RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio H. Fenato escreveu:
Poyta, pelo que vi na foto o seu eixo é daquele modelo integrado onde a ponta do eixo e o dog bone são um só.
para tirar essa peça creio que terá que desmontar essa parte de plástico onde vai os braços da suspensão.
Na foto em que você mandou aparece a ponta do eixo e o lugar onde escapou o pino que você disse certo?
Em cima e embaixo dessa peça de plástico onde está o dog bone dentro você vai ver que tem um pino de metal na parte de baixo e outro na parte de cima, ambos presos por um parafuso que impede que eles caiam.
O que você tem que fazer é soltar esses parafusos e tirar os pinos abrindo essa peça onde o dog bone está preso dentro.
Uma dica para soltar esses pinos é:
- Após soltar o parafuso que segura o pino, bata ao lado do pino com o cabo de uma chave de fenda ou com um alicate de forma que não danifique a peça. Devido as batidas o pino vai subindo aos poucos e quando der você puxa ele para fora com o alicate.
Creio que essa é a única maneira de você acessar o interior dessa peça e concertar ou substituir o dog bone.
Espero ter ajudado, se precisar mais tarde quando chegar em casa mostro o meu desmontado pois a minha está toda desmontada ainda.
Se precisar estamos ai, espero que de certo. Se quiser perguntar mais alguma coisa e eu puder ajudar,,,
Abraços

Muito obrigado, é exatamente esses pinos que eu queria saber como tirar, eu tentei fazer de tudo menos bater dessa forma que falasse, ta foda, me irritei muito ontem, eu sai de casa, peguei o carro, fui até um terreno aonde eu costumo andar e quando cheguei lá vi que não estava tracionando nas rodas dianteiras, que merda.

Outra coisa, para eu reparar esse dogbone é só meter um pino ali? ou tenho que trocar o conjunto?

Agradeço já atenção de todos, quero fazer parte dessa equipe logo hehe!

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Eu também sofri para tirar esse pinos da primeira vez e vai batendo ao lado do pino sentido para baixo (como se martelasse um prego invisível) que você vai vendo ele subindo devagar ao lado.
Quanto a esse modelo de dogbone eu só conheço pela internet, mas creio que seja só substituir os pinos, mas caso estejam muito marcados e com muita folga devido as pancadas na tração acho melhor substituir.
Caso precise dou umas pesquisadas, mas creio que não terá problemas para substituir o pino.
Mas é bem tranquilo para arrumar e limpar essas peças, uma dica que uso quando é uma peça complicada é tirar fotos com o celular da sequencia dos parafusos e etapas do desmonte ou procurar no manual como você fez.
Se puder tenha na bancada onde desmonta ou mesa, potinhos para separar os parafusos por parte do carro ou pelo menos para que não corra o risco de derrubar e perder alguma.
Eu uso muito os de kinder ovo... rs... eles servem muito bem para guardar parafusos pequenos e são compactos. Em lojas de utilidades você também encontra aqueles jogos de potes plásticos para cozinha que tem potes de vários tamanhos e não são caros.
Um pedaço de imã pode ser deixado em cima da mesa também para quando vai tirando os parafusos pode ir deixando eles presos ao imã sem perigo de cair no chão ou esparramarem.
Ferramentas em bom estado também é importante para não espanar parafusos e danificar outras peças além de dificultar o serviço.
Bom,, acho que é isso.
abraços

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu também sofri para tirar esse pinos da primeira vez e vai batendo ao lado do pino sentido para baixo (como se martelasse um prego invisível) que você vai vendo ele subindo devagar ao lado.
Quanto a esse modelo de dogbone eu só conheço pela internet, mas creio que seja só substituir os pinos, mas caso estejam muito marcados e com muita folga devido as pancadas na tração acho melhor substituir.
Caso precise dou umas pesquisadas, mas creio que não terá problemas para substituir o pino.
Mas é bem tranquilo para arrumar e limpar essas peças, uma dica que uso quando é uma peça complicada é tirar fotos com o celular da sequencia dos parafusos e etapas do desmonte ou procurar no manual como você fez.
Se puder tenha na bancada onde desmonta ou mesa, potinhos para separar os parafusos por parte do carro ou pelo menos para que não corra o risco de derrubar e perder alguma.
Eu uso muito os de kinder ovo... rs... eles servem muito bem para guardar parafusos pequenos e são compactos. Em lojas de utilidades você também encontra aqueles jogos de potes plásticos para cozinha que tem potes de vários tamanhos e não são caros.
Um pedaço de imã pode ser deixado em cima da mesa também para quando vai tirando os parafusos pode ir deixando eles presos ao imã sem perigo de cair no chão ou esparramarem.
Ferramentas em bom estado também é importante para não espanar parafusos e danificar outras peças além de dificultar o serviço.
Bom,, acho que é isso.
abraços

entendo, esses parafusos allen são bem ruins, pra espanar é dois toques, estou aguardando a decadas meu kitzinho de chaves allen.
E não precisa pesquisar nada não, agradeço muito, vou tentar mais ainda, em último caso eu peço socorro!

Pelo que vi no tópico existem duas coisas que desgastam rápido, sleeper da embreagem e os copinhos, então já vou comprando, sabes de cabeça os códigos dos copinhos que desgastam rápido? já vou comprando aqui no trabalho hehe, e preciso deixar mais algo de reserva?

Minha bateria nanotech de 6000 coube super apertado, esmagando um pouco os fios, tem problema? hahah, depois coloco fotos do meu savage como está ficando, meu ESC para caber dentro da proteção da savage eu coloquei ele deitado, ficou engenhoso, mas não sei se vai ajudar a esquentar.

Eu também precisava de um pinhão de 24 dentes de imediato, alguem tem ai para fornecer? o rapaz esqueceu de botar no pacote.

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 9:32 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então Poyta, eu comprei pela internet os da marca Hot Racing que são mais reforçados e um outro que diz ser para Heavy Duty. Ainda não chegaram mas custam o dobro da original e creio que durem o dobro também. rs...
Quanto ao disco da embreagem não tive problemas ainda e não posso dizer nada.
Peguei as peças no ebay, mas tem em outros sites também.
esse link a seguir são dos cup joint centrais reforçados:

http://www.ebay.com/itm/Hot-Racing-SSXS ... 8618650%26

Eu comprei esses dois a seguir:

http://www.ebay.com/itm/HPI-Racing-HD-C ... 417453b85c

http://www.ebay.com/itm/HPI-Racing-HD-C ... 3cd71aa69e

Comprei também o center cupjoint dos diferenciais que saem para a transmissão.

http://www.ebay.com/itm/Hot-Racing-HPI- ... 2c78d525ea

Ainda não chegaram mas creio que sejam as mais resistentes que existem a venda. Estou esperando chegar, Esc,,,, center cup joint,,, ta complicado,,, rsrsr,,,,,
Mas pode pedir essas peças que é batata que vai precisar.

Esse link dessas peças é as que saem dos diferencias para os dog bones que vão para as rodas. Ainda não comprei pois estão começando a ficar marcadas agora, mas logo logo vou comprar também.

http://www.ebay.com/itm/Hot-Racing-HPI- ... 43c3530df9

Pneus também se andar no asfalto acabam rápido, estive em um loja de Curitiba a Show Hobby e lá tinha uns pneus para asfalto nacionais da marca syntec, muito legal os pneus e com preço bom. Tinha uns de 63 reais o par. Mas um pneu de boa qualidade, daqui uns dias acho que irei pedir um jogo. Por enquanto to no aguardo pelos meus da China. rs... Um jogo já chegou e to esperando outro.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 10:14 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E ai Fábio H. Fenato, blz?

Aparentemente esses pneus que chegaram vão dar pro gasto no asfalto e na terra?
Pedi os meus semana passada, tou doido pra rodar com o bixinho no asfalto sem pena. Dá uma dó de gastar os pneus originais.

Não sei se comentei, eu consegui estourar 1 amortecedor trocando o óleo. Bem na parte da junta do plástico.
Felizmente vende-se apenas o corpo do amortecedor.
Junto com eles comprei outro jogo de amortecedor (como quero ficar pulando, acredito ser bom ter 8 nela), os parafusos para eles.
Uma Wheelie Bar para fazer as estripulias.
Um kit de embreagem completo, Slipper Clutch, pad, mola e porca.

Precisarei pedir esses CupJoint tbm, estava pensando em pegar o Heavy Duty.
Os da Hot Racing vi alguém em outro forum comentando que a qualidade não era tão boa, que ele quebrou 3 em pouco tempo. Fico com o pé atrás.
Além disso eles só vendem o par, e o outro eu não preciso ainda, logo estaria pagando a mais por algo que não pretendo usar tão cedo.
Como eu comprei usado, não sei se o antigo dono chegou a trocar os originais, mas acredito que eles estão guentando bastante. Qualquer coisa posso até pegar o original mesmo para testar.

Meu motor esquenta bastante, mas acho que acontece com todos, ou não?

No mais, estou bastante satisfeito com minha aquisição.
Estive pensando em pegar uma Short Course da Hobbyking, pela questão do preço.
Mas depois do que eu já fiz com a Savage XS, acho que eu não seria feliz se tivesse feito a outra opção.

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 10:15 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Procurei por esses pneus no mercadolivre e não encontrei.
Alguém sabe onde posso encontrar?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 10:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hum,,, esses pneus se não me engano nosso amigo Jackson comprou para a dele.
E pode ter certeza que fez uma aquisição muito boa sim pois a savage xs é um carro muito resistente e violenta para andar.
Eu demorei comprar a minha e pesquisei muito antes de comprar e não me arrependo nem um pouco pois é um ótimo carro.
Quanto a rodar no asfalto, de uma procurada no telefone dessa Show Hobby em Curitiba que eles mandam pelo correio e os pneus de asfalto deles é daqueles slick que depois que aquecem grudam no solo, achei muito legal mesmo os pneus e logo logo vou comprar.
Muito bem essa dica da Hot Racing pois não sabia que já tinham tido problemas com essas peças, mas vale a pena dar uma olhada se não rodavam com bateria 3S pois força muito mais o carro e as peças.
Eu só ando com a 2S e não tenho intenção de rodar com a 3S por desgastar muito as peças.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 10:40 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Encontrei o pneu igual no mercadolivre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-17mm-_JM
MAS o hex é 17mm, ai me quebra -kkk
Pensei que acharia já de 12mm...

Se o Jackson puder dizer onde encontrou, agradeço.

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 1:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera! Tudo blz?

Esses pneus ai, foi o Fberto que comprou!

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 4:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hum,,, verdade. A família ta ficando grande e a gente confunde. rs...
Os pneus que vi em Curitiba é próprio para asfalto e maciço pelo que percebi na mão.
O vendedor disse que quando esquenta as pedrinhas ficam grudadas igual em um pneu de verdade. (ooohhhhh!!! rs,,,)
Mas parece ser muito bom mesmo e da pra rodar sem dó no asfalto.
Na verdade o pneu original é mais para rodar na terra pela composição da borracha e pelo desenho, masss..... vivendo e aprendendo.
Os pneus é como em um carro de verdade, conforme o uso é um tipo de pneu.
O meu outro jogo novo de pneu da China já está em Curitiba, acho que até Natal de 2014 tá por aí. rs....

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Muito obrigado Fábio H. Fenato pelas dicas, consegui tirar o pino! Com aquele jeitinho que falasse!
Vou também comprar alguns desses que citasse aos poucos, começando pelo center gear shaft.

Meu savage tá padrãozinho, motor ainda mazomenos... esperando o dinheiro brotar do meu suor de sangue ahusfassfhua
Coloquei o ESC de lado pra ele caber dentro da proteção, ficou bem legal hahaha
A bateria de 6000Mah está espremida na caixinha e o motor eu coloquei os fios de uma forma nao muito boa e acabei fechando mesmo assim hehehe

Imagem

Imagem

Aqui eu vou fazer uma adaptação, vou fazer dois furos ali no circulo para colocar um FAN ali aonde está desenhado, o que acham?
Imagem

Outra opinião, eu estou sem o parafusinho que segura o pino, e o pino eh feito de prego aparentemente, então por enquanto enrolei fita isolante varias vezes, cortei o excesso... será que segura o pino(vide imagem)?
Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta, essa sua era uma XS SS KIT?
Tem umas coisinhas diferentes da minha, achei legal.
Ex: Amortecedor de alumínio, link para regular camber, braço de direção diferente (provavelmente esse não cai). Além da eletrônica.

Esse seu motor é de 2 ou 4 polos?
Também pensei em colocar um cooler no motor, mas aparentemente não tem espaço suficiente.
Ele aquece bastante.

Ainda aguardo meu termômetro chegar para poder medir a temperatura. Correio fdp!

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 9:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Poyta, essa sua era uma XS SS KIT?
Tem umas coisinhas diferentes da minha, achei legal.
Ex: Amortecedor de alumínio, link para regular camber, braço de direção diferente (provavelmente esse não cai). Além da eletrônica.

Esse seu motor é de 2 ou 4 polos?
Também pensei em colocar um cooler no motor, mas aparentemente não tem espaço suficiente.
Ele aquece bastante.

Ainda aguardo meu termômetro chegar para poder medir a temperatura. Correio fdp!

Então, comprei usado, chegou sexta feira, pra voce ver como está bem pouco usado só ver os pneus, e pouco arranhões, a versão é XS SS com os Ups de fábrica, o motor não acompanha no KIT XS SS, por isso usei a eletrônica do meu antigo HIMOTO, um motor da YR de 3000KV (2 polos) sensoriado e ESC da hobbyking.

mas o kit SS é demais!

preciso de um termometro também, vou fazer essa adaptação e te falo como ficou :) Já vi pessoas que deixaram sem essa proteção da lateral e meteram dissipador e cooler...

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 10:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Show de bola sua savage Poyta, muito legal mesmo os amortecedores de alumínio, e referente ao motor e o aquecimento nunca reparei no meu, mas acho que esquenta um pouco... o normal.
Mas colocando um dissipador de calor de alumínio ou um cooler com certeza vai amenizar o problema.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 11:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Show de bola sua savage Poyta, muito legal mesmo os amortecedores de alumínio, e referente ao motor e o aquecimento nunca reparei no meu, mas acho que esquenta um pouco... o normal.
Mas colocando um dissipador de calor de alumínio ou um cooler com certeza vai amenizar o problema.

Muito obrigado! Quando a receita for boazinha e liberar teu termometro nos avisa quanto está dando.

Minha adaptação do cooler eu fiz diferente, eu não sou fã da cola quente, mas vou testar, o angulo ficou perfeito e ficou irado ao vivo, na foto parece feio.

Imagem

coloquei o botão de liga e desliga ali aonde voces podem ver, será que da merda com lama e etc?! botei ali pra ficar facil de ligar e desligar

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas