RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 10:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 60  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 8:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala pessoal.

Antes de mais nada quero agradecer as palavras dos amigos, valeu mesmo. Eu faço isso porque gosto e porque é um hobby muito gratificante. Espero um dia reunir todos os "Troopeiros" para fim de semana de brincadeira com suas Troopers devidamente vestidas....

Bom, devo admitir que foi complicado chegar neste esquema de pintura. Por isso é que eu alerto os amigos: antes de pintar qualquer bolha, pense bem, tente visualizar o resultado, mas não pinte sem ter certeza do esquema definitivo! Depois de pintado já era!

Eu tinha um resto de spray da Tamiya aqui: o PS-7; PS-1; PS-5. Então seguindo a linha tradicional de pintura, da cor mais escura para mais clara, ficou assim. Um detalhe a aser notado aqui: o laranja, depois de ser aplicado, necessita de uma cor de fundo. Se você quer um laranja mais fechado aplique o preto. Se queres uma cor mais aberta e sólida aí vai de branco. Foi o caso aqui. Depois selei tudo com preto de fundo da Pactra que também era um resto...kkkkk Tô ficando sem tintaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

É isso!

Muito obrigado a todos pelos comentários. E vamos que vamos!!!! Doido pra chegar o sábado para ir para a trilha testar o carrinho e com esta bolha aí....

Troopeiro de verdade não tem pena de ralar bolha.kkkkkkkkkk

Um abraço a todos.

Marcelo

MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 8:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

lu_nando escreveu:
Ficou top demais, a trooper mais luxuosa do Brasil essa... rodas proline, futuramente combo mamba... vish não tem pra ninguém.

Não esqueça do rádio e receptor Spektrum DX3S. Mas só se os correios deixarem....

MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 8:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ja que pensa em reunir todos...eh so convidar nos e mandar as passagens hehe..tenho vontade de conhecer fortaleza!!!! Hehe
falou

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 9:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Netoto escreveu:
Ja que pensa em reunir todos...eh so convidar nos e mandar as passagens hehe..tenho vontade de conhecer fortaleza!!!! Hehe
falou

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 9:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala galera. Dando prosseguimento a parte técnica da Trooper, assisti um vídeo onde confirmou algumas das minhas suspeitas.

Uma delas é sobre a velocidade estimada de uma Trooper original, cerca de 49Km/h.

A outra é sobre bolha da Proline e a possibilidade de se ter diferenciais com 4 planetárias. Mas o dona desta Trooper não usa diferenciais originais e sim da T-Maxx 3.3. A princípio as peças são semelhantes. Não sei se chegam ser compatíveis mas segundo ele com algumas modificações é possível usar estes diferenciais na Trooper.

Como são peças caras acredito que se colocarmos mais duas planetárias em cada diferencial já teremos um bom reforço tornando a transmissão da Trooper mais resistente.

A dele com todas as modificações incluindo um combo misto, esc hobbyking de 120A e motor Leopard de 3270kv ele consegue chgar a uma velocidade de 92Km/h. O que julgo desnecessário pois você não tem controle nenhum num terreno off-road. Mas a dica das planetárias é muito bem vinda...A ser testada....

Marcelo

MensagemEnviado: Ter Out 08, 2013 10:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Esse aí é um vídeo de como revisar diferenciais. No caso é o do T-Maxx, muito semelhante ao da Trooper inclusive a carcaça é muito parecida...vale a pena conferir

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 12:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cada vez mais gosto desse carro. Tem muita coisa na net sobre modificações, videos etc...Esse eu escolhi para colocar aqui pois prova que ela pode rodar em qualquer lugar.

Até no gelo.

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 9:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia coleguinhas !
Marcelo, mas usando 2 ou 3S chegou a 49km/h...sabe me informar?
Quem sabe se meu celular achar o satélite de gps e marcar a velocidade faço um teste este fim de semana, eh dia das crianças neh!!
Desisti...nao sei soldar, tentei de novo ontem...tem algo de errado, ou eh o estanho ou falta de pasta ou "eu"
Meu chefe vai soldar para mim hj!
Se der a noite ta pronta as luzes!
falou

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 11:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Netoto era com 2S.

Cara soldar não tem mistério. Agora o fluxo de solda ou pasta como queira ajuda. O estanho para solda branca tb. Comprei um resinado que é uma bela merda. Já os normais, comprados no metro, são excelentes.

Agora o ferro de solda tem que estar bem quente e é sempre bom antes de usar fazer o que chamamos de estanhar. Limpe a ponta, esquente o ferro e depois quando estiver quase com uma temperatura de uma super-nova mergulhe na pasta ou no fluxo e depois derreta em toda a ponta. Passe um pano nela com o ferro ainda quente e pronto...Tá estanhado.

É sempre bom antes de soldar passar uma lixa ou lima bem de leve nas partes que vc quer soldar, seja fio ou as pernas dos LEDS. Cuidado para não inverter a polaridade dos leds viu...

Vai mostrando os progressos aí....

Marcelo

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 11:36 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Netoto escreveu:
Bom dia coleguinhas !
Marcelo, mas usando 2 ou 3S chegou a 49km/h...sabe me informar?
Quem sabe se meu celular achar o satélite de gps e marcar a velocidade faço um teste este fim de semana, eh dia das crianças neh!!
Desisti...nao sei soldar, tentei de novo ontem...tem algo de errado, ou eh o estanho ou falta de pasta ou "eu"
Meu chefe vai soldar para mim hj!
Se der a noite ta pronta as luzes!
falou

Netoto, soldar é f...a mesmo mas com muita calma vc pega o jeito.... não manjo muito, mas dou meus "pulos".......
O Marcelo falou o jeito dele, mas vou me atrever e descrever como eu faço, desculpe a intromissão Marcelo, minha intesão é ajudar :D .
Pra soldar estes fios de led eu não uso pasta, as vezes somente o fluxo pq ele "limpa" e o estanho gruda melhor .... eu sempre soldo assim, coloco um pouco de estanho na ponta do ferro, encosto no fio e espero esquentar... ai vou encostando o estanho no fio.... quanto estiver quente o suficiente ele vai derreter, deixe derreter um pouco até fazer uma camada fina, faça isso com os dois lados.... depois que estiver "estanhado" as duas pontas encosta uma na outra, põe um pouco de estanho na ponta do ferro de solda novamente e coloca em cima das duas.... o estanho vai esquentar e unir as duas partes. É importante entre estes processos vc limpar a ponta do seu ferro ok, ajuda muito isso.

Desculpe, é uma explicação bem leiga, mas pra mim sempre funcionou assim. :)

Quando montei led no meu carrinho usei estes conectores... assim, se o LED queimar não preciso desmontar e soldar novamente é só encaixar outro no lugar.... e é mais fácil tirar do carrinho.

Este eu fiz de improviso pra testar se ficava bom o esquema dos conectores.... no definitivo (estou sem foto deles) ai caprichei mais com termo-retrátil, fita isolante em volta dos conectores e mais leds.

Imagem

Uso este estanho: http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1574_1594/products_id/94981/n/Rosin-Core-Solder-60-40-4oz
Flux uso este: http://dx.com/p/lead-free-soldering-flux-pen-133931

Não deixe de tentar novamente!!!! :wink:
Abraço a todos!!
Jo

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 12:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Valeu amigos, mas pedi para o pessoal da manutenção aqui, fazer, depois pago uma coca cola!
Dai os acabamentos farei em casa com termoretratil e a colocação e prender bem certo!
Daqui a pouco de certo eles trazem, dai posto aqui!
falou abraços
E ai Marcelo ja tirou as passagens hehe
Mostrei para a patroa ela disse" so o que me falta ir para fortaleza e vc levar o carrinho" hehe

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 8:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tranquilo Jo. Quanto mais informação melhor.

Netoto, kd as fotos?

MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 8:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia coleguinhas!!
Nada de fotos ainda, o cara nao me trouxe ainda, mas ontem lavei a bolha, para colocar os leds hj !
To no aguardo...
Vou ver se rodo com a minha sábado, domingo!!
falou abraços

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sex Out 11, 2013 2:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Marcelo, vc sabe algum site que venda um jogo de molas mais rígidas que dê certo nos amortecedores upgrade da trooper? Acho aquelas molas mto fracas... Abraços!

MensagemEnviado: Sex Out 11, 2013 7:58 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

lu_nando escreveu:
Marcelo, vc sabe algum site que venda um jogo de molas mais rígidas que dê certo nos amortecedores upgrade da trooper? Acho aquelas molas mto fracas... Abraços!

Pra falar a verdade num sei não. O maior problema que vejo nestes ups da Turnigy é a falta de pelo menos um manual ou especificações técnicas.

Para identificar que mola se adeque ali só mesmo testando de outros carros mas aí ou voc~e encontra alguém do off p testar ou só mesmo comprando, o que seria totalmente inviável.

Se não me engano estes amortecedores são cópias dos Tamiya, mas volto a dizer, EU ACHO! Vi um modelo off-road na net da tamiya e ele tava com estes mesmos amortecedores mas não havia alusão de que eles eram da Trooper.

Tem este site aqui, link abaixo, que mostra as dimensões dos amortecedores. Não sei se pode ajudar.

http://scriptasylum.com/rc_speed/shocks.html

Eu troquei logo foi tudo. Comprei um jg de amortecedores da Proline, tanto dianteiros como traseiros. Falta os correios me entregarem kkkkkk

Valeu.

MArcelo.

PS: a Dodge trooper tá pronta. amanhã testo ela....

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 60  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas