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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 7:59 am 
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Seja bem vindo Fabrico Mourão!
Pode se mexer na mola e no oleo interno dos amortecedores eu uso oleo de viscosidade 800 na frente com gambiarra to usando 2 molas e atras os de alumínio upgrade!!
Nas 20 pág aqui tem muiiitaaa informação o pessoal monta desmonta e posta aqui tudo!

Lu_nando como estou no ipad nao abriu o link mas Qdo acessar no pc vejo, ta qto o comb?
falou abraços

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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 8:53 am 
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Fabrico Mourão escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Pessoal, atualmente só tem nós três ativos com Troopers?


Bom. hj coloquei minha 4x2 pra rodar, é uma trooper também, mas é muito diferente da de vcs, legal demais viu a primeira impressão do automodelo mas achei a suspensão dela bem xoxa, to usando aqueles amortecedores de alumínio (vermelho - tem alguma diferença por cores? ) que tem na HK, eles não estão vazando mas ficam um pouco baixo com o peso do carro e nao sobem.

Como vcs estão regulando os amortecedores para pequenos saltos? por ser uma 4x2, o peso fica maios na traseira onde ela fica mais sentada ( mais baixa), é normal isso?


Opa meu amigo, vamos lá:

1 - o teu carro é esse aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.html

se for não estou achando esse amortecedores em alumínio da cor vermelha...dei uma olhada no spare parts e só achei esses:

DIANTEIROS: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A2031.html
TRASEIROS: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A2031.html

Se forem esses é o seguinte:

Vc terá que desmontar, com cuidado de drenar o óleo dos amortecedores.

Depois, lave eles com detergente neutro, seque muito bem a câmara e o embolo de cada um. Eu gosto de aplicar de leve silicone spray da 3M. Ajuda na montagem.

A Trooper 4x4 tem chassis de alumínio, e 3 diferenciais. O peso aumenta consideravelmente. No teu caso o conjunto é mais leve então acredito que um óleo 500 ou 600 resolva esse problema de reação desse amortecedores.

Outra medida após eles montados é vc verificar o quanto o anel de regulagem de pressão das molas está deslocado. Esse anel força a mola tornando o carro mais alto e a suspensão um pouco mais dura. Neste caso, seu carro é uma pick-up, eu deslocaria o anel cerca de 6,0mm do cap do amortecedor. Ou seja; com os amortecedores montados, vc recua até em cima o anel. Depois indo com calma vai medindo com um paquimetro até atingir a marca de 6,0mm.

Observação: antes de mais nada, meça o volume de óleo nas câmaras...Isso se faz com ajuda de uma seringa dessas de farmácia. Isso vai permitir que vc tenha o mesmo volume de óleo nos 4 amortecedores e também que eles não fiquem cheios demais acarretando vazamento por excesso e nem a possível quebra ou estouro das buchas de nylon e o-rings assim como ocorreu com um dos meus. A presilha estourou devido a pressão interna muita alta por estar no limite do volume máximo de óleo. Na página 72 do manual do seu carro, se for esse citado anteriormente, vc vai entender porque a peça C-106, o diafragma, ele faz com que o óleo excedente vaze. Por isso é importante medir o volume da câmara...Veja também que as medidas indicadas para o anel de regulagem é de 2,0mm para dianteira e 6,0mm para dianteira. Eu colocaria tudo 6,0mm.

Acho que é isso...Se tiver mais algo a perguntar é só falar....

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 9:02 am 
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Eu como tenho mtas duvidas vou perguntar!!
Essa peca serve na trooper assim poderei usar rodas 17mm de hex
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Hex%2017mm
falou

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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 10:10 am 
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Netoto. NÃO!

Com as rodas originais vc terá que reabrir os furos das rodas e a rosca vai ferir os aros...Não aconselho! Isso vai enfraquecer as rodas bem no centro de torção delas....


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 10:22 am 
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Marcelo Campos escreveu:
Netoto. NÃO!

Com as rodas originais vc terá que reabrir os furos das rodas e a rosca vai ferir os aros...Não aconselho! Isso vai enfraquecer as rodas bem no centro de torção delas....

Ai usaria rodas tipo essas da hk
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _bag_.html

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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 10:50 am 
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Cara na boa..eu não focaria em rodas...Acho que o que vc já gastou de rodas dava pra pegar um jg completo da proline por exemplo...ou on-road ou off-road.

Ou até mesmo um upgrade de motor ou ESC sei lá...Ce ja tem rodas pra uns cinco carros kkkkkkk


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 1:02 pm 
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O Marcelo valeu pela explicação, vou ver estes amortecedores no final de semana. Quanto ao modelo do carro é esse mesmo, os amortecedores são iguais aos das fotos mas são de alumínio.

obrigadão mesmo!


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 1:33 pm 
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Mourão, então tamo certo. Mas vc falou que eles eram vermelhos eu não entendi. eu só achei esses aí no link de spare parts da tua trooper.

Cuidado que existe os dianteiros e traseiros dele valeu?!?

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 1:43 pm 
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Acabei de finalizar a revisão do diferencial traseiro. A suspensão tá montada só falta colocar no lugar. Daí é partir para a dianteira.

Os amortecedores pararam de vazar de vez...acho que acertei eles agora.

A graxa branca nautica que tô usando é da Mammoth própria para correntes de motos. São os mesmos lubrificantes...Fina e de boa aderência, um pouquinho e já espalha bem e adere tb. Graxa usada para rolamentos foi a SKF. Mas só um pouquinho.

Já na parte de vedação, além de selar as metades do diferencial com fita isolante líquida meio que perfazendo uma junta, coloquei os O-rings do lado externo mesmo das mangas de eixo dos dogbones e do cardã e as fixei com abraçadeira plástica. Talvez isso amenize o problema de contaminação interna do diferencial.

Mais tarde faço algumas fotos e posto aqui.

Marcelo


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 2:07 pm 
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Olha o que foi que eu achei num site russo:

Imagem

Agora dureza é saber que merda é essa. Tô achando essas coifas muito parecidas com aquelas da Traxxas....


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 2:12 pm 
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Achei:

http://www.parkflyer.ru/product/191321/
http://www.parkflyer.ru/product/102792/

Santa ignorância Batman, como não pensei nisso?!?


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 2:35 pm 
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Boa idéia....agora achar aqui no BR algo parecido que nao vai ser nada facil!!
Já vi em outro lugar(cuidados e manutenção savage )
Com aquela mangueira de soro, tripa de mico, vou mexer nisso domingo!
Eh Marcelo acho que vou gastar estes pneus hehe!!
falou

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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 2:39 pm 
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KKKKK vc é fuçador mesmo hein Marcelo.
Sobre o combo que postei, sim é 5mm o diâmetro do "shaft" porém esqueci q a trooper tem q usar aquele pinhão específico, o esquema no caso daquele combo é alargar mesmo o furo do pinhão, se servisse qqer pinhão era só comprar um de 5mm na hk


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 3:45 pm 
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EXATO. EU VOU TER QUE ALARGAR O MEU...AH MINHAS AULAS DE METALURGIA....


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MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 3:47 pm 
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lu_nando escreveu:
KKKKK vc é fuçador mesmo hein Marcelo.
Sobre o combo que postei, sim é 5mm o diâmetro do "shaft" porém esqueci q a trooper tem q usar aquele pinhão específico, o esquema no caso daquele combo é alargar mesmo o furo do pinhão, se servisse qqer pinhão era só comprar um de 5mm na hk



KKKKKKKKKKKKKKKKKKK :bleh: :bleh: Só fuçando mesmo...


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