RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 9:54 pm 
[Moderador]

Images: 0
Pro tipo um traxxas? Piada essa hora da noite não por favor meu jovem kk traxxas pra mim eu reconheço como outra coisa, mas deixa pra lá...
Pra te falar a verdade, Esse Himoto com esse combo de 4000KV e uma lipo 2S, vai ter uma velocidade incrível, não gaste com uma 3S que não vale a pena, pq além de forçar a estrutura do carrinho, ainda deixa ele muito dificil de controlar, além de que vai 1 jogo de pneu por mês...
Vai por mim, usa uma lipo 2S de 5000mah, compra logo duas pra vc andar bem até ter que carregar...

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

João Victor escreveu:
Pro tipo um traxxas? Piada essa hora da noite não por favor meu jovem kk traxxas pra mim eu reconheço como outra coisa, mas deixa pra lá...
Pra te falar a verdade, Esse Himoto com esse combo de 4000KV e uma lipo 2S, vai ter uma velocidade incrível, não gaste com uma 3S que não vale a pena, pq além de forçar a estrutura do carrinho, ainda deixa ele muito dificil de controlar, além de que vai 1 jogo de pneu por mês...
Vai por mim, usa uma lipo 2S de 5000mah, compra logo duas pra vc andar bem até ter que carregar...

então vc ta me dizendo q traxxas não e pro ??? kkk então pq tão caro ? então me diga umas marcas pro pq eu não desconheço.

Arrma Raider

Ofna Lx2E

Vaga de garagem disponível hehe

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Cara, traxxas é caro por que tem procura, porque vende bem lá fora. Dificilmente você fica sem peça de reposição para traxxas, tem em qualquer lugar. Muitos julgam os veiculos inferiores, mas depende muito da aplicação e acima de tudo de quem usa o modelo... Meu primeiro modelo é um Slash 4x4, e só fiz upgrade de algumas peças para de outros fabricantes agora pois troquei o motor e coloquei algo bem mais potente que necessitava reforço... Até então, NADA QUEBRADO, SATISFAÇÃO TOTAL.

Pese bem oque você ouve por aí... O ideal e vc testar mesmo em campo antes de comprar qualquer coisa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

amigo na minha humilde opiniao traxxas e um brinquedo de luxo por isso ser tao caro, esse carros da traxxas nao tem nada de pro e sao muito frageis. bom marcas pro, mugen, team losi, ofna, team associated, thunder tiger, team durango, hb linha pro da hpi esses sao exemplos de marcas q eu acho q poderiam ser consideradas pro.

DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vllw galera vou seguir os conselhos do parceiro joao victor, vou comprar a Himoto EMXT 1, um combo brushless 4000 kv, e baterias lipo 2s. Tomara que o carrinho não quebre ! kkkkk

Arrma Raider

Ofna Lx2E

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:50 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Muita gente fala de carro pro, que são os modelos de competição.
Mas não é o que todos procuram. Não vai adiantar vc pegar um buggy 1/8, tipo um xray com 6s, e depois não conseguir controlar ele e vc comprou só pq era pro.
Procure um modelo que te agrade e que vc ache que vai atender suas expectativas. Lembrando que modelos pro são para pista. E qualquer modelo pro montado no Brasil costuma sair uns 3mil
Se vc quer escolher bem mesmo, só vendo pessoalmente os carros andando para ter uma boa ideia do que vc quer.

Cuidado com o fanatismo ao criticar e achar que somente o que vc gosta é bom meu povo

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 10:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu quero um monster truck com rodas grandes, que de pra subir até em coqueiro kkkk

Mas eu não quero gastar um rio de dinheiro pra fazer isso por isso to vou pega esse himoto, depois que eu upar ele não vou ter gastado nem 300 dolares.

Arrma Raider

Ofna Lx2E

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 11:08 pm 
[Moderador]

Um automodelo que custa um preço de um PRO e ainda precisa de UP pra aguentar um motor forte, fora que não resiste a pancada alguma, pra mim é uma tristeza, mas pelo amor de Deus, mais uma discussão dessa não vale a pena, esquece, continuem pensando que isso presta, eu continuo pensando que isso não presta, cada um pro seu lado e acabou...

MensagemEnviado: Qui Nov 28, 2013 11:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fiquei sem entender.

Arrma Raider

Ofna Lx2E

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 8:35 am 
[Moderador]

EduardoRc, nesse ultimo post eu me referia ao traxxas, só pra não confundir vc...
É que os caras querem justificar o preço de um traxxas dizendo que ele tem esse preço pq dá suporte de peças,
o preço deles pelo que me lembre sempre foi esse, um preço alto, num carrinho barato... Acho que eles fazem por esse preço,
pq o que eles investem em propaganda em grandes eventos, dá uma despesa danada, que em vez de ser investida em qualidade, é investida em puro marketing... O único que sai em desvantagem é o que compra achando que é bom pq o preço é alto e viu propagandinha nos carros de rally reais...

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 9:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

EduardoRc escreveu:
Fiquei sem entender.

Eduardo, no final das contas é questão de gosto. Cuidado apenas com o fanatismo, que não é pouco, aqui no fórum...

Você verá com frequência uma ou outra marca sendo limada sumariamente sempre com os mesmos argumentos, na maioria das vezes Traxxas e Tamya (os casos mais icônicos do fórum), mas procure não só no nosso fórum, como em outros nacionais e de fora também o feedback de cada marca. Para cada carro/marca existe um clube, um campeonato... Existe um número BEM MAIOR de pessoas para falar os benéficos de cada escolha do que os malefícios. Como pode uma marca/modelo agradar tanta gente e ser ruim da forma como apregoam?

A melhor forma de você tirar a prova dos nove é possuindo os modelos, comparando, usando a exaustão cada um deles e aí sim gerar críticas técnicas concisas e que se prestem ao papel de informar um futuro comprador ou interessado no hobby... É impraticável para a maioria dos hobistas, eu pelo menos assim considero, e só escolho os modelos que compro após ver e testar modelos de amigos em pista e graças a isso tenho modelos de vários fabricantes, devido a varias aplicações: um para bashing, um buggy para corrida, um slash para corrida, um summit para crawling, futuramente um truggy para corrida também...

No caso da Traxxas Slash 4x4, meu feedback pelo menos é muito positivo! Foi meu primeiro modelo, pronto para rodar (rtr, ou seja, comprei e só coloquei as pilhas e carreguei a bateria), aguento MUITA, mas MUITA porrada mesmo sem quebrar NADA do chassi... Só a bolha que sofreu um bocado, claro... Só recentemente fiz uma penca de upgrades (mais guiado por "modinha" do que por necessidade, pois mais uma vez, nada tinha quebrado) usando peças de outros fabricantes e aproveitei para colocar um motor muito mais potente, bem acima do qual o carro foi desenvolvido, para deixar ele mais "violento" na pista... E adivinha? Quais peças abriram o bico... Pois é, e o carro ficou impraticável pra pista, então vou voltar o combo original que é muito bom e trabalhar apenas na configuração dele com a troca de pinhão para uma relação melhor e uso de uma bateria 3S mais adequada para competição. Ou seja, desde o inicio o carro era ideal para competir, com poucas alterações... Fui seguir "modinhas" e gastei dinheiro a toa.

Por falar em dinheiro, toquei no ponto final e mais crucial: oque manda é a sua carteira!

-------------------------

Voltando a falar do seu Himoto em vista: recomendo baixar o manual dele, ver o código de algumas peças dele e ver se é fácil encontrar a venda por aqui ou se é de fácil importação... Pois se não você pode ficar com o modelo parado logo de cara, se quebrar alguma coisa. Essa é uma das regras básicas do hobby, sempre verifique a disponibilidade de peças de reposição do modelo na sua região antes de comprar para não se frustrar!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 9:26 am 
[Moderador]

Ou seja, ter traxxas é igual virar cristão, vc só conhece Deus depois que compra? TA SERTO...
Paro por aqui que isso vai gerar longa discussão...
Eu indico ao EduardoRc que leia mesmo antes de comprar, se é custo x benefício que está procurando, nem olhe pros traxxas, nem as marcas PRO que realmente prestam...

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 9:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

João, sua ojeriza sem sentido pela marca é até tolerável e caricata dentro dos limites do fórum, mas misturar com religião não tem graça. Meça suas palavras.

Se a pessoa entra em um fórum atrás de informações sobre tal e tal modelo, ele quer obter de quem já comprou... Ou não? Já sei, o certo tem que ser oque você compra também não é? Que aliás, é oque mesmo?

Dou por encerrada esse debate sem sentido aqui. Creio já ter passado meus pontos de vista para o EduardoRC, caso ele queira saber algo mais especifico, fique a vontade.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 10:01 am 
[Moderador]

Então eu que já vi ao vivo, consertei um, vi ele com todos os detalhes em mãos não posso dar minha opinião né?
Se é isso, ok, vou calar minha boca... Mas o traxxas que eu vi não acho que se fosse de outra marca custaria mais de 200 dólares...
VOcê que defende a Slash, já andou num associated que custe a metade do preço e comparou? Pq se o fizesse, sem dúvidas teria a mesma opinião que eu, mas não sei o porque de todo mundo que compra essa marca virar traxxaceiro, parece que gastaram muito dinheiro, se arrependeram mas ficam dizendo que é bom mentindo pra si mesmo, dizendo que vale a pena...
Até a próxima.

MensagemEnviado: Sex Nov 29, 2013 10:14 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

João, você já se respondeu várias vezes... Você já viu minha assinatura? Viu os modelos que eu tenho? Sabe onde eu corro? Oque eu piloto? Porque eu sou Traxxaceiro? Por não concordar com você? Tá certo...

Já pilotei um SC TA (tinha um em vista até, para ter um backup para correr em open), tem um puta desempenho...E? Só porque Team Associeted é bom, Traxxas passou a ser ruim? Ok então...

O problema é PREÇO. Se Traxxas custasse o mesmo ninguém reclamaria... Mas está aí para quem quiser comprar, com suas vantagem de mercado e suas desvantagens técnicas em relação a outras marcas, como ocorre em qualquer outra. Acha caro? Não compra. Simples. Eu achei caro, comprei e não me arrependi.

Oque eu acho ESDRUXULO é esse terrorismo aplicado a todo mundo que se aproxima do hobby quando se pergunta de tal ou tal marca...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas