desliga e ligar o ESC...Segurar até entrar no modo. É quando começa a piscar as luzes verde. Para entrar no modo desejado você precisa deixar a quantidade de BIPs conforme abaixo.

Exemplo para o caso da sua ré: Deixar apitar 1 BIP LONGO + 1 BIP CURTO....depois soltar...Escutar a quantidade de BIP (luz vermelha)...1 BIP é força mínima e 4 BIPs é força máxima...Para alterar a quantidades de BIPs é só apertar o botão do SETUP...Após escolhido é só desligar o ESC..

1 BIP CURTO - Modo 1 > Running Mode
2 BIP CURTO - Modo 2 > Drag Brake Force
3 BIP CURTO - Modo 3 > Low Voltage Cut-Off
4 BIP CURTO - Modo 4 > Start Mode
1 BIP LONGO - Modo 5 > Max Brake Force
1 BIP LONGO + 1 BIP CURTO - Modo 6 > Max Reverse Force (Aqui é a força da Ré)
1 BIP LONGO + 2 BIP CURTO - Modo 7 > Initial Brake Force
1 BIP LONGO + 3 BIP CURTO - Modo 8 > Neutral Range
1 BIP LONGO + 4 BIP CURTO - MOdo 9 > Over-Heat Protection

Lembrando que só funciona com a Firmware original

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MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 7:17 pm 
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Pô agora entendí aquele botãozinho morto do lado da chave , vou setar ele , valeu.

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MensagemEnviado: Seg Ago 19, 2013 8:32 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Pô agora entendí aquele botãozinho morto do lado da chave , vou setar ele , valeu.

Eduardo, só tome cuidado pois para cada modo existem vários ajustes. Anexo segue a folha de configuração completa. Lembrando que este tópico é pra esclarecer sobre o ESC com firmware atualizado.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 12:44 am 
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Mas esse setup do esc é para ele original né , pois até agora não tive coragem de mexer nele e torrar os fets de potência ,obrigado pela dica e abraços.

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