RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 5:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 550, 551, 552, 553, 554, 555, 556 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 4:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Felipenotdead escreveu:
diogolazzuri escreveu:
valeu Sdrubow então pode ser problema de cogging, alguem sabe como corrigi-lo?

abçs

Relação longa demais, e rodar em baixa rotação dá cogging. Se não for o caso, seu motor foi pro saco mesmo. :putz:

Então, eu fico meio perdido com esse esquema de relação. O que seria uma relação longa ou curta demais?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 4:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

o esquema de relação é o seguinte : Relação curta = mais arrancada e menos final ( pinhão menor DO MOTOR e coroa maior)
Relação longa = menos arrancada e mais final ( pinhão maior e coroa menor)

MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 4:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

diogolazzuri escreveu:
o esquema de relação é o seguinte : Relação curta = mais arrancada e menos final ( pinhão menor DO MOTOR e coroa maior)

tem um esquema da zero gravity de relação : me parece que a relação do slash 4x4 interna é: 5.04 ai vc preenche os campos com o numero de dentes do pinhão e da coroa:

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 10:26 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

diogolazzuri escreveu:
diogolazzuri escreveu:

tem um esquema da zero gravity de relação : me parece que a relação do slash 4x4 interna é: 5.04 ai vc preenche os campos com o numero de dentes do pinhão e da coroa:

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao

Isso é interessante mesmo, eu que fico perdido com esses esquema de relação, ajuda bastante. Logo no início do ano que vem vou comprar uma relação de metal, ai preciso saber. Pra top speed seria uma relação longa, porém fica freiando e acelerando esquenta demais o motor, pelo que eu saiba. To precisando colocar uma relação pra velocidade final, pra ver se sussego um pouco um cidadão amigo meu, que tem um glow e teima em dizer que anda mais que o elétrico, sabe aquela chatice de sempre. Eu não ligo, mas logo que colocar um dissipador no motor, uma relação pra final e uma 3S, dai conversamos de novo. Eu sinceramente acho que a 2S já anda mais do que o dele, mas quero "passa os trator" mesmo, pra não ficar duvida..huahuahua!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 2:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então Rafael, eu quis fazer isso também e usei um pinhão de 19 com a coroa de 50 e deu este problema de cogging, acho melhor você tentar uma relação que a traxxas recomenda para top speed que é 19/ 54 . Não sei qual é o carro glow do seu amigo, mas na pista de Indaiatuba , na reta quase atropelei um buggy pro motor .21 , na curva passei reto e ele fazia o traçado como estivesse grudado no chão, este cara estava treinado para um campeonato de paulínia e pilotava muito. acho que para você brincar sem ser em traçado, vai andar mais na saída e de final também com 3s.

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 2:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala rafael_cwb, com relação mais curtas realmente o meu tb fica cogging fora no normal.... no meu caso com o 19/54 já dava um pouco... depois coloquei 22/52 tb dava pra kct. Com a 19/54 e uma e 3S ZIPPY 4500 35C (que inchou este dia) coloquei o celular com GPS no carrinho usando o "Speed Tracker" para Android em uma reta de uns 250-300 metros bateu 89.6 km/h. Com a 22/52 não cheguei a medir.... mas o bicho anda muito.

Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 3:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

diogolazzuri escreveu:
Então Rafael, eu quis fazer isso também e usei um pinhão de 19 com a coroa de 50 e deu este problema de cogging, acho melhor você tentar uma relação que a traxxas recomenda para top speed que é 19/ 54 . Não sei qual é o carro glow do seu amigo, mas na pista de Indaiatuba , na reta quase atropelei um buggy pro motor .21 , na curva passei reto e ele fazia o traçado como estivesse grudado no chão, este cara estava treinado para um campeonato de paulínia e pilotava muito. acho que para você brincar sem ser em traçado, vai andar mais na saída e de final também com 3s.

Então cara, a que estou usando é a 19/54 que vem original, de plástico, mas quero colocar de metal por causa da 3S, que exige bem mais da transmissão. Agora o que o cara tem nem é buggy, é um daqueles de andar em pista só, em asfalto. Se anda mais que o meu, só vou saber quando por do lado..huahuahuahu! Com relação ao buggy andar colado, é pq é LCG, feito pra andar rápido em curva de baixa. Eu já prefiro andar com a minha alta, pra não ficar enroscando, só baixo pra acelerar aqui na rua mesmo. Porém, quando alta, ando em gramado, terra, areia, pulo, capoto, bem coisa de criança mesmo...huahahuu! Eu queria que ela arrancasse rápido e andasse rápido, mais daí é pedir demais também, sei que terei que sacrificar um pouco um ou outro.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 3:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jojorge01 escreveu:
Fala rafael_cwb, com relação mais curtas realmente o meu tb fica cogging fora no normal.... no meu caso com o 19/54 já dava um pouco... depois coloquei 22/52 tb dava pra kct. Com a 19/54 e uma e 3S ZIPPY 4500 35C (que inchou este dia) coloquei o celular com GPS no carrinho usando o "Speed Tracker" para Android em uma reta de uns 250-300 metros bateu 89.6 km/h. Com a 22/52 não cheguei a medir.... mas o bicho anda muito.

Abraço!
Jo

Então, isso eu tbm reparei quando troquei a relação, mas é bem pouco mesmo. Tava pensando em manter a coroa de 54, mas queria trazer uns 3 pinhões, um 19, um 21 e um 23, por exemplo, mas isso não decidi ainda. Com relação a bateria, nem comprei a 3S ainda, mas a minha que tenho de 2S comprei com 50-60C, e não inchou nada, não sei se o fato de ser hard case influencia, mas tenho 3 Turnigy de 5000, e até hoje não me deram dor de cabeça. Eu imagino mesmo que ande bem, pq na 2S ele já judia dos pneus, imagine com a 3S. Eu não sei quanto tá dando de final a minha, até pedi o GPS do meu cunhado emprestado, mas acho que ele tem medo que quebre...hahuahuahu! Eu acho que a 2S já é mais do que suficiente, pra qualquer tipo de terreno, mas o cara do glow tá me perturbando tanto, que já me esgotou a paciência, vou comprar a bateria só pra isso...huahuauhhu!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 5:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:
diogolazzuri escreveu:

Então cara, a que estou usando é a 19/54 que vem original, de plástico, mas quero colocar de metal por causa da 3S, que exige bem mais da transmissão. Agora o que o cara tem nem é buggy, é um daqueles de andar em pista só, em asfalto. Se anda mais que o meu, só vou saber quando por do lado..huahuahuahu! Com relação ao buggy andar colado, é pq é LCG, feito pra andar rápido em curva de baixa. Eu já prefiro andar com a minha alta, pra não ficar enroscando, só baixo pra acelerar aqui na rua mesmo. Porém, quando alta, ando em gramado, terra, areia, pulo, capoto, bem coisa de criança mesmo...huahahuu! Eu queria que ela arrancasse rápido e andasse rápido, mais daí é pedir demais também, sei que terei que sacrificar um pouco um ou outro.

mas vc esta usando pinhão 19? o original é 13 t!

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 5:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael_cwb escreveu:
jojorge01 escreveu:

Abraço!
Jo

Então, isso eu tbm reparei quando troquei a relação, mas é bem pouco mesmo. Tava pensando em manter a coroa de 54, mas queria trazer uns 3 pinhões, um 19, um 21 e um 23, por exemplo, mas isso não decidi ainda. Com relação a bateria, nem comprei a 3S ainda, mas a minha que tenho de 2S comprei com 50-60C, e não inchou nada, não sei se o fato de ser hard case influencia, mas tenho 3 Turnigy de 5000, e até hoje não me deram dor de cabeça. Eu imagino mesmo que ande bem, pq na 2S ele já judia dos pneus, imagine com a 3S. Eu não sei quanto tá dando de final a minha, até pedi o GPS do meu cunhado emprestado, mas acho que ele tem medo que quebre...hahuahuahu! Eu acho que a 2S já é mais do que suficiente, pra qualquer tipo de terreno, mas o cara do glow tá me perturbando tanto, que já me esgotou a paciência, vou comprar a bateria só pra isso...huahuauhhu!

Jorge, você já testou 11/50 diff central?
estou sem coroa para embreagem, tenho esta de 50 t para diff e pinhão 11, 19 e 22 t, e com 19 e 22 da muito cogging, ainda não testei 11/50
abçs

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 6:06 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

diogolazzuri escreveu:
rafael_cwb escreveu:
diogolazzuri escreveu:

mas vc esta usando pinhão 19? o original é 13 t!

Original que eu digo de plástico, mas ela veio com a 19 também, sendo esta que estou usando agora, até a Traxxas recomenda, como haviam citado logo acima...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 6:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

[quote="diogolazzuri"
Jorge, você já testou 11/50 diff central?
estou sem coroa para embreagem, tenho esta de 50 t para diff e pinhão 11, 19 e 22 t, e com 19 e 22 da muito cogging, ainda não testei 11/50
abçs[/quote]

Não cara.... não tenho diff central... só usei as duas que vem no kit e a 52/21!!!

Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 7:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rafael , agora entendi!!....vc esta com uma relação 19/54 , mas nunca usou 3s....apenas 2 s! Se colocar 3s nesta relação, vc da um sabugo no carrinho do seu amigo de ré...! hauhauhaua

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 9:05 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

diogolazzuri escreveu:
rafael , agora entendi!!....vc esta com uma relação 19/54 , mas nunca usou 3s....apenas 2 s! Se colocar 3s nesta relação, vc da um sabugo no carrinho do seu amigo de ré...! hauhauhaua

Isso mesmo, o meu com esta relação e a 3S que falei.... deu 89,6 km/h!!!!

Abraço!!

MensagemEnviado: Sex Dez 13, 2013 10:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rafael, te passei informação errada quando falei da relação interna da slash...... 5.04 : 1 é a relação interna das slash 4x4 1/16. Das Slash 4x4 1/ 10 é exatamente 2,845 : 1

abçs

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 550, 551, 552, 553, 554, 555, 556 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas