RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 11:00 am 
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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 12:50 pm 
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Marcelo, vc se refere ao esc da trackstar de 80A?
Caso sim, quase ctz q não da com o cartão da hobbywing, somente o Hobbyking Xcar de 60A e o de 120A da certo nesse cartão


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 2:04 pm 
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Não é o ESC da Turnigy. Estou usando o combo original da Trooper.

Estou querendo saber duas coisas:

1 - como configurar o rádio nos pontos de acelaração max, neutro e reverso (brake);

2 - como e com o que entrar no setup do ESC sem precisar ir pelo botão SET e ficar aguardando aqueles sinaizinhos. Tentei com o cartão da Hobbywing, o mesmo para o ESC EZ-Run de 35A e nada. Tentei com o software da hobbywing versão 3.3 e nada. O cartão que tenho da Turnigy é para ESCs de 80 a 120A Trackstar ou Turbo. Esse B-1112 quando digitamos no search da Hobbyking recai num Turnigy mas não tem nada de relevante lá....

Bom, é isso...


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 3:28 pm 
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Olha oque peguei num fórum gringo, eu tinha feito isso no meu da certo:

first turn on your remote, now push the little button on the esc and flip the swich to turn on the esc, wait for a solid red light,
now hold full throttle till red light flashes then stops and is solid again,
now hold full reverse, the red light will go out and the the blue one will flash,
when the blue one stops let go of the trottle it is asking for nutral, the red and blue lights will flash,then turn solid, then go out.
Now turn off the esc and turn it on again without pushing the little button. This should set up your throttle range.


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 5:52 pm 
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Valeu eu vou tentar...

Bom,a fiarada tá indo pro lugar....Falta fazer os braços de suspensão esquerda do trooper, configurar rádio...

Testei ontem só p ver o conjunto girar...Tudo certo...por enquanto tá se encaminhando...

Imagem
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E a bolha já devidamente adesivada:

Imagem

Hoje tá complicado porque estou sem baba e sem secretária, então os meninos ficam comigo....Por enquanto só dá p ficar no computador....


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 5:53 pm 
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lu_nando escreveu:
Olha oque peguei num fórum gringo, eu tinha feito isso no meu da certo:

first turn on your remote, now push the little button on the esc and flip the swich to turn on the esc, wait for a solid red light,
now hold full throttle till red light flashes then stops and is solid again,
now hold full reverse, the red light will go out and the the blue one will flash,
when the blue one stops let go of the trottle it is asking for nutral, the red and blue lights will flash,then turn solid, then go out.
Now turn off the esc and turn it on again without pushing the little button. This should set up your throttle range.


Cara isso aí ´ep ESC da Turnigy....não deu certo pro original....


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 6:23 pm 
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Registrado em: Seg Jul 08, 2013 8:58 am
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Bom dia amigos, fiquei 7 horas revisando e nao deu como queria a chave que comprei nao serviu para tirar os parafusos aonde fica as rodas e rolamentos !
Mas melhorou 80 %
Pintei o chassi...e já tem uns arranhados risca facil...mas ficou melhor esconde os riscos
Fotos posto An. Segunda 3G ta uma Merda!!
Marcelo exatos 2534gramas pesei a pouco desconta 100 de fitas que tem a bolha hehe
Qto a configuração nem idéia nao aprendi sobre isso !!
To com meu radio novo parado!!

_________________
Atual...Losi 8ight 2.0 truggy MM2
Ex carros...
2 Losis 5ive T
Hpi savage 4.6 roller
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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 6:48 pm 
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No manual dele antes da parte de config do esc tem um texto explicando como configurar o throtle range


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 8:13 pm 
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Galera, to com a seguinte dúvida.
Estou usando há algum tempo 3s no combo original, nunca tive problemas.
Se eu colocar um esc de 60A, com 3S, no motor original vai ter alguma diferença de desempenho ou causa algum dano? O motor vai aguentar?
Abrs.


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 8:38 pm 
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alguém sabe quantos Amperes o motor original suporta?


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MensagemEnviado: Sáb Set 21, 2013 10:56 pm 
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Respondendo aos amigos: SIM, podemos ter problemas com um ESC de amperagem alta e uma bateria de 3 células. Isso poderia e vai acontecer, pois aumentaríamos consideravelmente a amperagem fornecida. Pot = V x I!

O problema de se aumentar a potência do motor ou o número de células (aumentando a descarga de corrente), é que pode ocorrer um dano na transmissão já comentado aqui...

Ontem vi um vídeo que o cara tava usando um combo muito forte, motor de 4 pólos e ESC de 160A para 1/8 e bateria de 4S. O carro ficou totalmente incontrolável. Não sei a transmissão mas nem tinha graça pois era impossível direcionar o carro...

Acho que tem que se er cuidado na escolha do combo. Eu fui um pouco cético e escolhi um da Turnigy que apriori supria muito bem. Na pista de terra era imbatível mas consumia muita bateria. Na areia, um piso muito mais pesado, o motor não aguentou e queimou. O ESC sobreviveu. E era de 80A!!!

Estou temporariamente com o combo original montado mas tá vindo já o combo da CAstle...Vamo ver no que dá...

1 - eu não iria de 3S oou superior. Acho q 2S muito boa para este carro;
2 - não precisa ter um combo canhão, a transmissão não aguenta! Se o carro for novo, cuidado com a lubrificação dos diferenciais;
3 - revisão periodica da Trooper é essencial...

MArcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 10:59 am 
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Netoto escreveu:
Bom dia amigos, fiquei 7 horas revisando e nao deu como queria a chave que comprei nao serviu para tirar os parafusos aonde fica as rodas e rolamentos !
Mas melhorou 80 %
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Marcelo exatos 2534gramas pesei a pouco desconta 100 de fitas que tem a bolha hehe
Qto a configuração nem idéia nao aprendi sobre isso !!
To com meu radio novo parado!!


Exelente notícia!!!2,5kg é perfeito....tô com 400g de folga para o Mamba....


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MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 12:39 pm 
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Netoto, vc falou qu comprou umas chaves e não deram muito certo...Olha nesta seção da hobbyking:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ivers.html

Acho que vc deveria focar aqui suas futuras aquisições....Aí sim vale a pena. Um amigo aqui comprou as chaves da Turnigy e dei uma olhada...São muito boas...Vale o investimento....

Marcelo


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MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 1:14 pm 
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Fala galera..Acabei de comprar os amortecedores e os montantes universais da Proline...

Tá ficando mais elaborado o Baja....


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MensagemEnviado: Dom Set 22, 2013 3:12 pm 
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Mudando um pouco de assunto, um bom site pra referências em short course:

http://www.rcshortcourse.com/

Marcelo

PS: vale a pena os amigos se cadastrarem..tem cada exemplo de pintura de bolhas para SCT....de babar....


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