RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 10:15 pm 
Novo no Fórum

Valeu ederoliveira. Perguntei pq quando peguei meu DBX VE 2.0 fiquei receoso de pegar uma 3s e acabei escolhendo uma 2s e lendo por ai percebi que ele aguentaria uma 3s sem muitos problemas (imagino).
Bom, é claro que vendo ele a 65 kmh, fiquei no tesão de ver como seria com 50% a mais...
Em fim, o pessoal da loja aqui na cidade me falou de cara sobre os diferenciais. Que eu deveria trocar o oleo pra um mais viscoso protegendo assim o conjunto. Com sua experiencia recente, fica claro que é uma boa ideia seguir o conselho da loja.
Alias, fica a pergunta pros mais antigos. Que óleo usar?

Valeu pela dica...

E BL4x4, você comprou este servo no site da hobby king mesmo?
Desculpe a pergunta indiscreta mas quanto custou ao todo, com impostos e envio +/-?

Nunca comprei no exterior e acho que é uma boa oportunidade já que o servo original kyosho durou só um mês e o que eu estou usando agora já tive que desmontar o potenciômetro que tava doido. Ficou bom mas não sei por quanto tempo...

Rodrigo Fernandes, peguei os adaptadores da própria kyosho TRW106. Resovido o problema dos Hex de plástico...

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 8:16 am 
Novo no Fórum

BL4X4, valeu pelas dicas cara, o seu esc veio com cartão de programação?? estava fuçando na net e me interessei por esse combo, vc acha q vale a pena, compensa ou é melhor trocar só o esc mesmo?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v_80a.html

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 10:56 am 
Novo no Fórum

BL4x4 escreveu:
pode ir de 15 até 16 dentes , pinhão mod1

dar uma olhada neste pinhão, valeu

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 10:58 am 
Novo no Fórum

iseixas escreveu:
Valeu ederoliveira. Perguntei pq quando peguei meu DBX VE 2.0 fiquei receoso de pegar uma 3s e acabei escolhendo uma 2s e lendo por ai percebi que ele aguentaria uma 3s sem muitos problemas (imagino).
Bom, é claro que vendo ele a 65 kmh, fiquei no tesão de ver como seria com 50% a mais...
Em fim, o pessoal da loja aqui na cidade me falou de cara sobre os diferenciais. Que eu deveria trocar o oleo pra um mais viscoso protegendo assim o conjunto. Com sua experiencia recente, fica claro que é uma boa ideia seguir o conselho da loja.
Alias, fica a pergunta pros mais antigos. Que óleo usar?

Valeu pela dica...

E BL4x4, você comprou este servo no site da hobby king mesmo?
Desculpe a pergunta indiscreta mas quanto custou ao todo, com impostos e envio +/-?

Nunca comprei no exterior e acho que é uma boa oportunidade já que o servo original kyosho durou só um mês e o que eu estou usando agora já tive que desmontar o potenciômetro que tava doido. Ficou bom mas não sei por quanto tempo...

Rodrigo Fernandes, peguei os adaptadores da própria kyosho TRW106. Resovido o problema dos Hex de plástico...

valeu pela dica, procurar este HEX e preciso ir atrás de um óleo para o diferencial

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 11:01 am 
Novo no Fórum

iseixas escreveu:

consegue me passar contato da loja onde comprou este HEX ?

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 1:35 pm 
Novo no Fórum

Então Rodrigo, na verdade foi uma briga, eu mandei e-mail pra Hobby One que importa Kyosho no Brasil.
Eles me responderam com duas lojas sendo que numa estava esgotado e na showhobby.com.br tinha apenas um kit que eu comprei.
No estoque da Hobby One (http://www.hobbyone.com.br/resultado_pr ... s=KYO&mt=1), ta com status de embarcado. Nem eles sabem quando deve chegar.

Em fim cara, tem que garimpar.

Eu também havia procurado algo de outro carro que atendesse ao propósito mas com pouco conhecimento ainda neste ramo, não encontrei nada. Ai lendo o manual que vem com o DBX, no final tem uma lista de peças de upgrade que servem pra ele...

Aliás, cabe um elogio ao pessoal da showhobby que me atendeu super bem.

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 3:12 pm 
Novo no Fórum

Valeu isexas , inclusive já havia pesquisado nesta loja showhobby ,mas sem sucesso.

vi o status na hobby one, quem sabe um dia chega.
enquanto isso vou rodando bem com a adaptação que fiz.

vi que você perguntou sobre o óleo do DIFF, já sabe qual vai colocar ?
meu buggy alinhei as rodas quase retas, retirei um pouco aquele ângulo extremo das rodas traseiras.

sobre o esc, foi você que comentou que já queimou ? será q devo me preocupar rodando com 3s ?
assim aproveito e faço outro pedido na hobby king.

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 4:15 pm 
Novo no Fórum

Ainda não corri atrás desse óleo. A bateria 3s que eu to procurando é meio cara e vai acabar ficando pro mês que vem então provavelmente só vou me preocupar com o óleo mais pra frente. Com 2s vai que vai...
Eu li por aqui também que o esc do VE 1 não aguentava 3s e que o 2.0 já vem com um esc melhor que
aguenta 3s sem problema. Vamos ver...

O meu esc nunca queimou mas meu carro é novo tem uns 2 meses de uso só...

To pensando numa Turnigy Nano Tech 3s de 5Ah com 40c ~80c.
Hoje uso Turnigy Nano tech 2s de 5.3Ah com 30c ~60c e apesar de ser novo na brincadeira acho que ele ta andando paks.

É isso ai, na medida de for mudando o carro vou postando aqui e claro acompanhando as mudanças d vcs tb. Acho q a idéia é essa né... =]

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 5:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
ederoliveira escreveu:
BL4X4, valeu pelas dicas cara, o seu esc veio com cartão de programação?? estava fuçando na net e me interessei por esse combo, vc acha q vale a pena, compensa ou é melhor trocar só o esc mesmo?

o motor original do DBX é mto forte , coloca um esc sensorless que suporte 3s que já vai ficar bem rapido, não precisa trocar motor , coloca um pinhão maior tb que aumenta ainda mais a velocidade .

sobre Hex 17mm eu uso esse http://www.amainhobbies.com/product_inf ... dapter-Set

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 5:30 pm 
Novo no Fórum

BL4x4 escreveu:
ederoliveira escreveu:

o motor original do DBX é mto forte , coloca um esc sensorless que suporte 3s que já vai ficar bem rapido, não precisa trocar motor , coloca um pinhão maior tb que aumenta ainda mais a velocidade .

sobre Hex 17mm eu uso esse http://www.amainhobbies.com/product_inf ... dapter-Set

BL4x4 , sobre este Hex , no brasil ninguém tem, hobby one esta com status embarcado, mas vai saber quando chega.
Amainhobbies entrega no Brasil ? compra lá tão fácil quanto na Hobby King ?

Sobre o pinhão, o meu DBX é o 2.0 , já veio com 16T, então se aumentar consigo mais velocidade, mas meu medo é queimar o ESC ou fritar o motor. corro este risco ? posso colocar um pinhão de quantos dentes ? como saber qual "pitch" do meu original ?

valeu :-D

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 5:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rodrigo Fernandes escreveu:

BL4x4 , sobre este Hex , no brasil ninguém tem, hobby one esta com status embarcado, mas vai saber quando chega.
Amainhobbies entrega no Brasil ? compra lá tão fácil quanto na Hobby King ?

Sobre o pinhão, o meu DBX é o 2.0 , já veio com 16T, então se aumentar consigo mais velocidade, mas meu medo é queimar o ESC ou fritar o motor. corro este risco ? posso colocar um pinhão de quantos dentes ? como saber qual "pitch" do meu original ?

valeu :-D

AmainHobbies é tranquilaço comprar, inclusive os meus comprei lá, acho que é tão ou mais facil de comprar lá que na HobbyKing, mas invoice vem com valor correto , não tem essas de baixar valor .

seu carro já veio com 16T ??o meu veio com 13 ou 14 não me recordo , hj acho que uso 16T preciso conferir , e rodas de 1:8 ....

pitch original é mod1

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 5:55 pm 
Novo no Fórum

arrisquei minha primeira compra da HK semana passada, radio GTX3 + lipo 1450 pra ele e uma lipo 3S 5000. veremos quando vai chegar. rs
Vou pesquisar na Amain hobbies algumas coisas. você comentou que de lá vem valores corretos, risco de ser taxado é maior ?

Sobre o pinhão, fui contar o dentes para tirar a duvida, 16 mesmo e as rodas 1/8 com o Hex plástico, mas este por falta de conhecimento, adaptei um da traxxas azul.
Será que um pinhão de 19 fico muito forte ? conjunto aguenta ?

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 6:00 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rodrigo Fernandes escreveu:
arrisquei minha primeira compra da HK semana passada, radio GTX3 + lipo 1450 pra ele e uma lipo 3S 5000. veremos quando vai chegar. rs
Vou pesquisar na Amain hobbies algumas coisas. você comentou que de lá vem valores corretos, risco de ser taxado é maior ?

Sobre o pinhão, fui contar o dentes para tirar a duvida, 16 mesmo e as rodas 1/8 com o Hex plástico, mas este por falta de conhecimento, adaptei um da traxxas azul.
Será que um pinhão de 19 fico muito forte ? conjunto aguenta ?

risco de taxar é igual , o que muda é o valor do imposto , com nota menor imposto menor ...
pinhão maior só vendo temperatura do motor no uso que vc da pro carro

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 19, 2013 6:12 pm 
Novo no Fórum

Sou novato ainda, curtindo o hobby.
meu uso é muito mais em asfalto, usei duas vezes na terra, as rodas off rasgaram. (vendedor disse q vai me repor, estou aguardando).
Meu uso geralmente tranquilo, claro que as vezes da uma esticadas, mas difícil manterá aceleração, por falta de espaço.

Rodando com a bateria 3s 5000 50C, notei que o motor ficou quente, mas tranquilo para suportar a mão nele. (vendedor disse que o buggy para quando esquentar demais).

Vi comentários em fórum, não lembro se foi nesse post, cara colocou pinhão 21, estava andando mais que o rustler.
Sobre este parte, pinhão 16 tenho torque e final de 62km/h . se aumentar o pinhão toque cai na arrancada e aumenta velocidade final ?

Vi seu comentário acima de outro amigo, sobre o ESC, você disse para colocar um com Sensorless, já ganha-se velocidade com isso, verdade isso ? rs

desculpe misturar os assuntos pinhão/esc, mas para saber se tem relação e não estragar o conjunto.

MensagemEnviado: Sex Set 20, 2013 9:57 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

To com um problema no meu DBX VE 2.0, ainda não tem um mês que estou com ele.
o dogbone central dianteiro "comeu" aquele eixo que ele encaixa que fica no diferencial.
Essa imagem é uma montagem que fiz para mostrar como ficou a peça.

Imagem
Ja comprei outro e troquei, mas queria saber o que pode ter causado isso para evitar acontecer de novo,
Isso foi só no dianteiro, no traseiro só gastou um pouco, e nos que ficam no diff central esta normal.
Alguém sabe o que pode ter ocorrido?
Ando com 3s 5000mah, em local gramado e asfalto, sem saltos.

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas