RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 9:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 370, 371, 372, 373, 374, 375, 376 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 4:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Bom, o que não dá pra fazer é usar um pack de 4S e um de 6S ao mesmo tempo, então, por enquanto to com 2 packs de 6S, mas quando tiver que comprar baterias novas serão de 4S mesmo... ai volto o pinhão 20T.
Mas 4S não é ruim não... não fala assim hahaha tava pensando em pegar uma XS tb, mas to com tanto projeto que preciso definir as prioridades primeiro. vou esperar passar o fim do ano, pq essa época é uma merda comprar coisa lá fora, demora demais pra chegar.

nossa de peça eu troquei um monte hahaha mas a maioria era pra melhorar nem precisar precisava, bom que elas ficam de reserva...
embreagem já troquei várias hahaha, mas não lembro de ter pago 40 reais nela não viu... foi bem mais barato!!!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Bom, o que não dá pra fazer é usar um pack de 4S e um de 6S ao mesmo tempo, então, por enquanto to com 2 packs de 6S, mas quando tiver que comprar baterias novas serão de 4S mesmo... ai volto o pinhão 20T.
Mas 4S não é ruim não... não fala assim hahaha tava pensando em pegar uma XS tb, mas to com tanto projeto que preciso definir as prioridades primeiro. vou esperar passar o fim do ano, pq essa época é uma merda comprar coisa lá fora, demora demais pra chegar.

nossa de peça eu troquei um monte hahaha mas a maioria era pra melhorar nem precisar precisava, bom que elas ficam de reserva...
embreagem já troquei várias hahaha, mas não lembro de ter pago 40 reais nela não viu... foi bem mais barato!!!

Projetos tenho muitos em mente, não tenoh é dinheiro pra tanta coisa hahahhaha
A engrenagem foi essa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i86097-_JM

Cara, desisti de comprar lá fora, quando os correios não perdem, minhas encomendas passam 60 dias ou mais retidas na receita, desse jeito não vale a pena.

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 4:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nossa vc falou engrenagem e eu entendi embreagem... tá foda hoje né! hahaha
Mas essa é a original, vai dar problema de novo, os dentes comem mesmo... tem a heavy duty dela que não zua nem a pau...

http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-Racing-Heavy-Duty-Drive-Gear-18-23-Tooth-Savage-102514-NIB-/290879076428?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item43b9be784c

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 4:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Nossa vc falou engrenagem e eu entendi embreagem... tá foda hoje né! hahaha
Mas essa é a original, vai dar problema de novo, os dentes comem mesmo... tem a heavy duty dela que não zua nem a pau...

http://www.ebay.com/itm/NEW-HPI-Racing-Heavy-Duty-Drive-Gear-18-23-Tooth-Savage-102514-NIB-/290879076428?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item43b9be784c

Rááá...

DEssa eu não sabia e nunca me falaram. Já vou gravar aqui pra não perder a chance de comprar essa danada, pois realmente a original não é boa se andar com a embreagem um pouco mais apertada.

MensagemEnviado: Dom Dez 01, 2013 4:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hum... salva aí nos favoritos mesmo...
Se não me engano coloquei ela lá na biblia da Savage...

Depois dá uma olhada lá... (tem o link na minha ass)

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 7:50 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia pessoal, compartilhando imagem da minha mais nova Savage Flux, com chassi XL de 5mm da Alza Racing...

Imagem

Ao lado está a minha Savage Flux com Chassi 1/5 da TCS...

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 1:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz escreveu:
Bom dia pessoal, compartilhando imagem da minha mais nova Savage Flux, com chassi XL de 5mm da Alza Racing...

Imagem

Ao lado está a minha Savage Flux com Chassi 1/5 da TCS...

e dai Eder esse diferencial central da alza fica bom na savage??? eu fico pensando se forçar as duas rodas de traz e livra as da frente as de traz não perderá tração???

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 2:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Henrique, se eu livrar as da frente e deixar só tração nas traseira não vai funcionar pois não terá torque nas rodas de traz.

Então se gosta de deixar 4x2 diferencial não é legal.

Ontem desmontei as duas a XL e a 5T, tentei passar o diferencial para 5T mas os eixos teriam que ser de tamanho diferentes.

Com isso, a minha 5T continuará como está com engrenagens reforçadas e a XL com diferencial central.

Ainda é cedo para dizer, só andei um pouco na brita e com 2S. O que senti é que a arrancada ficou muito boa.

Nesse primeiro momento, estou achando que a estabilidade está fora de série, muito boa mesmo...

Ainda não sei se é positivo ou negativo, mas a frente está presa ao chão... rs... mas como falei, são somente 2S.

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 7:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

2S? ela não anda com 2S não,... só com 4S explica melhor isso aí!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 9:40 pm 
Novo no Fórum

Prego escreveu:
2S? ela não anda com 2S não,... só com 4S explica melhor isso aí!

Boa noite pessoal, tem um tempinho que não me manifesto por aqui, mas quando posso dou uma observada e hoje decidi me manifestar.

Prego, a Savage anda sim com 2s eu já fiz o teste, ela não anda com 1s (tinha uma bateria 2s com uma célula danificada e resolvi testar - o ESC liga bem fraquinho e ela não tem força para andar), agora de 2s pra cima anda sem problema algum, a minha com apenas 3s empina que é uma beleza.

Abraços.

Já foram: kYOSHO FW-05,E-MAXX 1,VORZA FLUX HP e HPI SPRINT 2 SPORT 5.5T.

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 10:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz escreveu:
Henrique, se eu livrar as da frente e deixar só tração nas traseira não vai funcionar pois não terá torque nas rodas de traz.

Então se gosta de deixar 4x2 diferencial não é legal.

Ontem desmontei as duas a XL e a 5T, tentei passar o diferencial para 5T mas os eixos teriam que ser de tamanho diferentes.

Com isso, a minha 5T continuará como está com engrenagens reforçadas e a XL com diferencial central.

Ainda é cedo para dizer, só andei um pouco na brita e com 2S. O que senti é que a arrancada ficou muito boa.

Nesse primeiro momento, estou achando que a estabilidade está fora de série, muito boa mesmo...

Ainda não sei se é positivo ou negativo, mas a frente está presa ao chão... rs... mas como falei, são somente 2S.

umm, então vc sentiu que a frente esta presa no chão acho que sei por que...ela não deve estar impinando porque o diferencial central esta fazendo sua função ou seja quando vc acelera muito a tendencia é empinar mais como tem diferencial no centro a hora que as rodas vão erguerem do chão a frente deve patinar ai a traseira perde o tork ai não empina...acho que é isso, se vc quiser que ela empine acho que deve usar um oleo de silicone bem viscoso no diferencial central...eu vejo vantagem no diferencial central na hora dos saltos pois quando o carro cai mais com as rodas traseiras ou dianteira o diferencial central livra a frente ou a traseira dependendo como o carro caiu ai força bem menos os outros diferenciais, dogbones, engrenages e outros...

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 6:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É isso ai, com o diferencial acredito que vai poupar bem mais a parte mecânica... e vai dar mais estabilidade.

Ontem andei um pouco na frente de casa, com 3S apenas, e estava muito boa para guiar... só estranhei o servo que eu coloquei, um BlueBind 660 (se não me engano), a direção agora está muito rápida... eu estava acostumado com o original que é lentinho... kkk

O silicone mais grosso até tenho aqui, mas vou andar mais para ver se curto, não queria aplicar silicone muito grosso para quase eliminar o efeito do diferencial. Até mesmo porque tenho a possibilidade para reverter para a caixa de engrenagens original.

Ai poderia optar por diferencial ou blocado :drinks:

Pena que não coube o diff na 5T ai iria ficar show de bola...

Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 8:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder...
Diff blocado só pra andar na terra hein (ou driftar)... senão vc vai arregaçar os pneus viu...

Não sei como vc conseguiu andar com 3S só... hahahaha é pouca bateria para um bicho desse tamanho... cuidado pra não zuá a bateria hein...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 10:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Prego escreveu:
Eder...
Diff blocado só pra andar na terra hein (ou driftar)... senão vc vai arregaçar os pneus viu...

Não sei como vc conseguiu andar com 3S só... hahahaha é pouca bateria para um bicho desse tamanho... cuidado pra não zuá a bateria hein...

Opa, me expressei mau, quando comentei blocado, seria com a caixa de engrenagem original... os diff dos eixos da frente e de traz não bloco não... não é crawler, rs...

Hehe, 3S foi só para teste... antes disso tinha testado com 2Skkk só para fazer andar um pouco na frente de casa para ver se depois que eu montei tudo está se comportando bem...

Normalmente é 6S, que considero que força menos a bateria, o motor e o esc. Pois não preciso acelerar muito para andar rápido e quando quero tenho muita força.

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 11:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
É isso ai, com o diferencial acredito que vai poupar bem mais a parte mecânica... e vai dar mais estabilidade.

Ontem andei um pouco na frente de casa, com 3S apenas, e estava muito boa para guiar... só estranhei o servo que eu coloquei, um BlueBind 660 (se não me engano), a direção agora está muito rápida... eu estava acostumado com o original que é lentinho... kkk

O silicone mais grosso até tenho aqui, mas vou andar mais para ver se curto, não queria aplicar silicone muito grosso para quase eliminar o efeito do diferencial. Até mesmo porque tenho a possibilidade para reverter para a caixa de engrenagens original.

Ai poderia optar por diferencial ou blocado :drinks:

Pena que não coube o diff na 5T ai iria ficar show de bola...

Imagem

Isso sim que é off road kkkkkk

Parabéns!

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 370, 371, 372, 373, 374, 375, 376 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas