RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 4:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 369, 370, 371, 372, 373, 374, 375 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 25, 2013 1:07 pm 
Novo no Fórum

Estou comprando uma HPI Savage Flux HP e estou com dúvidas com relação às baterias.
Já li bastante aqui no fórum, inúmeras opiniões diferentes...
Provavelmente comprarei na HobbyKing e gostaria de saber o seguinte:

- se eu comprar duas baterias de 3S / 30C / 5000mAh ou mais, vai ficar bom? dá pra brincar pelo menos uns 40 minutos?

- quais marcas (em ordem de qualidade) são as melhores?

- qual carregador (completo com fonte) vocês indicam?

- e sobre as dimensões das baterias, existe um padrão pra eu saber se vai caber corretamente na minha Savage?

MensagemEnviado: Sex Out 25, 2013 6:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rodrigolinkweb escreveu:
Estou comprando uma HPI Savage Flux HP e estou com dúvidas com relação às baterias.
Já li bastante aqui no fórum, inúmeras opiniões diferentes...
Provavelmente comprarei na HobbyKing e gostaria de saber o seguinte:

- se eu comprar duas baterias de 3S / 30C / 5000mAh ou mais, vai ficar bom? dá pra brincar pelo menos uns 40 minutos?

- quais marcas (em ordem de qualidade) são as melhores?

- qual carregador (completo com fonte) vocês indicam?

- e sobre as dimensões das baterias, existe um padrão pra eu saber se vai caber corretamente na minha Savage?

as primeiras baterias que comprei foram 3s 5000mha 30c, elas rodam ate bem no começo, mais logo ja da para ver que elas nao aguentam o tranco... o certo e pegar as de 45c pelo menos...quanto a rodar 40 minutos elas ate aguentam, mais vai depender do dedo seu e onde vc esta andando,. ja comprou a savage? se nao eu estou pensando em vender a minha pois estou montando o meu negocio e dinheiro nesse caso e sempre bem vindo qualquer coisa da um toque

MensagemEnviado: Sex Out 25, 2013 8:24 pm 
Novo no Fórum

ainda não fechei negócio, estou quase.
podemos conversar por msn (rodrigolinkweb@gmail.com) ou facebook idem

Zippy Flightmax 5000mAh 3S 40C

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 10:27 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Pessoal, troquei o servo da minha savage xs, mas quando eu giro a roda, ela da ré, um tranquinho pra tras. Com ela parada. E o botão ST do controle, tive que girar ele todo pra esquerda, pra manter em linha reta. Alguém poderia me ajudar, qual o problema?

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 10:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Jacksonk escreveu:
Pessoal, troquei o servo da minha savage xs, mas quando eu giro a roda, ela da ré, um tranquinho pra tras. Com ela parada. E o botão ST do controle, tive que girar ele todo pra esquerda, pra manter em linha reta. Alguém poderia me ajudar, qual o problema?

Ligou o servo na entrada errada do RX. procura a entrada 1 e pluga lá, a entrada 2 é pro ESC e a 3 auxiliar(caso tenha)

MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 3:28 am 
Novo no Fórum

Alguém já usou baterias hardcase na Savage Flux?
Pelo que percebi na foto dela, http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ipoly.html, os fios saem pro lado, o que seria um problema no case da bateria, certo?

Zippy Flightmax 5000mAh 3S 40C

MensagemEnviado: Qui Nov 21, 2013 6:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Jacksonk escreveu:
Hoje fui andar numa rua que tinha morro. E logo a savage começou a perder força, até parar de vez. Pensei que fosse as engrenagens do motor, mais nem abri pra ver. E achei o problema, essa peça ficou frouxa. Tem que apertar tudo? É normal frouxar isso?

Olha que beleza, mais um Joinvillense :drinks:

A sua é uma SX, então não conheço muito bem, mas normalmente quando tem mola assim é para funcionar como uma embreagem, permitindo que patine um pouco quando damos um tranco muito forte, dessa foram não força muito todo o conjunto mecânico.
Na Slash, normalmente se aperta tudo e volta 1/4 de volta, testa e faz um ajuste fino para que não fique patinando.
Na minha Savage Flux, está todo apertado. Mas isso me custou duas pedinhas internas da caixa de redução. Uma delas eu consegui trocar por uma Heave Duty que tem metal mais duro, a outra teve que ser padrão mesmo.
Abraço, Eder

MensagemEnviado: Sáb Nov 30, 2013 8:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Nossa faz tanto tempo que não entro aqui... o estranho é que eu não estou mais recebendo os emails aqui do fórum que saco...

Galera a minha está de vento em popa, mas hoje fui brincar com ela e ela tava parando no meio do role...
Peguei ela e fui dar uma olhada na temperatura do motor, achando que é o pinhão de 23T que coloquei que não tava legal, mas nao... o motor tava frio frio frio...
O problema estava no ESC mesmo... ele é quem estava esquentando demais... bem nos conectores onde vão os fios do motor... aí com a alta temperatura ele tava cortando.

Bom, vou colocar o pinhão de 25T pra ver se melhora, mas queria saber se aconteceu isso com alguém aqui..
Será que o ESC (que ainda é o original) está abrindo o bico e já está me dando sinais?

Valeu

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 30, 2013 8:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

roger_fci escreveu:
Aee pessoal para quem n conheça , grupo no facebook da savage flux , participem !!

https://www.facebook.com/groups/clubesavageflux/

O viado... c nem tinha me convidado para participar do grupo no FB né... olha me excluíndo!!! hahahahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 30, 2013 8:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Acho que é por causa do pinhão! Eu coloquei o pinhão 34t na minha savage xs, e começou a parar, ai voltei pro pinhão original 28t, e rodou tranquilo. O esc não aguenta mesmo.

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 30, 2013 11:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Nossa faz tanto tempo que não entro aqui... o estranho é que eu não estou mais recebendo os emails aqui do fórum que saco...

Galera a minha está de vento em popa, mas hoje fui brincar com ela e ela tava parando no meio do role...
Peguei ela e fui dar uma olhada na temperatura do motor, achando que é o pinhão de 23T que coloquei que não tava legal, mas nao... o motor tava frio frio frio...
O problema estava no ESC mesmo... ele é quem estava esquentando demais... bem nos conectores onde vão os fios do motor... aí com a alta temperatura ele tava cortando.

Bom, vou colocar o pinhão de 25T pra ver se melhora, mas queria saber se aconteceu isso com alguém aqui..
Será que o ESC (que ainda é o original) está abrindo o bico e já está me dando sinais?

Valeu

Relação muito curto o ESC esquenta mesmo, e a Savage já é sensível demais, né... Enfim, a minha estava exatamente com isso, eu estava usando o pinhão 23T do meu ofna e o ESC cortou umas 3 vezes daí eu fui botar os miolos pra funcionar e vi que a temp do esc estava maior do que o padrão, mudei o pinhao e acabou as frescuras, já to com dois meses rodando de boa.
Outra coisa que esquenta muito na savage, é se vc andar devagar com ela, tentando transpor obstáculos, o ESC esquenta pra cacete.

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 3:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Probo escreveu:

Relação muito curto o ESC esquenta mesmo, e a Savage já é sensível demais, né... Enfim, a minha estava exatamente com isso, eu estava usando o pinhão 23T do meu ofna e o ESC cortou umas 3 vezes daí eu fui botar os miolos pra funcionar e vi que a temp do esc estava maior do que o padrão, mudei o pinhao e acabou as frescuras, já to com dois meses rodando de boa.
Outra coisa que esquenta muito na savage, é se vc andar devagar com ela, tentando transpor obstáculos, o ESC esquenta pra cacete.

Então.... o estranho é que o proprio ESC diz que dá pra usar 23T, por isso comprei, mas tudo bem... melhor que aumenta a velocidade final com 25T mesmo hahaha.
Bom saber que já aconteceu com alguém e conseguiram resolver... ainda bem que parei logo na terceira vez que parou também e logo ví que era o ESC menos mal... melhor do que ter queimado né...

Valeu pelo toque.

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 3:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Probo escreveu:

Então.... o estranho é que o proprio ESC diz que dá pra usar 23T, por isso comprei, mas tudo bem... melhor que aumenta a velocidade final com 25T mesmo hahaha.
Bom saber que já aconteceu com alguém e conseguiram resolver... ainda bem que parei logo na terceira vez que parou também e logo ví que era o ESC menos mal... melhor do que ter queimado né...

Valeu pelo toque.

Cara pelo que eu lembro a recomendação da HPI que eu saiba é 20T pra 4S e 25T pra 6S.

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 3:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nossa escrevi merda... é o manual que diz que dá pra usar 23T...
Mas vc tem razão o padrão é 20T pra 4S e 25T pra 6S mesmo...

Eu to pensando em desencanar da 6S e voltar pra 4S isso sim... a diferença de velocidade e torque é muito pouca, e 4S é mais barato né!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 3:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cara, eu só uso 6S e de peça mesmo, eu só troquei duas rodas(kkk) e uma engrenagem de 40 mangos. Só! Acho 4S sem emoção se eu tiver que baixar bateria, eu compro a flux XS SS e ando de 3S com ela hahahah 105km/h original

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 369, 370, 371, 372, 373, 374, 375 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas