RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 60  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 11:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seja bem vindo Marcelo_ViX!
Vc lubrificou os diff, deve ter lido aqui no forum sobre isso!
Aqui diz tbm como lubrificar os rolamentos, eu coloco oleo de maquina hehe, mas como seu xará diz coloque graxa de rolamento!
Faz um video com este combo e na 3S!!
Compre tbm cola super ciano!
Caso rasgue os pneus meta cola e vai ate acabar !!
falou

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 12:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seja bem vindo xará.

Antes das observações quero dar uma boa notícia. Finalmente os correios e a receita federal resolveram dar prosseguimento a entrega do meu combo.

Agora é aguardar e ver o desfecho disso.

Bom, li o tópico do amigo recém chegado e se me permite farei algumas observações:

1 - Tenho este esc é sensacional muito boa a interface dele pra aconfiguração podendo ser usado o sft da hobbywing para tal;
2 - o motor não conheço se o amigo puder e postar fotos agradeço.
3 - 3S! bom, eu não preciso repetir mas é muita coisa para o sistema de transmissão. Se ele não falhar logo em breve deverá acontecer devido não somente a lubrificação deficitária de fábrica mas tb a qualidade dos componentes. A liga usada na confecção das engrenagens e rolamentos não é de confiança...Então para quem não quer dor de cabeça ou ficar um bom tempo no estaleiro por conta disso é bom repensar o uso de baterias 3S....eu sou um pouco conservador e uso apenas 2S que tá de bom tamanho e preserva mais o sistema....

No mais é isso, leia o tópico tem muita informação mas qualquer dúvida é só perguntar estou a disposição.

MArcelo

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 5:38 pm 
Novo no Fórum

Marcelo Campos escreveu:
Seja bem vindo xará.

Antes das observações quero dar uma boa notícia. Finalmente os correios e a receita federal resolveram dar prosseguimento a entrega do meu combo.

Agora é aguardar e ver o desfecho disso.

Bom, li o tópico do amigo recém chegado e se me permite farei algumas observações:

1 - Tenho este esc é sensacional muito boa a interface dele pra aconfiguração podendo ser usado o sft da hobbywing para tal;
2 - o motor não conheço se o amigo puder e postar fotos agradeço.
3 - 3S! bom, eu não preciso repetir mas é muita coisa para o sistema de transmissão. Se ele não falhar logo em breve deverá acontecer devido não somente a lubrificação deficitária de fábrica mas tb a qualidade dos componentes. A liga usada na confecção das engrenagens e rolamentos não é de confiança...Então para quem não quer dor de cabeça ou ficar um bom tempo no estaleiro por conta disso é bom repensar o uso de baterias 3S....eu sou um pouco conservador e uso apenas 2S que tá de bom tamanho e preserva mais o sistema....

No mais é isso, leia o tópico tem muita informação mas qualquer dúvida é só perguntar estou a disposição.

MArcelo

Agradeço a todos!

Eu li diversas vezes... Sei que tem que colocar graxa nos diferenciais, cuidado com 3S...
Fiz melhor, comprei 2 diferenciais reserva e 1 central, fora a lista que sugeriram no fórum.
Só não me atentei para uma coisa... rsrsrsr O pinhão do motor. Por sinal esta com um desgaste grande, já tinha ciência que não iria durar muito, porém esqueci de pedir.
Alguém tem para vender 1 enquanto encomendo outros?

MensagemEnviado: Qua Dez 04, 2013 7:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu tbm nao pedi o pinhao, ta na minha lista de coisas que quero!
Quem sabe sirva outro, ja ja o professor da a dica!

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 1:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu disse antes de fazer ou qdo. fiz q os pinhoes estavam de volta a venda na HK!!! Tenho acho que 4 aqui mas preciso de um tempo pois vou instalar no meu combo da Castle e preciso desse tempo pois o eixo do rotor do motor é de 5mm portanto mais gorsso que o furo do pinhão.

E para completar esta manhã maravilhosa o famoso Combo da Castle chegou fianlmente em casa:

Imagem
Imagem
Imagem

Vale cada centavo de investimento...é bruto o baguio!!!

Mas como estou viajando amnhã só segunda pego nele e olhe lá pois tenho outras prioridades por aqui....

fkot2006, meu amigo e fornecedor Fábio, agora pode dar um tempo nas aspirinas pois ele chegou!!!!

Valeu.

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 4:45 pm 
Novo no Fórum

Bom, resolvi desmontar os diferenciais para colocar graxa, até então só usei rsrsrsr

Após aberto, resolvi utilizar algo diferente, instalei Óleo de diferencial de alta viscosidade 10000 da trackstar.
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 50ml_.html

Vou testar e depois falo para vocês... no pouco que testei não vazou, ele é bem viscoso, esta oferecendo uma certa resistência ao girar, acho muito bom.

Parabéns pelo novo combo! Parece muito muito bom!

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 5:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 108
no meu coloquei graxa naval, e um pouco de silicone 7500... bem pouco mesmo so pra deixar a graxa um pouco mais mole...

Crawler
Axial SCX10 - Wrangler Rubicon
, montado com todo amor e carinho.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 6:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Não aconselho o uso de óleo pois com o tempo perde-se a viscosidade e aliado a péssima vedação pode vazar tudo.

Graxa nautica/marítma ou de corrente de moto é o ideal. Mas cuidado p não travar o diferencial...

Alguém falou que tava usando óleo de amortecedor com viscosidade 1000! Não lembro quem mas 1000 é pra on-road. Para carros off principalmente a Trooper que salta em corridinhas, deve-se usar no max 450 a 500. Como eu não tinha há uma semana atrás estes óleo eu to com oleo 800...e tá uma pedra...horrível...irei substituir antes de andar...

MensagemEnviado: Qui Dez 05, 2013 7:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

a minha coloquei tao pouco que mesmo sem colocar os parafusos, com o diff solto na mao na vazou...

Sobre o oleo no amortecedor, muito bom saber, a minha é a sct4 é de aluminio, mas nao tenho ideia de qual a viscosidade, porem acho a frente um pouco mole de mais, se soltar a frente de uma altura de uns 20cm ela bate no chao.... Queria trocar por um um pouco mais viscoso pra evitar isso...

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 12:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Jovem, primeiro que amortecedor vc tá usando? os originais ou os de up-grade? E também, vc montou corretamente eles?

Pergunto porque um óleo 1000, era pra estar igual a pedra...Tive um sakura 3D que a dianteira era 2000 e nem deformava.

Se com 1000 ainda tem trabalho da suspensão há algo errado aí!

A minha assim como a dos outros deste grupo, tb tem chassis de alumpinio de 4,0mm de espessura com peso igual a 2,6kg com bateria 2S. E digo, com amortecedores bem regulados o chassis não encosta e os saltos que a minha deu passava fácil dos 20cm...

Diferencial com óleo posso dizer por experiência própria, não resolve! Eu revisei a primeira vez com graxa e óleo. Vazou e contaminou com areia e água, pois a cada corrida eu lavo a Trooper...

Outra ponto fraco nela são os rolamentos.

Semana que vem vou procurar concluir a bolha da F100 e instalar e configurar o Mamba max.

Marcelo

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 5:36 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Marcelo, eu sou a ovelha negra aqui eheheheheh, a minha é a sct4 (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 4_ARR.html), estou com os amortecedores originais que vem nela que são de aluminio (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... s_Bag.html).

E acho a frente muito macia, acaba batento no chao.... Queria dar uma endurecida na frente, mas nao sei qual viscosidade usar (depois do que voce escreveu agora tenho uma ideia), e nao sei qual é a original do amortecedor. O traseiro ta perfeito nao iria mexer..

Crawler

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 9:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia amigos!
Ate que enfim chegou seu combo, qtos dias no total
Digamos assim qtos % mais forte eh este combo?
Tava vendo eh bem diferente os diff dessa sct4!
Mas se eh turnigy precisa revisar os diff!
Vou ver se concluo os diff no fim de semana e rodo com ela!
falou

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 3:29 pm 
Novo no Fórum

guilhermecasali escreveu:
Marcelo, eu sou a ovelha negra aqui eheheheheh, a minha é a sct4 (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... 4_ARR.html), estou com os amortecedores originais que vem nela que são de aluminio (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... s_Bag.html).

E acho a frente muito macia, acaba batento no chao.... Queria dar uma endurecida na frente, mas nao sei qual viscosidade usar (depois do que voce escreveu agora tenho uma ideia), e nao sei qual é a original do amortecedor. O traseiro ta perfeito nao iria mexer..

Eu gostei de utilizar o óleo 1000, e para não bater o fundo cortei um pedaço de mangueira de esguicho d'agua do carro, aquelas de silicone, aproximadamente uns 8mm, e cortei na vertical para encaixar na haste do amortecedor, transformando o pedacinho de mangueira em batente.
Gostaria de ter feito com aqueles elásticos de soro, são mais macios, mais não tinha, então foi a mangueirinha mesmo rsrs
Ficou bom...

Meus amortecedores originais não estão vazando ainda...

Sobre o óleo 10000 que coloquei nos diferenciais, só vazou no da frente que coloquei muito (vazou bem pouco e parou depois de vazar o excesso), no do meio e traseiro só fica um sujinho de óleo.

MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 3:42 pm 
Novo no Fórum

Alguém pode me passar as especificações do pinhão para comprar outro maior? Alguém já fez a troca? Qual usou?

MensagemEnviado: Sáb Dez 07, 2013 6:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Nossa que exelente ideia da mangueira! muito bem pensado....

Outro amigo teve a ideia tambem de colocar o pano de guarda chuva preso por velcro cobrindo a eletronica pra poder andar na agua... Fiz isso tambem, exelente tirou o pano ta zero por baixo... Mas sera que nao esquenta mais que o normal com o tecido em cima?

Crawler

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 60  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas