RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 9:02 pm 
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Hoje chegou o bruto! Comprei um usado mesmo pra ver como é, um kit montado já com alguns ups:

-Plate de fibra de carbono
-Amortecedores em alumínio
-Salva-servo em alumínio
-Suporte das balanças traseiras em alumínio
-Rolamentos na torre de direção
-Sextavados em alumínio
-O-ring dos amortecedores da Traxxas (mais macios que os originais)

Segundo vendedor ele não rodou na terra apenas no asfalto para teste de configuração, os pneus off estão zeros ainda. O único detalhe é um trincado na bolha que parece ter quebrado durante o transporte dentro do porta malas do antigo dono. Vou troca-la logo, por uma original já pintada (acho legal o grafismo dela) ou uma ProLine, esse Baja do Marcelo Campos ficou louco d+, um Fusquinha sempre é muito legal!

Bom agora to esperando as baterias chegarem, comprei umas 2s mesmo de 5000manh, é pra aprender mesmo primeiro. Segundo o vendedor ele ja revisou todo o carro antes de enviar. Mas será que alguém pode dar uma dica do que é bom ta olhando antes da primeira volta?

A diferença dela pra de vcs é que ela é 2wd e ja vi que muda muita coisa, mas é uma Trooper.


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MensagemEnviado: Dom Set 08, 2013 10:17 am 
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Bom, a sua é uma Trooper 4x2, não deve ter o chassis de aluminio. Realmente ela é muito parecida com a slash 4x2, deve ter muita peça em comum....

O que deve mudar? TUDO....Se vc quiser tenho uma bolha original da trooper transparente e com adesivos....qualquer coisa me envia uma MP....

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 08, 2013 2:19 pm 
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Marcelo Campos escreveu:
Bom, a sua é uma Trooper 4x2, não deve ter o chassis de aluminio. Realmente ela é muito parecida com a slash 4x2, deve ter muita peça em comum....

O que deve mudar? TUDO....Se vc quiser tenho uma bolha original da trooper transparente e com adesivos....qualquer coisa me envia uma MP....

Marcelo



MP enviado!

Vou postar as fotos da 4x2 pra vcs compararem as diferenças e ver o que é igual!

Valeu!


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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 1:10 am 
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Mps respondidas srs...


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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 8:52 am 
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Bom dia amigos!
Ontem peguei as ultima encomenda da hk...agora chega de pecas
Veio 4 dessas gostei bastante, maior que a original ainda nem coloquei para ver como fica
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 2pcs_.html
falou abraços

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MensagemEnviado: Seg Set 09, 2013 10:02 pm 
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Beleza pessoal.

Pois é...Tô começando a me arrepender aqui..Os amortecedores de alumínio não vedam e agora do nada o dianteiro direito estourou..Saiu os o-rings de baixo do nada. tá lá vazando...vou pensar em algo por aqui mas por enquanto vou tocando.

Hje chegou o light bar da proline que deverei estar instalando esta semana....

Valeu.

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 2:16 am 
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Que isso Marcelo, acontece... deu azar eu acho rsrsrsrs
A minha trooper depois de muito andar na pauleira, depenei ela todinha, desmontei tudo mesmo deixei só a chapa de alumínio do chassi, pra minha surpresa tava tudo novinho em folha, nada gasto, nem engrenagem dos diffs, nem coroa, nem pinhão nem nada... tudo novinho parece q saiu da caixa agora.
Os amortecedores não revisei ainda, mais tem 1 kilo de terra encrustada em cada um kkkk mas devem estar bons...


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 8:24 am 
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Bom. Hoje de manhã cedo desmontei o danado. O que aconteceu foi que aquela presilha metálica sacou fora e o óleo vazou todo. Eu devo ter outra presilha da HPI mas não sei se cabe. Acredito que era muito óleo e muita pressão e o sistema não resistiu.

Mas acho que resolve rápido.


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 8:55 am 
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Bom dia amigos...
Marcelo faca como eu...coloque as 2 molas nos originais...nem que vaze...!
Ficou macio e sobe rápido, já os de alumínio que ficaram atras demoram a subir e nao sobem tudo!
Hoje a noite bato umas fotos e posto amanha!
falou abraços

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 9:57 am 
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Eu vou refazer com calma e ver se essa presilha ainda segura. Deve dar certo mas vou acabar substituindo ou por outras novas ou anéis de retenção...

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 10:26 am 
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Tô para comprar esses aqui:

http://prolineracing.com/performance-pa ... cks-front/
http://prolineracing.com/performance-pa ... ocks-rear/

Com esses adaptadores:

http://prolineracing.com/performance-pa ... dware-kit/

Isso se não der certo a remontagem dos meus hoje...


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 10:33 am 
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53 obamas num amortecedor nao tenho coragem nao!!

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 10:38 am 
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É mas se não funcionar vão ser mais 13,00 doletas inteirando assim 38 ao todo só com amortecedores...Isso sem falar no óleo que gasto para reabstecer...

Tô aui contando os minutos para voltar bem rápido e ver no que dá...


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 1:29 pm 
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Bom. O seguinte é que consegui montar novamente o amortecedor. O phodda foi como fiz para remontar. A presilha que vai na parte de baixo dele, um araminho bem safado que segura uma bucha de nylon e 2 o-rings, foi quem havia sacado.

Ela não queria saber de entrar, então tive que desmontar TUDO, eixo, embolo, terminal de fixação, tutto!

Depois de 45 min. de briga finalmente consegui e reinstalei tudo. Tô colocando óleo mas deixei decantando para retirar as bolhas todas...

Vamo ver no que dá. Espero que esta presilha não fique escapando....Mas estou cogitando seriamente em mandar buscar os da Proline...


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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 9:50 pm 
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Fala pessoal.

Acabei de concluir o amortecedor danificado por assim dizer.

Percebi duas coisas nestes amortecedores e tratei de investigar mais um pouco.

Quando a gente substitui o óleo por um mais novo ou de viscosidade diferente etc, em todo tutorial que vi e vejo e também em manuais, completa-se o óleo até a boca e deixa cair de lado aquele diafragma fazendo com que o excesso saia naturalmente.

É aqui que mora o perigo do vazamento! O diafragma que vem nele mais parece um torpedo. Ou seja, muito óleo acaba indo embora a toa e segundo um velho conhecido meu, o Newton: dois corpos não ocupam o mesmo lugar .

Então resolvi medir o volume da câmara interna e descontar o excedente. Cheguei ao valor de 2,0 (dois) ml.

Óleo colocado era hora de alterar ou melhorar a vedação do amortecedor. Procurei na minha sucata e achei 4 o-rings de amortecedores HPI Sprint. Atenção: são os o-rings laranjas grandes. Coube perfeitamente no que estava trabalhando.

Montei tudo, testei levemente o conjunto. Agora tá bem macio, firme mas com um retorno mais ativo...A regulagem da porca de pressão ficou em 5,0mm.

Agora é arrumar saco pra fazer o restante...

Marcelo


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