RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 08, 2026 9:17 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 264, 265, 266, 267, 268, 269, 270 ... 285  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 20, 2013 9:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
encontro de hoje na pista do Leo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 3:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
Corsetti escreveu:
Olá amigos e participantes do tópico................Gostaria de compartilhar com vocês, a minha mais nova aquisição...........e o
PRIMEIRO MODELO SCALE ART DO BRASIL...........um MAN TGS Amarelo Caterpillar 8x8..........

Assim que possível, darei mais informações para vocês das especificações e componentes desse belíssimo modelo.........

Imagem

Abraços

Olá Corsetti tudo bem....
Sinto muito em te dizer mas.....este não é o "Primeiro Modelo Scale Art do Brasil"...... :putz:
Tenho um amigo alemão aqui de São José dos Campos que quando morava lá (Alemanha) adquiriu 3 modelos da Scale Art....inclusive uma MAN TGS 8x8.

Abraço... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 21, 2013 7:59 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
fotos de nosso 6* encontro de truckmodelismo

https://drive.google.com/folderview?id=0B3JSkzWVdWksQ1RTNjJWYnh1VzQ&usp=sharing

eu descarregando pedras e atrapalhando o transito

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 22, 2013 12:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
eder1969 escreveu:
Corsetti escreveu:
Olá amigos e participantes do tópico................Gostaria de compartilhar com vocês, a minha mais nova aquisição...........e o
PRIMEIRO MODELO SCALE ART DO BRASIL...........um MAN TGS Amarelo Caterpillar 8x8..........

Assim que possível, darei mais informações para vocês das especificações e componentes desse belíssimo modelo.........

Imagem

Abraços

Sinto muito em te dizer mas.....este não é o "Primeiro Modelo Scale Art do Brasil"...... :putz:
Tenho um amigo alemão aqui de São José dos Campos que quando morava lá (Alemanha) adquiriu 3 modelos da Scale Art....inclusive uma MAN TGS 8x8.

E ai Éder belezinha????????.....................só hoje consegui sinal de internet...........rsrsrs

Pois é, seu amigo fez essas aquisições morando na Alemanha, ou seja, uma compra dentro da Europa.
Esse meu, foi uma compra direta por Brasileiro e que vai direto para o Brasil.
Posso até não ser o primeiro no Brasil a ter o modelo, mas com certeza; sou o primeiro brasileiro a comprar um............isso palavras............do próprio pessoal da Scale Art..........
Mas valeu muito a informação, agora já sei de mais uma pessoa que tem um Scale Art.
Para mim, seria um imenso prazer e acredito que para todos nós aqui do fórum, se seu amigo participasse do fórum, acho que ele deva saber muita coisa, e ter muito a nos ensinar sobre o hobby. Acho que ele poderia nos ajudar e nos deixar a atualizados de como são as montagens e os componentes usados pelos Europeus..........isso seria demais..........faça o convite a ele...........acho que todos aqui vão adorar...............eu com certeza vou.................

Abraços

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 22, 2013 10:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:
eder1969 escreveu:
Corsetti escreveu:

Imagem

Abraços

E ai Éder belezinha????????.....................só hoje consegui sinal de internet...........rsrsrs

Pois é, seu amigo fez essas aquisições morando na Alemanha, ou seja, uma compra dentro da Europa.
Esse meu, foi uma compra direta por Brasileiro e que vai direto para o Brasil.
Posso até não ser o primeiro no Brasil a ter o modelo, mas com certeza; sou o primeiro brasileiro a comprar um............isso palavras............do próprio pessoal da Scale Art..........
Mas valeu muito a informação, agora já sei de mais uma pessoa que tem um Scale Art.
Para mim, seria um imenso prazer e acredito que para todos nós aqui do fórum, se seu amigo participasse do fórum, acho que ele deva saber muita coisa, e ter muito a nos ensinar sobre o hobby. Acho que ele poderia nos ajudar e nos deixar a atualizados de como são as montagens e os componentes usados pelos Europeus..........isso seria demais..........faça o convite a ele...........acho que todos aqui vão adorar...............eu com certeza vou.................

Abraços

Olá Corsetti,
Agora entendi....... :putz:
Muito boa aquisição sua.....já conheço os modelos da Scale Art....dão de 10 a 0 nos modelos Tamiya.
Quanto ao meu amigo participar deste fórum, vai ser muito difícil pois além dele ser uma pessoa muito reservada, a praticamente um mês atrás ele sofreu um acidente de moto indo para o litoral e está internado em um hospital aqui da cidade onde permanece em coma até agora.
Mas deixando isto um pouco de lado....parabéns pela sua aquisição.
O problema agora vai ser ter coragem de colocar este Man no terrão!!!! :mrgreen2:

Abraço.....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 23, 2013 12:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Sem problemas Éder e obrigado..............estimo as melhoras do amigo, tomara que saia do coma sem sequelas................

Assim que chegar em casa, vou fazer um monte de testes e colocar todas as especificações para vocês............enquanto isso.....

Mais uma foto do interior, um pouco mais de perto............

Imagem

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 27, 2013 8:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bom pessoal, como prometido a alguns dias atrás, estão aqui as especificações do caminhão.
Vale dizer que ele é vendido como um modelo estático, e até seus eixos funcionais são vendidos separadamente com configurações diferentes. Cada configuração exige uma combinação diferente de diferenciais e cardans.
Os motores também são diferentes, os mais fortes e os mais fracos.
Tudo que compõe o modelo como, buzina, som, iluminação, escada, bomba hidráulica, estepe e corrimão, são acessórios.
A pintura de cabine, caçamba, chassi e eixos, são cobrados a parte.
Toda a sua parte elétrica é Servonaut.
Para que todas as funções possam funcionar, também é necessário modificações no rádio (são pagos a parte, como opcionais)
já que as funções não trabalham da mesma forma que o MFC da Tamiya.

Também vale ressaltar, que ele é muito, mas muito diferente dos modelos Tamiya. Uma qualidade impressionante, coisa que eu ainda não havia visto.

Vou ver se consigo fazer algum vídeo esta semana e posto para vocês.

Segue abaixo a lista de componentes usados na montagem e configuração do modelo e depois um vídeo de um MAN com Munck para carregamento de toras, muito usado na área florestal.

Especificações do MAM 8x8 Basculante Meia cana da Scale Art:

1 Cabine MAN TGS de alumínio
1 Escapamento Euro 5
Pintura em Amarelo Caterpillar
Para-choque e para-lamas cinza
1 Chassi longo em aço inoxidável
2 Componentes de controle do segundo eixo
1 Suspenção dianteira
6 folhas de molas para suspenção dianteira
1 Suspenção traseira com feixe de molas para dois eixos
1 par de Para-lamas traseiros da nova geração Euro sem lanternas
1 par de Para-lamas traseiros da nova geração Euro com lanternas traseiras
2 jogos de rodas dianteiras em alumínio
4 peças de cubos, aros e parafusos para rodas dianteiras
1 roda reserva wide em aluminio
2 pares de aros externos para rodas
9 Pneus todo terreno
4 Pneus wide todo terreno
1 Caixa de bateria para MAN, incluindo compressor de ar
1 Caçamba meia cana de minério pintada na cor Amarelo Caterpillar
1 Quebra sol MAN TGS
1 par de Degraus extras para cabine
1 Corrimão em latão do teto
1 Escada de acesso para caçamba
1 par de Cornetas cromadas para o teto
1 jogo de Carpete interno na cor Preta
1 jogo de proteção lateral em alumínio
1 Diferencial traseiro com uma saída para acoplamento de cardan 3:1 pintado de preto
1 Diferencial traseiro com duas saídas para acoplamento de cardan 3:1 pintado de preto
1 Caixa de cambio de 3 velocidades para 8x8
1 Jogo de cardans para 4 eixos
1 Diferencial dianteiro com uma saída para acoplamento de cardan 3:1 pintado de preto
1 Diferenciam dianteiro com duas saídas para acoplamento de cardan 3:1 pintado de preto
2 servos robbe FS70 para bloqueio de diferenciais
2 servos HS 5085MG Hitec para caixa de transmissão
1 Chave comutadora para bloqueio de diferencial
1 Mesa para servo
1 Motor elétrico Faulhaber de 46 Watt, incluindo cabos
1 Kit elétrico para cabine MAN TGS
2 pçs Bateria de 12V 2000mAh
1 Placa eletrônica para luzes
1 par de placas com leds para faróis e lanternas
1 Placa de distribuição de energia para MAN TGS
1 Modulo de som servonaut SMX
1 Mini auto falante de 8 Ohm
1 controle eletrônico de velocidade Aeronaut Multi
1 par circuito eletrônico com leds para lanternas traseiras LC8
1 Módulo de comutação PS4a CTI
1 Modulo de comutação para bomba hidráulica
1 Modulo transmissor Jeti Duplex 2.4 GHZ TU2
1 kit de conversão Futaba FC16
1 Programador Jeti Duplex – JetiBox
1 Receiver Jeti Duplex R8
1 Módulo para kit de luzes, para Radio F16
2 chaves de 3 posições para Rádio F16
1 Rádio Robbe F16
1 cabo para carregar bateria do rádio F16
1 Bateria para rádio, 8RSZ 1800 mAh F16
1 Bomba hidráulica com tanque longo prata
1 cilindro telescópico hidráulico, versão longa, para caçamba
1 óleo hidráulico (250 ml HLP22)

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 10:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal, ainda não deu um tempinho para mostrar alguns detalhes. Mas segue uma foto tirada para vocês, do rádio e das lanternas acesas......

Imagem

Imagem

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 10:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:
Pessoal, ainda não deu um tempinho para mostrar alguns detalhes. Mas segue uma foto tirada para vocês, do rádio e das lanternas acesas......

Imagem

Imagem

Abraços

Está com medo de por ele no terrão né...... :mrgreen2:

Abraço Corsetti.... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 01, 2013 12:00 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Que nada Eder, é que estou com tanto trabalho no serviço e em casa, que ainda nem consegui andar com ele direito.
Essa foto eu tive que fazer as pressas ontem, para concorrer a uma vaga no calendário da Scale Art do ano que vem.......rsrsrsrsrs

Mas estou louco para fazer um vídeo e colocar fotos detalhadas de todo o trem de força e das funções..........vamos ver se no domingo consigo fazer uma parte dessas coisas. Também vou ter que arrumar u7m lugar com terra para dar uma volta, aqui em casa é tudo cimentado................rsrsrsrrs

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 01, 2013 12:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:
Que nada Eder, é que estou com tanto trabalho no serviço e em casa, que ainda nem consegui andar com ele direito.
Essa foto eu tive que fazer as pressas ontem, para concorrer a uma vaga no calendário da Scale Art do ano que vem.......rsrsrsrsrs

Mas estou louco para fazer um vídeo e colocar fotos detalhadas de todo o trem de força e das funções..........vamos ver se no domingo consigo fazer uma parte dessas coisas. Também vou ter que arrumar u7m lugar com terra para dar uma volta, aqui em casa é tudo cimentado................rsrsrsrrs

Abraço

Não seja por isto: quem dar um pulo no meu sítio em Paraibuna????
Lá tem terra á vontade..... :mrgreen2:

Abraço.... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 03, 2013 11:21 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Eder...............pode deixar que assim que tiver um tempinho, vamos marcar sim de comer um churrasco e andar com o truck na terra...........rsrsrs

A partir de hoje, vou postar aqui no fórum, para todos, várias fotos de modelos que ví na minha viagem e que são lindos.......

Imagem

Também quero comunicar a você e aos amigos aqui do fórum, que hoje fiz o lançamento do site http://www.trucksetrailers.com, que são especificações de modelos. E tudo também estará aqui, para compartilhar com o pessoal do fórum.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 03, 2013 3:05 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Corsetti escreveu:
E ai Eder...............pode deixar que assim que tiver um tempinho, vamos marcar sim de comer um churrasco e andar com o truck na terra...........rsrsrs

A partir de hoje, vou postar aqui no fórum, para todos, várias fotos de modelos que ví na minha viagem e que são lindos.......

Imagem

Também quero comunicar a você e aos amigos aqui do fórum, que hoje fiz o lançamento do site http://www.trucksetrailers.com, que são especificações de modelos. E tudo também estará aqui, para compartilhar com o pessoal do fórum.

Corsetti parabens pelo trabalho, até que enfim alguém levantou a bandeira! rs! Todos somos apaixonados mas com poucos conhecimentos Deus te abençõe!
Abraços

MensagemEnviado: Dom Nov 03, 2013 3:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:

Imagem

Abraços

Olá Corsetti,
Ontem eu estava lá no sítio fazendo um churrasco e aproveitei para fazer este vídeo:

Quando quiser colocar o truck no "terrão" é só marcar, como pode ver lá tem muito espaço!!!! :putz:

Abraço.... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 03, 2013 5:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Obrigado pessoal..................Éder acabei de ver seu vídeo...............show de bola...........parabéns...........gosteimuito do modelo. Só preciso aprender a fazer vídeos assim.............rsrsrrsrsr

Abraço

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 264, 265, 266, 267, 268, 269, 270 ... 285  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas