RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 7:29 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Salve Fernando, como você está?
Então, ontem minha irmã prometeu pra mim que ia pedir minhas peças no ebay. Os dois cup joint centrais que postei algumas mensagens atrás.
Lá diz que eles são mais duráveis e pra trabalho pesado, (heavy duty) vamos testar... rs... comprei também a saída dos diferenciais para a transmissão da hot racing, devo receber em janeiro também. Daí acho que vai dar pra rodar um pouco sem se preocupar com peças e mais daqui uns meses já pedir umas de reserva assim como você.
E como sempre dou uma choradinha meu esc e minha lanterna ainda não chegaram,,, uhahuahuuhahuahuhua....
Copa do mundo é a política do pão e circo. lembra? rs...
Não que eu não goste de festa e de copa do mundo, masssss,,,,, acho que o Brasil tem outras prioridades.
Seja o que Deus quiser.
Hoje estou dramático. huauhauhauhahuauhauhauha.... (oscar de melhor drama).
Abraços.

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 7:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Outra dica muitoooo boa. A embreagem da XS é umas das partes que apresenta maior desgaste. Conversando com os camaradas em outro fórum descobri uma forma de fazer os discos de embreagem nós mesmo. Basta comprar "Velumoide" é vido por metro. Custa R$ 52,65 aqui em Blumenau uma folha com 88x100cm com espessura de 0,8mm que é a que encaixa perfeitamente na XS. Tendo este material basta cortar igual ao disco da embreagem, montar e de divertir. Mas podem ir se preparando para trocar essa peça de vez em quando.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 7:37 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

To bem agoniado Fabio, rsrsrsrrsrssrsrsrrsr. Estou com os dois autos parados. Minhas peças estão muitoooooo atrasadas, nem sei se vou receber ainda. Quanto ao que tu falou da história de pão e circo, acho que ano que vem vai ser uma palhaçada um pouco maior, pois hoje já vivemos assim. Cada vez mais o descaso com a gnt, o povo aumenta. Estive conversando com um colega sobre a possibilidade de abrirmos um negócio, uma loja especializada em venda e manutenção de RC's. Desistimos, não temos cassife pro investimento inicial e muito menos pra pagar tudo o que temos que pagar mensalmente para o governo.
Falando um pouquinho dos correios agora, eles cobram caro por um serviço de quinta. Paguei 42 reais pra enviar meu esc pra garantia e ainda tive que escutar desaforo da atendente quando cheguei pra postar. Ela me disse bem assim:

-Essa caixa é muito pequena pra encomenda internacional, sabe né, não vamos poder garantir que ela chegue ao destino, fica fácil extraviar uma mercadoria tão pequena.

Ai quando preenchi aquele formulariozinho que vai pra alfandega e ela olhou o valor, ficou bem quietinha e só olhava pra mim com cara de bunda. Detalhe, usei a mesma caixa que veio e o motor pra mim.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 10:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Complicado isso mesmo, o atendente de Umuarama aqui dos correios foi muito gente boa demais mesmo, hiper atencioso. Depende a pessoa e o dia também, (seres humanos) rs,,, quanto a essa questão da loja eu tinha vontade de fazer algo assim também por aqui, mas o problema que vejo também é os clientes que aqui em Umuarama, não sei se teriam muitos.
Como no meu caso eu mesmo gosto de mexer e desmontar, acho que um pouco é isso, mas quem sabe mais pra frente e pense com calma, vão investindo aos poucos, de repente se abrirem uma revenda pequena e tals. O complicado como você disse é o imposto que vai acabar deixando tudo mais caro e obrigando o pessoal a comprar pela internet de fora ou de pessoas que não tem loja física como nosso caso.
Em uma loja que fui esses dias em um lugar X o cara me pediu 500 reais em uma bateria. ????????? Cara, fora da casinha. Massssss ele tem um público X que paga isso pela mercadoria então,,, tranquilo, mas eu não teria a grana e nem coragem de pagar 500 pila numa bateria. Ta doido...
Mas ainda bem que temos Ebay,,,, aliexpress... e outros que nos salvam, caso contrário,,, meu amigo... o bicho ia pegar.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 1:07 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E aí pessoal, voltei com uma novidade, não aguentei, comprei um buggy! É um RB E-ONE. Ele aguenta até 6s. Dizem ser um canhão.
Fazer companhia pra savage!
Fberto, eu fiz essa embreagem com pedaço de couro, mas não aguentou muito, ainda bem que ja chegou minhas peças, e ja esta trocado. Isso gasta mesmo.

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 2:12 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Esse material que falei, tem mais gnt q tem savage que usa. Falaram que fica bom. O material é o mesmo usado pra fazer as juntas de vedação do motor de carro 1/1.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 2:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

FBerto escreveu:
Outra dica muitoooo boa. A embreagem da XS é umas das partes que apresenta maior desgaste. Conversando com os camaradas em outro fórum descobri uma forma de fazer os discos de embreagem nós mesmo. Basta comprar "Velumoide" é vido por metro. Custa R$ 52,65 aqui em Blumenau uma folha com 88x100cm com espessura de 0,8mm que é a que encaixa perfeitamente na XS. Tendo este material basta cortar igual ao disco da embreagem, montar e de divertir. Mas podem ir se preparando para trocar essa peça de vez em quando.

faz vários e vende pra galera ! :)

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 3:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ano que vem, vou fazer e testar, se ficar bom anuncio aqui.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 3:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu postei no grupo do facebook para galera fazer com velumoide e vender, mas não vingou.

Fica tranquilo o frete pq dá pra postar por Carta registrada, acredito eu.
Amanhã eu vou procurar na minha cidade se tem, já que pelo telefone ninguem parecia saber do que se tratava -kkk

MensagemEnviado: Dom Dez 22, 2013 9:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala moçada, estive viajando esse final de semana, mas estou de volta.
Comprei o óleo de silicone 30.000 para o diferencial da savage. Estava em Curitiba e aproveitei para procurar e achei, custou 18 reais.
Essa semana vou tentar começar a montar a minha.
E vocês que andaram aprontando esse final de semana?
Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 22, 2013 9:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguem me salva, o pino que atravessa o dogbone caiu e eu nao consigo abrir essa merda pra arrumar isso... Como desmonto??? To irritado pq to louco pra entrar!!

Olhei manual e nada!
http://postimg.org/image/80x1rsgfx/

MensagemEnviado: Dom Dez 22, 2013 11:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Testei a embreagem com Papel Velumoide e o resultado foi: Papel queimado com o atrito e embreagem patinando.

Fiz com a memória de pc (qualquer placa de circuito eletronico serve) e rodei 30 minutos forte numa pista de bicicross e tá tudo em ordem por enquanto.

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 7:18 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá Poyta, tudo bem?
O pino que você diz ter caído é aquele que atravessa o dogbone e que faz os cup joint girarem certo?
Qual seria a parte? dog bone das rodas? da transmissão central? Você quer desmontar o carro para acessar o dogbone ou quer
desmontar o dogbone??
Se puder postar uma foto,,, é uma savage ou outro veículo?
Valeu

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 7:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio H. Fenato escreveu:
Olá Poyta, tudo bem?
O pino que você diz ter caído é aquele que atravessa o dogbone e que faz os cup joint girarem certo?
Qual seria a parte? dog bone das rodas? da transmissão central? Você quer desmontar o carro para acessar o dogbone ou quer
desmontar o dogbone??
Se puder postar uma foto,,, é uma savage ou outro veículo?
Valeu

Bom dia!
A foto está no link no meu post anterior, e é exatamente isso, o pino que atravessa o dogbone e faz o cupjoin girar, da roda dianteira do meu savage xs ss, preciso reparar esse dogbone mas nao consigo acessá-lo, pois não consigo separar o suporte da roda do berço.

Obrigado, comprei usado, chegou sexta e ainda nao consegui andar :+

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:25 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Poyta, pelo que vi na foto o seu eixo é daquele modelo integrado onde a ponta do eixo e o dog bone são um só.
para tirar essa peça creio que terá que desmontar essa parte de plástico onde vai os braços da suspensão.
Na foto em que você mandou aparece a ponta do eixo e o lugar onde escapou o pino que você disse certo?
Em cima e embaixo dessa peça de plástico onde está o dog bone dentro você vai ver que tem um pino de metal na parte de baixo e outro na parte de cima, ambos presos por um parafuso que impede que eles caiam.
O que você tem que fazer é soltar esses parafusos e tirar os pinos abrindo essa peça onde o dog bone está preso dentro.
Uma dica para soltar esses pinos é:
- Após soltar o parafuso que segura o pino, bata ao lado do pino com o cabo de uma chave de fenda ou com um alicate de forma que não danifique a peça. Devido as batidas o pino vai subindo aos poucos e quando der você puxa ele para fora com o alicate.
Creio que essa é a única maneira de você acessar o interior dessa peça e concertar ou substituir o dog bone.
Espero ter ajudado, se precisar mais tarde quando chegar em casa mostro o meu desmontado pois a minha está toda desmontada ainda.
Se precisar estamos ai, espero que de certo. Se quiser perguntar mais alguma coisa e eu puder ajudar,,,
Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas