Fábio H. Fenato escreveu:
Eu também sofri para tirar esse pinos da primeira vez e vai batendo ao lado do pino sentido para baixo (como se martelasse um prego invisível) que você vai vendo ele subindo devagar ao lado.
Quanto a esse modelo de dogbone eu só conheço pela internet, mas creio que seja só substituir os pinos, mas caso estejam muito marcados e com muita folga devido as pancadas na tração acho melhor substituir.
Caso precise dou umas pesquisadas, mas creio que não terá problemas para substituir o pino.
Mas é bem tranquilo para arrumar e limpar essas peças, uma dica que uso quando é uma peça complicada é tirar fotos com o celular da sequencia dos parafusos e etapas do desmonte ou procurar no manual como você fez.
Se puder tenha na bancada onde desmonta ou mesa, potinhos para separar os parafusos por parte do carro ou pelo menos para que não corra o risco de derrubar e perder alguma.
Eu uso muito os de kinder ovo... rs... eles servem muito bem para guardar parafusos pequenos e são compactos. Em lojas de utilidades você também encontra aqueles jogos de potes plásticos para cozinha que tem potes de vários tamanhos e não são caros.
Um pedaço de imã pode ser deixado em cima da mesa também para quando vai tirando os parafusos pode ir deixando eles presos ao imã sem perigo de cair no chão ou esparramarem.
Ferramentas em bom estado também é importante para não espanar parafusos e danificar outras peças além de dificultar o serviço.
Bom,, acho que é isso.
abraços
entendo, esses parafusos allen são bem ruins, pra espanar é dois toques, estou aguardando a decadas meu kitzinho de chaves allen.
E não precisa pesquisar nada não, agradeço muito, vou tentar mais ainda, em último caso eu peço socorro!
Pelo que vi no tópico existem duas coisas que desgastam rápido, sleeper da embreagem e os copinhos, então já vou comprando, sabes de cabeça os códigos dos copinhos que desgastam rápido? já vou comprando aqui no trabalho hehe, e preciso deixar mais algo de reserva?
Minha bateria nanotech de 6000 coube super apertado, esmagando um pouco os fios, tem problema? hahah, depois coloco fotos do meu savage como está ficando, meu ESC para caber dentro da proteção da savage eu coloquei ele deitado, ficou engenhoso, mas não sei se vai ajudar a esquentar.
Eu também precisava de um pinhão de 24 dentes de imediato, alguem tem ai para fornecer? o rapaz esqueceu de botar no pacote.