Marcelo_ViX escreveu:
Bom dia! Estou pensando em adquirir uma Trooper 1/10, tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês.
1.o - Qual o tamanho do hex da roda?
2.o - Tenho um kit (esc sensored 120A x-car + motor Turnigy Mach2 8.5T 4600Kv + bateria 3s), sera que ele vai aguentar este kit?
3.o - Existe diferenciais mais resistentes para substituir os originais (que alguém já utilizou)?
4.o - Vale comprar os amortecedores de alumínio da HK? Comprei p/ outro RC e ele vaza...
5.o - Alguém já trocou o pinhão do motor por outro maior? Ficou bom? Qual utilizou?
Agradeço, espero fazer parte dos posts em pouco tempo.
Att,
Marcelo Vix
Opa xará. Vamos lá:
1 - se não me falha a memória ele é de 12mm;
2 - kits fortes demais vão moer a transmissão. estou recebendo um combo da Castle - Mamba max pro, mas terei que setar ele p ficar um pouco mais manso.
3 - teoricamente existe um da traxxas que é muito semelhante, pelo menos a carcaça da transmissão é muito parecida, mas a priori não existe nenhum para upgrade. Acredito que se possa fazer é uma troca das engrenages por outras mais fortes mas demandará muita pesquisa pois as variáveis são muitas;
4 - vale e não vale. mais tarde vou pegar os meus da Proline e ver se eles servem na trooper. tenho os de alumínio e já fiz de tudo para conter o vazamento, mas nada. tem gente que roda com eles secos mas não vejo sentido nisso;
5 - pra se trocar o pinhão por outro com outras medidas, nº de dentes, pitch etc tem que ver a tabela do motor para ver se ele vai se adequar a nova peça sem colocá-lo em risco de quebra ou queima.
Uma sugestão: de cara troque os pneus por outros de uma marca melhor. Tenho os da Proline e recomendo! O carro muda da água pro vinho. Troque o óleo dos amortecedores por um melhor como um 800 da milinfo por exemplo. REVISE OS DIFERENCIAIS! Limpe e troque a graxa deles.
Num primeiro momento comece com o combo original. Eu tinha um combo turnigy e por um defeito de fábrica acabei perdendo o motor. O ESC eu consegui recuperar. Agora com o original, eu estou curtindo e colocando o carro p rodar depois de muito tempo só revisando....
Qualquer outra coisa vc pode ver aqui no fórum. O carrinho vale a pena é muito divertido e eu fiquei satisfeito com o desempenho, mesmo que tímido, do combo original.
Marcelo