RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 30, 2025 4:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 46  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:00 pm 
[Moderador]

Images: 0
Marcelo
Eu fiz a redução do CS usando a correia original e o tensor original tbem. Aproveitei e coloquei um calço de 4mm em baixo do upperdeck assim alem de levantar o deck e deixar a bateria mais folgada da uma estcada a mais na correia

O Alex pediu o cvd 55o e mediu com o original e nao viu diferença alguma no angulo da peça... colocando um do lado do outro nao se sabe qual eh o de 55o e o original..... achei estranho mas realmente nao tem diferença no angulo do dogbone pro eixo entre as uas peças

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Testei o carro na hora do almoço e devo dizer que agora ele está muito melhor e mais manobrável.

Desta vez ele está bem legal de se andar e bem mais fácil de controlar.

Ficou 10!

Marcelo

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

zaranza escreveu:
Marcelo
Eu fiz a redução do CS usando a correia original e o tensor original tbem. Aproveitei e coloquei um calço de 4mm em baixo do upperdeck assim alem de levantar o deck e deixar a bateria mais folgada da uma estcada a mais na correia

O Alex pediu o cvd 55o e mediu com o original e nao viu diferença alguma no angulo da peça... colocando um do lado do outro nao se sabe qual eh o de 55o e o original..... achei estranho mas realmente nao tem diferença no angulo do dogbone pro eixo entre as uas peças

Zaranza muda sim. Agora se vc usar com a barra original e o CVD de 55 aí fica com esterço igual ao original.

Com o 310PK em alumínio o ângulo aumenta.

Tem que ver se a montagem foi correta entre outras coisas.

Marcelo

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Outra coisa: como eu alterei o CS com pullies originais, tirei o 22T e pus o 16T a correia foi o do ZERO. O tensor traseiro fica demais e nem pega regulagem pois força demais a correia. Por isso descartei ele. Nas fotos fica melhor de ver...

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:33 pm 
Novo no Fórum

zaranza escreveu:
Marcelo,
estava olhando as fotos do seu chassis e vi que no receptor tem um capacitor ligado nele,
é isso mesmo? qual a finalidade?

Como ninguem tinha respondido ainda:

Esse Capacitor no receptor é mais comum para quem usa servo savox, pois dependendo do ESC e das condições de uso, o savox consome toda a corrente do BEC, praticamente desligando o receptor por alguns milésimos, acarretando em perda de controle, daí por segurança o pessoal acaba sempre colocando, mesmo as vezes nem sabendo o real motivo.

Sobre o Sakura, venho andando com o meu desde janeiro, quando montei, até postei algumas dúvidas. De lá pra cá já adquiri alguns bons upgrades. Mas ainda estou procurando o tensor da correia traseira em alumínio, alguém sabe onde achar?

A outra pergunta é para quem fez o upgrade do chassi para carbon fiber, a diferença de peso é grande? Estive imaginando se é o suficiente para compensar o aumento do peso dos upgrades em alumínio.Meu Sakura está bem pesado com composite, alumínio e bateria de 6000.

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 4:04 pm 
[Moderador]

Marcelo Campos escreveu:
Testei o carro na hora do almoço e devo dizer que agora ele está muito melhor e mais manobrável.

Desta vez ele está bem legal de se andar e bem mais fácil de controlar.

Ficou 10!

Marcelo

Eu havia voltado com o cs original e ontem rodei com ele, achei muito ruim.... nao me acostumo com cs alto, vou mexer no setup e se nao ficar bom voltarei p cs 1.6.
Acho que é por que comecei no drift com 50/50 no sakura s, e agora acho ruim o cs de 2.1

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 5:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O cs 2.1 é um tanto brutal, mas dá pra acostumar se você pega o "timing" certo de virar a roda pro lado de fora da curva. O que não ajuda é o servo chulé que instalei nele, é muito lento.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 4:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O carro com CS reduzido ficou bem mais divertido de guiar.

O problema agora é acertar o alinhamento dele pois, depois que instalei o SAK-310 com CVD as rodas ficaram totalmente fora do esquadro. Uma mais aberta que a outra. Estou tentando usar o alinhador da Yeah racing mas ainda enfrento dificuldades no acerto pois o manual não é claro. A única coisa que faço com segurança é a cambagem que rapidinho vc acerta.

Se alguém puder ilustrar melhor o uso desta ferramenta eu agradeço.

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 6:11 pm 
[Moderador]

Você se refere a mesa de setup? veja se ajuda
http://www.youtube.com/watch?v=v8qN4ckCQE4
http://www.youtube.com/watch?v=XqxO7I6m7IE

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 6:50 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa Zaranza vou assistir os vídeos obrigado.

Bom, o meu 3D tá assim atualmente...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como se pode observar, eu eliminei o tensor traseiro pois a correia do ZERO ficou muito justa. Então vou ter que ajustar regulando o excentrico do pulley de 30T traseiro.

Agora é assistir os vídeos e ver se eu aprendo...

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 10:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

belo esterço!

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 11:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu ainda estou trabalhando no alinhamento. Resolvi zerar o TOE dianteiro e mexer apenas na cambagem.

MArcelo

MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 12:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Para encerrar a noite nada como boas notícias:

1 - finalmente consegui alinhar o carro. zerei o toe dianteiro mas mantive o camber de 7° divergente. para zerar o toe deve-se mudar o local do terminal de direção e recolher todo o link da direita e estender o link da esquerda. isso para o servo devidamente no neutro.

2 - conforme minhas suspeitas este kit assim como no sprint temos esticadores e tensores. no sprint o tensor é aquela pecinha safada que vai na estrutura de alumínio perto do motor e o esticador são duas peças excêntricas de plástico preto do eixo dos pullies. é a mesma coisa no sakura: o tensor é aquele poste super mal localizado e o esticador são as peças A e B, esquerda e direita do eixo traseiro onde ficam os rolamentos. Na pg 6 do manual mostra bem direitinho.

O prblema é que como reduzi o CS e usei a correia do sakura zero, com menos dentes suponho, a correia ficou extremamente esticada com a configuração padrão inutilizando o tensor. Retirado o tensor a correia continuava esticada que tava prendendo um pouco o carro...Observando percebi que ali era de fato o esticador das correias, tanto da pequena como da central grande. Tanto que tive que mexer no tensor extra do zero no upperdeck mas já vou ter que refazer a operação pois mexendo nas peças A e B a tensão das correias diminui instantaneamente.

Amanhã é só montar tudo e ver no que dá....

Marcelo

MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 9:28 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Marcelo, se achar que a correia trazeira está muito esticada e quiser reduzir, pega a correia do Sakura XI ou da Tamya. Essa que vc colocou tem 171 dentes, enquanto a original tem 183, e essa do XI (ou uma da Tamya, que esqueci o nome) tem 177.
No meu eu estou usando essa de 177, porque estou com um puley de 19t atrás. No do meio eu coloquei um pulley de 15T, e usando a correia original, ficou perfeito. Nao precisa nem do tensor...

Qualquer coisa, tamos ai...rs
Abraço

MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 10:05 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Beleza, mas regulando o esticador, peças A e B que servem de sede para os rolamentos, vc abaixando um dente em cada a tensão diminui e fica beleza...

Criar novo tópico Responder  [ 676 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 46  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas