RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 10:34 am 
Novo no Fórum

Bom dia pessoal,

Meu nome é Thiago Pinheiro e moro em BH. Ha uns 10 anos atras eu comprei meu primeiro, e unico ate agora, RC da Tamiya TA03 AUDI A4. Montei rapido pois era novo e queria ver o bicho voar...hoje eu quero retomar meus tempos de brilhantina mas eu preciso de ajuda. Achei um site etamiya onde vende todos as peças originais da Tamiya. Eu comecei comprando um diferencial novo e um kit de molas(amortecedores e molas), todos da Tamiya (os famosos Hod-pops),comprei tambem um conjunto de rolamentos de ferro da Tamiya e pretendo colocar umas peças de aluminio e um motor chamado Dyna-Run Super Super touring motor(ele é bom?). Eu gostaria de saber, o que mais eu compro? e aonde? Estou interessado em fazer o meu Audi passar dos 100 km/h, tem como?

Ha, ha mais uma duvida. Qual a diferença entre as Pinion Gear Set de 20T e o restante?

Um abraço a todos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 10:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu tenho um TA03... acho que ele não aguenta um motor para passar disso... um brushless por exemplo.. acaba com o chassi

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 11:20 am 
Novo no Fórum

Jonatas escreveu:
Eu tenho um TA03... acho que ele não aguenta um motor para passar disso... um brushless por exemplo.. acaba com o chassi

E se eu modificar o chassi? E o motor brushless? Que esc eu teria que comprar ? onde eu posso comprar tanto o motor quanto o esc bons?

A minha ideia é dar um up-grade no TA03 e paralelamente eu vou montando um novo carrinho aos poucos. Visto que na net eu acho muitas peças boas(aluminio e titanium, por exemplo. Sim, eu sou maluco) para montar um carro novo aos poucos.

Gostaria de saber qual a melhor bateria e carregador e onde posso compra-los.

Ajuda aí galera

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 11:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

100 km/h é realmente impossível

não conheço o TA03, mas tenho 99% de certeza que ele não faz parte dos (caros) automodelos que chegam à isso.

Lembre-se: o desgaste da transmissão é diretamente proporcional à rotação que você coloca. E para ir mais rápido, só girando muito, muito mais !

Uma vez eu coloquei um motor 10 voltas em um carro, fazendo uma certa adaptação, e o motor simplesmente "destruía" os parafusos do diferencial. Coisa feia de se ver!

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 11:28 am 
Novo no Fórum

Fernando escreveu:
100 km/h é realmente impossível

não conheço o TA03, mas tenho 99% de certeza que ele não faz parte dos (caros) automodelos que chegam à isso.

Lembre-se: o desgaste da transmissão é diretamente proporcional à rotação que você coloca. E para ir mais rápido, só girando muito, muito mais !

Uma vez eu coloquei um motor 10 voltas em um carro, fazendo uma certa adaptação, e o motor simplesmente "destruía" os parafusos do diferencial. Coisa feia de se ver!

Bom, pelo visto eu terei que compar tudo de titanium e aluminium para colocar no meu proximo carro. Por onde eu devo começar para montar meu novo carro com muitas peças boas? Pelo chassi é logico, qual é o melhor?

Onde posso adquiri-lo na net?

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 4:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Talvez valha mais a pena comprar um chassi mais "top" do que tentar modificar um TA-03 até esse ponto. Pode até sair mais barato, devido à facilidade de achar hop-ups para chassis mais novos e melhores.

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 4:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu queria ter um ta03 só pra upar ele. acho muito loco ele upadão!!

mas claro. sabendo das limitações do carrinho. ele seria um carrinho de estante.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 6:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acredito que um TA03 com todos os HOP-UPS possiveis ainda assim não seria um carro competitivo na pista, e acredito que não chegaria a 100km/h [e pra chegar a essa velocidade teria que investir muito em Sistema Brushless/Bateria/carergador/rádio(rádio? Sim, Rádio, sem um sistema bom, seu carro a 100km/h sofre uma pequena interferencia, adeus chassi :mrgreen: )]
Meu TC4 é completamente em fibra de carbono, Aluminio e Titanio, mas, por ser antigo, não aguenta Muito bem o tranco de um Brushless Modified, com o 5700 vai bem, mas passando muito mais que isso ele abre o bico eu acho.

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 6:37 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

o ta03 é um otimo carro forte e robusto!mas como é um carro antigo ele é meio limitado para altas velocidades
lá fora tem muitas peças para upar mas o custo não compensa! e o fato de não poder trocar a coroa fica muito limitado o acerto da relação do carro trocando somente o pinhão

para montar um carro se for peça por peça esquece tambem não vale a pena!sai mais carro!
mas se for chassis,esc,motor etc.... ai dá :mrgreen:

se tiver paciência e souber um pouco de inglês da uma olhada nesse forum!é só ta03
http://www.drccentral.com/forums/index.php?showtopic=48

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 7:49 pm 
Novo no Fórum

alekimura escreveu:
Acredito que um TA03 com todos os HOP-UPS possiveis ainda assim não seria um carro competitivo na pista, e acredito que não chegaria a 100km/h [e pra chegar a essa velocidade teria que investir muito em Sistema Brushless/Bateria/carergador/rádio(rádio? Sim, Rádio, sem um sistema bom, seu carro a 100km/h sofre uma pequena interferencia, adeus chassi :mrgreen: )]
Meu TC4 é completamente em fibra de carbono, Aluminio e Titanio, mas, por ser antigo, não aguenta Muito bem o tranco de um Brushless Modified, com o 5700 vai bem, mas passando muito mais que isso ele abre o bico eu acho.

Estou interessado em modificar meu TA03 so para começar a entrar nesse mundo. Eu estou fazendo tudo aos poucos pois faço engenharia mecanica e sou louco por carros, quando retomei essa minha paixão antiga pela meu carrinho eu perdi ate o sono.

Queria saber qual chassi eu devo comprar para ir comprando, aos poucos , o melhor ESC, melhor motor, suspensão, etc. Esse sim eu quero investir pesado. Ja o TA03 eu quero investir mais para saber o quanto ele ira mudar com os Hop-ups

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 11:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tem quem gosta do TA03 e investe muito nele, não sei se chega a 100k/h mas dá para por um Mamba com o dif certo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 07, 2008 11:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Oliveirarmp escreveu:
tem quem gosta do TA03 e investe muito nele, não sei se chega a 100k/h mas dá para por um Mamba com o dif certo.

Mamba 7700 deve dar com certa dificuldade os 100km/h, isso em carro TOP, acho que se for pra atingir essa velocidade, sem duvidas um 3.5 LRP/Novak é mais facil.
Do que gastar em Hop-ups para o TA03, acredito eu que seja mais facil pegar um carro de melhor construção, não precisa ser recente, tem muita coisa antiga boa, e que aguenta brushless forte.

MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 12:13 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
dá uma olhada na foto

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 08, 2008 12:24 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
dá uma olhada na foto

Imagem

Valeu mesmo pela foto... Meu interesse é deicha-lo assim...So que eu preciso saber quais as especificações(ESC, Motor, especificações das peças do chassi, aonde voce comprou,etc) para que eu possa começar a comprar as peças. Será que voce poderia me informar ou aos poucos ou mesmo um pouco deles?

Eu queria saber se as peças da dianteira e da traseira são as originais(plastico) e qual é a especificação(quem faz e qual é) das peças de fibra de carbono. Será que voce poderia me informar?

Parabens pelos carrinhos, eles, "pelados", são muito loucos

MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2008 6:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu sigo mais ou menos duas coisas....

se cabe no meu bolso e se no final vai valer a pena

tipo se você temgrana pra gastar e deixar o TA assim
vai em frente é um putaaaaa chassi
acho lindo cara

eu ja postei um aqui todo upado cara

tenta da uma procurada aí
eu não entendo muito de corre