Fabrico Mourão escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Pessoal, atualmente só tem nós três ativos com Troopers?
Bom. hj coloquei minha 4x2 pra rodar, é uma trooper também, mas é muito diferente da de vcs, legal demais viu a primeira impressão do automodelo mas achei a suspensão dela bem xoxa, to usando aqueles amortecedores de alumínio (vermelho - tem alguma diferença por cores? ) que tem na HK, eles não estão vazando mas ficam um pouco baixo com o peso do carro e nao sobem.
Como vcs estão regulando os amortecedores para pequenos saltos? por ser uma 4x2, o peso fica maios na traseira onde ela fica mais sentada ( mais baixa), é normal isso?
Opa meu amigo, vamos lá:
1 - o teu carro é esse aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARR_.htmlse for não estou achando esse amortecedores em alumínio da cor vermelha...dei uma olhada no spare parts e só achei esses:
DIANTEIROS:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A2031.htmlTRASEIROS:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... A2031.htmlSe forem esses é o seguinte:
Vc terá que desmontar, com cuidado de drenar o óleo dos amortecedores.
Depois, lave eles com detergente neutro, seque muito bem a câmara e o embolo de cada um. Eu gosto de aplicar de leve silicone spray da 3M. Ajuda na montagem.
A Trooper 4x4 tem chassis de alumínio, e 3 diferenciais. O peso aumenta consideravelmente. No teu caso o conjunto é mais leve então acredito que um óleo 500 ou 600 resolva esse problema de reação desse amortecedores.
Outra medida após eles montados é vc verificar o quanto o anel de regulagem de pressão das molas está deslocado. Esse anel força a mola tornando o carro mais alto e a suspensão um pouco mais dura. Neste caso, seu carro é uma pick-up, eu deslocaria o anel cerca de 6,0mm do cap do amortecedor. Ou seja; com os amortecedores montados, vc recua até em cima o anel. Depois indo com calma vai medindo com um paquimetro até atingir a marca de 6,0mm.
Observação: antes de mais nada, meça o volume de óleo nas câmaras...Isso se faz com ajuda de uma seringa dessas de farmácia. Isso vai permitir que vc tenha o mesmo volume de óleo nos 4 amortecedores e também que eles não fiquem cheios demais acarretando vazamento por excesso e nem a possível quebra ou estouro das buchas de nylon e o-rings assim como ocorreu com um dos meus. A presilha estourou devido a pressão interna muita alta por estar no limite do volume máximo de óleo. Na página 72 do manual do seu carro, se for esse citado anteriormente, vc vai entender porque a peça C-106, o diafragma, ele faz com que o óleo excedente vaze. Por isso é importante medir o volume da câmara...Veja também que as medidas indicadas para o anel de regulagem é de 2,0mm para dianteira e 6,0mm para dianteira. Eu colocaria tudo 6,0mm.
Acho que é isso...Se tiver mais algo a perguntar é só falar....
Marcelo