RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 3:58 pm 
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sdrubow escreveu:
verdade shoiti tem que pedir o pulley também, vou até editar ali pra não dar merda pra quem ler.

eu fiz a mesma cagada, pedi a de plástico, e sem querer te zicar, mas o meu durou 2 baterias só.

o torque é tão grande, que em breve terei que pedir um novo desse de metal, pois ele já está desgastando onde encaixa o pino do dogbone, e tá deixando a frente com um jogo enorme já.


ja verificou se da pra colocar um c bone

http://www.ebay.co.uk/itm/RC-Electric-D ... 1025760607

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 4:27 pm 
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Pessoal o que acontece é que quando bloca a frente fica muito mais pesado que com diff normal , o que vai aumentar muito o desgaste das peças de tração pois os diffs trabalham como uma embreagem no caso do sakura e a maioria do mercado , não existe um sistema de amortecimento na coroa spur igual aos dos buggys é por isso que não aguentam, a tração é direta nos dentes do spur que transmite com a mesma força para os pulleys portanto é uma sequência , assim que colocarem as peças em alumínio nos pulleys e blocar a frente terão um desgaste maior na coroa , então já vão se preparando para comprar coroas extras tb.

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 5:23 pm 
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zaranza não conhecia isso ai heim.
pelo precinho acho que vale a pena tentar. ou gambiarrar algo parecido :)
valeu

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MensagemEnviado: Ter Set 10, 2013 6:15 pm 
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sdrubow escreveu:
zaranza não conhecia isso ai heim.
pelo precinho acho que vale a pena tentar. ou gambiarrar algo parecido :)
valeu


quando corria onroad aqui em Brasília, usavamos motor 6.5t e o desgaste realmente é maior, uma das coisas que usávamos no caso do copinho do dog bone é esta peça, já usei da xray, da team associated, do serpent, etc Pelo que lembro da xray e serpent são mais finos que o T. associated, mas nada que a dremell não resolva. Não é definitivo, eles vez ou outra quebram, mas é mais batato que o dogbone.
Quanto ao desgaste da coroa depois que bloca o diff, é muito muito inferior ao desgaste do dogbone e dos pinos do cvd (que podem ser trocados por pinos de aço), a coroa estando adequadamente regulada dura muito tempo mais que os dogboone e pinos.

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 8:04 am 
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zaranza escreveu:
quando corria onroad aqui em Brasília, usavamos motor 6.5t e o desgaste realmente é maior, uma das coisas que usávamos no caso do copinho do dog bone é esta peça, já usei da xray, da team associated, do serpent, etc Pelo que lembro da xray e serpent são mais finos que o T. associated, mas nada que a dremell não resolva. Não é definitivo, eles vez ou outra quebram, mas é mais batato que o dogbone.
Quanto ao desgaste da coroa depois que bloca o diff, é muito muito inferior ao desgaste do dogbone e dos pinos do cvd (que podem ser trocados por pinos de aço), a coroa estando adequadamente regulada dura muito tempo mais que os dogboone e pinos.

valeu novamente zaranza.
realmente a única peça que desgastou é o copinho. Pulley dianteiro e incrivelmente correia dianteira nunca precisei trocar.
desde que bloquei a frente vou ter que trocar a coroa pela primeira vez essa semana, mas é graças a sujeira na pista.

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 8:06 am 
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era esse C bone mesmo....
a 3 Racing tem como opcional para o Sakura.

http://os.3racing.hk/products.php?products_key=4957

ja pedi e vou testar.


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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 11:42 am 
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Pessoal tirem me uma duvida , quando estou andando normal , do nada o carro começa a andar torto , Ok , Dps de um tempo ele continua a andar torto

Teria alguma solução para isso ?

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 11:56 am 
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Está usando o salva servo original? Se estiver, pode começar arrancando ele...

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 12:55 pm 
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procure no manual e verifique os seguintes itens:

Steering System pg.9 do manual.
Servo Saver pg.20

verifique tambem se o servo esta centrando legal ou se não tem jogo.

segure a roda de forma que não vire, e esterce de leve no radio com carrinho ligado.
veja quais peças se mexem e analize se elas deveriam mexer dessa forma.

deixe o carro ligado sem mexer no radio e force a roda para os lados como se fosse esterçar... e veja se ela sai do centro.

esses dois ultimos testes, faça com cuidado e delicadeza para não formar demais.


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MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 2:04 am 
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roger_fci escreveu:
Pessoal tirem me uma duvida , quando estou andando normal , do nada o carro começa a andar torto , Ok , Dps de um tempo ele continua a andar torto

Teria alguma solução para isso ?


O meu da dessas de vez em quando tbm :(


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MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 7:51 am 
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roger_fci e lu_nando perguntei isso a 2 páginas atrás.
volta ai que o pessoal deu uma dica, eu fiz ontem no meu, vou tentar testar sábado.

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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 2:27 am 
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Da pra usar de boa sem salva servo? Vi tbm um upgrade do sistema de direção em alumínio, compensa? valeu


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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 8:00 am 
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lu_nando eu uso o de aluminio, é melhor que o de plástico sim, mas esse efeito vai e vem do carro não resolve, o meu também faz isso.

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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 8:39 am 
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sdrubow escreveu:
lu_nando eu uso o de aluminio, é melhor que o de plástico sim, mas esse efeito vai e vem do carro não resolve, o meu também faz isso.



Eu sei que servos analógicos não param reto nem por reza-braba. Não será esse o problema?


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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:55 am 
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ouvi falar tambem que os ball link 3Racing tem muito jogo... pdoe ser que colocar um de marca melhor, mais justo fique melhor tambem...

isso tem duas causas, ou Jogo ou servo que não centra...
dai é só ir eliminando esses detalhes um a um...


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