RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 3:21 pm 
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cara comprar motor novo e economizar num pinhão?????

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MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 5:56 pm 
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sdrubow escreveu:
cara comprar motor novo e economizar num pinhão?????


Obrigado pela sua opinião, de certa forma vc tem razão.... mas se isso que citei fosse uma prática comum, economizar R$ 30,00 seria uma boa né??? :wink:


Abraço!!
Jo


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MensagemEnviado: Sáb Dez 28, 2013 11:53 am 
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pessoal tenho uma uma slash 4x4 ultimate, ela ja veio com diff central e tal pensei em colocar um combo mamba com motor de 4s, alguem ja fez? vale apena? é necessario trocar a coroa? pensei em usar os mesmo pioes da e revo, o montante cabe?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 28, 2013 2:02 pm 
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amigo eu tenho a stampede 4x4, coloquei um mamba 4 polos 5700 e um esc xcar 120a, tá rodando a 2s e tá um foguete

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MensagemEnviado: Sáb Dez 28, 2013 6:07 pm 
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Amigos, remontei minha Slash 4x4 com o combo original dela pois pretendo competir ano que vem... Vou rodar com 3S e com pinhão 14 ou 15T (falta eu ir pra pista testar qual o melhor) além dos diferenciais e amortecedores com os óleos corretos...

Mas minha duvida é a seguinte: ao testar se as ligações estavam ok pois troquei o radio tb, notei um aquecimento razoável na parte de baixo do chassi, bem onde fica o ESC. Medi com o termômetro e deu em torno de 38 graus, que estrapolo estar em 40 e poucos internamente no esc. Considerando que é a primeira vez que ligo esse esc em 3S, esse aquecimento SEM USO é normal? Não me lembro dele esquwntar dessa forma quando em 2S! Aliás, já tenho cooler original Traxxas instalado...

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

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MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 9:27 am 
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vrodrigues escreveu:
Amigos, remontei minha Slash 4x4 com o combo original dela pois pretendo competir ano que vem... Vou rodar com 3S e com pinhão 14 ou 15T (falta eu ir pra pista testar qual o melhor) além dos diferenciais e amortecedores com os óleos corretos...

Mas minha duvida é a seguinte: ao testar se as ligações estavam ok pois troquei o radio tb, notei um aquecimento razoável na parte de baixo do chassi, bem onde fica o ESC. Medi com o termômetro e deu em torno de 38 graus, que estrapolo estar em 40 e poucos internamente no esc. Considerando que é a primeira vez que ligo esse esc em 3S, esse aquecimento SEM USO é normal? Não me lembro dele esquwntar dessa forma quando em 2S! Aliás, já tenho cooler original Traxxas instalado...

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Ola Rodrigo,

não entendi muito bem, você apenas conecta a bateria 3s e liga o radio e esc e nem anda um pouco? ao ligar a temperatura esta entre 38 e 40°? seria isso?
na minha sempre andei de 3s , mas nunca reparei se ao ligar o esc já esta quente, mas acho que não...apos uns 5 minutos de pauleira chega uns 48° +ou- !
abçs


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MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 11:15 am 
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Eu tentaria checar soltas e conectores (o que aparentemente vc já fez). Ligar sem os coolers ou leds (se tiver) e bindar o rádio novamente.
Tente resetar o esc tb

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MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 12:27 pm 
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Electric Mess escreveu:
Eu tentaria checar soltas e conectores (o que aparentemente vc já fez). Ligar sem os coolers ou leds (se tiver) e bindar o rádio novamente.
Tente resetar o esc tb


Só falta eu recalibrar o esc... Rebindar o rádio eu ja fiz pois troquei tb (coloquei o dx3r)...

Mas é isso mesmo, eu lí essa temperatura pela parte debaixo do chassi, sem ter andado nada com o carro. Só desloquei ele da sala pra cozinha e pronto, ficou mais alguns minutos ligado na bacada, mas parado...

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MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 10:30 pm 
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Amigos, tem algum problema eu colocar um motor de 2200 kv ou 2650 kv usando o esc original vlx?


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MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 2:12 am 
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diogolazzuri escreveu:
Amigos, tem algum problema eu colocar um motor de 2200 kv ou 2650 kv usando o esc original vlx?


Tem sim, se for o motor Mamba Monster, o ESC não vai aguentar! Com o próprio motor Velineon esse ESC já arrega, imagina um 2200kv! Pro 2200kv tem que ser um esc de no mínimo 120A contínuos e pro 2650kv, 120-150A contínuos. Isso se você for usar uma bateria de 4s com essas duas opções de motor... Se forem motores menores, do tamanho do Velineon que é padrão 540 mas com 2200kv e 2650kv, dai daria certo. *36mm de largura, 55 de comprimento*


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MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 5:51 pm 
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Eai pessoal tenho um rally (praticamente a slash) e usei ele na areia e sujou a transmissão e faiz ums barulhos estranhos quando ando já limpei várias vezes se ponho wd40 escorrega a embreagem deslizante o que vcs acham que pode ser?

Obrigado a todos
Abs


Editado pela última vez por Tamiya em Qua Jan 08, 2014 11:09 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 8:25 pm 
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Tamiya escreveu:
Eai pessoal tenho um rally (praticamente a slash) e usei ele na areia e sujou a transmissão e faiz ums barulhos estranhos quando ando já limpei várias vezes se ponho wd40 escorrega a embreagem deslizaste o que vcs acham que pode ser?

Obrigado a todos
Abs


Wd no lugar errado... Tenta secar ao maximo a embreagem... se for slip clutch....

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MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 4:59 pm 
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vrodrigues escreveu:
Tamiya escreveu:
Eai pessoal tenho um rally (praticamente a slash) e usei ele na areia e sujou a transmissão e faiz ums barulhos estranhos quando ando já limpei várias vezes se ponho wd40 escorrega a embreagem deslizaste o que vcs acham que pode ser?

Obrigado a todos
Abs


Wd no lugar errado... Tenta secar ao maximo a embreagem... se for slip clutch....


Deve ser isso mesmo que o vrodrigues citou, a sapata da embreagem patina com wd e faz este barulho!! pegue um papal toalha de secar batata frita da sua patroa ( sem ela ver) e enxuque bem!!
abçs


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MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 11:06 pm 
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Era isso mesmo valeu pessoal
Abs


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MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 2:57 pm 
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Boa tarde
Alguém usa spurgear de metal?
seria uma boa opção de up ?


abçs


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