RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 48  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 1:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafael_Facanha escreveu:
Benites, aqui no brasil eu conheço a http://www.3racing.com.br
Os preços lá são bem justos, o problema é o preço do frete.
Teve uma vez que eu precisava de uma peça com uma certa urgencia. A peça custava 9 reais lá, mas o frete 17... Desisti... comprei fora e fiquei esperando.... a culpa é dos Correios. Nao tem jeito.

Não conheço outra loja que tenha peças pro Sakura aqui no Brasil. MAs vc pode perguntar lá no Face se alguem tem pra vender. Sempre tem uma galera que importa um monte de peças e vende depois....

Opá obrigado mesmo.... :wink:

MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 3:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu entrei agora a pouco no site da Hobby King ...tomei um susto ...o estoque de peças está no fim...
As peças mais usadas...estão acabando ou já está fora de estoque...espero que HK reponha rápido....
Por outro lado é um bom sinal...vendeu que nem agua o auto....

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 9:35 am 
Novo no Fórum

Opa... chegou o meu ontem...
O pior é que como estou começando, não tenho a maldita chave allen para colocar a mangueira nos drive cups. Vou esperar chegar o jogo de chaves que encomendei e vou ter paciência de ver e não poder andar.. haha
Anexo:
Mission-D.jpg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 9:38 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa Rafael!
é melhor esperar pra andar sem quebrar do que andar, quebrar e ficar esperando MUITO mais!rs
Ou, se nao quiser esperar, vai na casa e video, ou loja de material de construção, e compra um jogo de chave allen baratinho....rs

é seu primeiro RC de drift?

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 1:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafaelschwed escreveu:
Opa... chegou o meu ontem...
O pior é que como estou começando, não tenho a maldita chave allen para colocar a mangueira nos drive cups. Vou esperar chegar o jogo de chaves que encomendei e vou ter paciência de ver e não poder andar.. haha
Anexo:
Mission-D.jpg

Bem vindo aos novatos !! :consolo: :mrgreen2:

Recebi o meu no sábado...

até agora não andei...

cuidado com esses allen, fui conferir o aperto deles e já encontrei 3 espanados...

lembre-se que é um carro barato, as peças não são a 8ª maravilha do mundo, e o carro não está pronto para rodar, ele é apenas "montado" e não regulado/ajustado.

o que fiz até agora:

troquei o servo por um blue bird (até me assustei com a estupidez do novo servo, rápido e forte, apanhei igual criancinha qdo o salva servo desmontou, nunca tinha mexido nisso)
Ajustei coroa e pinhão
Ajustei correias
Mangueira nos drive cups
cortei o poste na medida da bolha
instalei escapamento e retrovisor (não vi que junto com os aeros tinha um par, coloquei um parecido com o da M3)
Joguei WD no conjunto axle e nos drive cups (não sei se é certo, mas achei muito seco para testar, depois voi ver o que é certo antes de rodar)
instalei um monitor de bateria, que é visível pelo vidro traseiro.

Fiz um ajuste no "olhometro" de alinhamento e camber. Existe algum equipamento (régua), para isso?? tô vendo que vou apanhar bem... li por cima o manual, não me lembro de ter visto nada da geometria das rodas, existe alguma regulagem precisa? ou é a gosto do freguês?

vamos ver andando :D só esperar a chuva passar.

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 1:27 pm 
Novo no Fórum

Rafael_Facanha escreveu:
Boa Rafael!
é melhor esperar pra andar sem quebrar do que andar, quebrar e ficar esperando MUITO mais!rs
Ou, se nao quiser esperar, vai na casa e video, ou loja de material de construção, e compra um jogo de chave allen baratinho....rs

É o primeiro de drift. Comprei ele pra ver se gosto da coisa.. ai compro um HPI Sprint 2 ou um Yokomo Drift Package. O problema é que não tem onde andar... até queria fazer uma pista.. hehe

Comprei umas no depósito, mas a menor que eles tinham ainda não entra nos parafusos =/

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 1:47 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Lipenur!
Com relação as Allen, tem que tomar cuidado mesmo.. Mas a chave sendo nova, dá menos problema. O problema é que com o tempo, a chave vagabunda vai perdendo as quinas e ficando meio arredondada, ai, espana o parafuso FACILMENTE.
Ou seja, se for pra quebrar galho, nao tem problema, desde que a chave seja do tamanho exato do buraco, e nao tenha folga. Folgas tb espanam o parafuso...
Quanto ao WD40. Só cuidado pra nao jogar nos rolamentos. Os rolamento vem com uma graxa própria dentro deles. O WD40 remove essa graxa. Se quiser, essa graxa é vendida em algumas lojas.. Eu, não jogo nada nos rolamentos. Apenas limpo com pincel. quando dá problema, troco o rolamento...rs Comprei 10 rolamentos por 3 dólares no ebay, entao nao to muito preocupado, até porque, no drift não exige muito dele...
Existe sim ferramentas específicas pra camber e toy(alinhamento) das rodas. Vc encontra com facilidade no próprio site da Hobby King. Mas pra quebrar um galho, pode usar um régua e um transferidor... Agora, o setup ideal, varia de acordo com seu gosto... Só aconselho a deixar a cambagem alta caso ande em terreno irregular, como asfalto, por exemplo. Eu ando no cimento queimado, então to andando com cambagem zerada... Abraço!

Editado pela última vez por Rafael_Facanha em Ter Set 17, 2013 1:52 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 1:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

rafaelschwed escreveu:
Rafael_Facanha escreveu:
Boa Rafael!

É o primeiro de drift. Comprei ele pra ver se gosto da coisa.. ai compro um HPI Sprint 2 ou um Yokomo Drift Package. O problema é que não tem onde andar... até queria fazer uma pista.. hehe

Comprei umas no depósito, mas a menor que eles tinham ainda não entra nos parafusos =/

Cara, receitinha básica pra esse chassi, que venho falando com os colegas... Se vc quer fazer drift e nao ter problema com esse chassi, indico comprar One Way e Kit de CS 1.8 na própria HK e o CVD do Sakura D3.
Esse CVD que vem nele é muito ruim, o do sakura é bom, tem angulação de 55º (se for o Ultra Wide Angle) e cabe legal.
Fazendo isso, o chassi não te dará problemas inesperados de quebra e vai ficar muito bom pra drifar.. Aí os próximos passos será dar um UP na eletrônica dele, mas isso vc pode ir fazendo aos poucos...

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 5:37 pm 
Novo no Fórum

Rafael_Facanha escreveu:
rafaelschwed escreveu:
Rafael_Facanha escreveu:
Boa Rafael!

Cara, receitinha básica pra esse chassi, que venho falando com os colegas... Se vc quer fazer drift e nao ter problema com esse chassi, indico comprar One Way e Kit de CS 1.8 na própria HK e o CVD do Sakura D3.
Esse CVD que vem nele é muito ruim, o do sakura é bom, tem angulação de 55º (se for o Ultra Wide Angle) e cabe legal.
Fazendo isso, o chassi não te dará problemas inesperados de quebra e vai ficar muito bom pra drifar.. Aí os próximos passos será dar um UP na eletrônica dele, mas isso vc pode ir fazendo aos poucos...

Entendi Rafa.
O CVD que você fala é esse aqui: http://www.ebay.com/itm/CVD-Shaft-44mm- ... 3385966909

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 5:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Esse aí é o do Tamya, não sei se cabe no seu chassi..
O que falei é esse aqui:
http://www.rcmart.com/3racing-sakd331-u ... =1102_1106

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 11:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafael_Facanha escreveu:
Fala Lipenur!
Com relação as Allen, tem que tomar cuidado mesmo.. Mas a chave sendo nova, dá menos problema. O problema é que com o tempo, a chave vagabunda vai perdendo as quinas e ficando meio arredondada, ai, espana o parafuso FACILMENTE.
Ou seja, se for pra quebrar galho, nao tem problema, desde que a chave seja do tamanho exato do buraco, e nao tenha folga. Folgas tb espanam o parafuso...
Quanto ao WD40. Só cuidado pra nao jogar nos rolamentos. Os rolamento vem com uma graxa própria dentro deles. O WD40 remove essa graxa. Se quiser, essa graxa é vendida em algumas lojas.. Eu, não jogo nada nos rolamentos. Apenas limpo com pincel. quando dá problema, troco o rolamento...rs Comprei 10 rolamentos por 3 dólares no ebay, entao nao to muito preocupado, até porque, no drift não exige muito dele...
Existe sim ferramentas específicas pra camber e toy(alinhamento) das rodas. Vc encontra com facilidade no próprio site da Hobby King. Mas pra quebrar um galho, pode usar um régua e um transferidor... Agora, o setup ideal, varia de acordo com seu gosto... Só aconselho a deixar a cambagem alta caso ande em terreno irregular, como asfalto, por exemplo. Eu ando no cimento queimado, então to andando com cambagem zerada... Abraço!

obrigado pelas informações :)

qdo me referi aos parafusos espanados, esqueci de mencionar que era a rosca espanada.

wd eu deixo bem longe dos rolamentos... mas pelo menos os que eu vi, eram blindados... e concordo com vc, não faço nada neles, apenas troco qdo necessário.

não vai lubrificação em nada nesse carro??? tô acostumado com crawler que deve ter 1/2 quilo de graxa (branca naval).

vi uns videos sobre camber... mais fácil do que eu imaginava. minha intenção é cimento queimado mesmo (quadras esportivas).

PS: outra coisa que esqueci de mencionar e não vi ninguem comentando: achei a pintura da bolha sensível demais, acabei passado fita isolante liquida em uma boa area no furo dos postes para evitar que os postes arranhem na colocação da bolha

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 10:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O pessoal aqui tá meio parado.... então vou falar da experiencia de um novato.

Já tive a uns 15 anos um glow on 4x4, mas faz tempo que não pilotava algo rápido ( crawler não conta é mais lerdo que formiga cansada).

Apanhei, apanhei e depois apanhei mais um pouco. Não conseguia sequer fazer voltas em um cone (40 min tentando). Ainda não peguei o jeito no carro, tinha hora que conseguia controlar bem acelerando de "soquinhos" outra hora acelerando pouco... o carro nao tinha aderencia nenhuma (quadra de cimento).

Amanhã tentarei mais... e qto ao carro, está alem do que esperava, principalmente qdo lembro do $.

PS: esse carro freia pouco mesmo? Tem como configurar isso no esc?

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 11:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ficou assim o outro Mission -D ....na foto com o chassi de carbono prata ...ainda não tinha instalado o CS...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 11:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

opa me empresta estes dois ai por uns dois anos kkkk

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 11:40 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fkot2006 escreveu:
opa me empresta estes dois ai por uns dois anos kkkk

:roll: é muito tempo :lol: :lol:

Criar novo tópico Responder  [ 712 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 48  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas