RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 24, 2013 4:48 pm 
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Feliz natal!!! Tudo do bom e do melhor!! Desejo a todos muitos ESCs, motores potentes, e que todas as peças venham sem tributação!

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 9:23 am 
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Como passaram o natal?

Andei com meu savage! uhul! andou bem, é um tanque mesmo! só que meu motor é fraco, minha namorada filmou mas ela filmou muito mal auhsfsuhafa ela está aprendendo ainda. a única coisa que aconteceu é que eu estava com um pinhão 23T de latão, ou seja, pegando só na pontinha, resultado: depois de um bom tempo, barulho estranho de "trek trek", acredito que seja o pinhão moido. Logo chega o pinhão 24T

tenho uma pergunta, eu sempre rodei com motor sensored (com sentor) vocês notam muita diferença no motor sensorless(sem sensor)??

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 9:29 am 
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Poyta escreveu:
Como passaram o natal?

Andei com meu savage! uhul! andou bem, é um tanque mesmo! só que meu motor é fraco, minha namorada filmou mas ela filmou muito mal auhsfsuhafa ela está aprendendo ainda. a única coisa que aconteceu é que eu estava com um pinhão 23T de latão, ou seja, pegando só na pontinha, resultado: depois de um bom tempo, barulho estranho de "trek trek", acredito que seja o pinhão moido. Logo chega o pinhão 24T

tenho uma pergunta, eu sempre rodei com motor sensored (com sentor) vocês notam muita diferença no motor sensorless(sem sensor)??


Eu tenho um carro de Drift.
Dizem que no drift faz muita diferença. O meu sensor deu problema, estou usando sem o cabo e não tou sentindo tanta diferença.
EU não senti ainda... mas tbm sou quase inexperiente!

Ouvir dizer que a maior diferença está no COG. Quando vc está com o carro parado e acelera pouco, ele sai andando quase que "gaguejando".


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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 10:12 am 
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Olá pessoal, fico feliz que estejam acertando os carros.
Chegou minha lanterna, até que enfim,.,, massssssssssssssssss como nossos amigos cantaram as pedras,,,, fui taxado pelos abençoados da receita federal, foi R$ 30,00 de imposto em uma mercadoria com valor de 22 dolares no pacote.
Se pedir uma Savage Xs pelo correio vai taxar uns R$ 1.000,00 de imposto. rs.... aff...
Mas ta bom demais, ainda compensou pra lá de longe. rs...
Mas quanto a meu esc to ficando preocupado e o pessoal disse que não tem código de rastreio. Estranho isso....
Aguardar.
Poyta, quanto ao barulho das engrenagens deve ter moído tudo mesmo, quando colocar a nova faça a regulagem da distância corretamente para não encostar de mais ou de menos nas engrenagens.

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 10:27 am 
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Fábio H. Fenato escreveu:
Olá pessoal, fico feliz que estejam acertando os carros.
Chegou minha lanterna, até que enfim,.,, massssssssssssssssss como nossos amigos cantaram as pedras,,,, fui taxado pelos abençoados da receita federal, foi R$ 30,00 de imposto em uma mercadoria com valor de 22 dolares no pacote.
Se pedir uma Savage Xs pelo correio vai taxar uns R$ 1.000,00 de imposto. rs.... aff...
Mas ta bom demais, ainda compensou pra lá de longe. rs...
Mas quanto a meu esc to ficando preocupado e o pessoal disse que não tem código de rastreio. Estranho isso....
Aguardar.
Poyta, quanto ao barulho das engrenagens deve ter moído tudo mesmo, quando colocar a nova faça a regulagem da distância corretamente para não encostar de mais ou de menos nas engrenagens.


Ok! hehe

comprou o ESC em qual site? Faz quanto tempo?

ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:
Como passaram o natal?

Andei com meu savage! uhul! andou bem, é um tanque mesmo! só que meu motor é fraco, minha namorada filmou mas ela filmou muito mal auhsfsuhafa ela está aprendendo ainda. a única coisa que aconteceu é que eu estava com um pinhão 23T de latão, ou seja, pegando só na pontinha, resultado: depois de um bom tempo, barulho estranho de "trek trek", acredito que seja o pinhão moido. Logo chega o pinhão 24T

tenho uma pergunta, eu sempre rodei com motor sensored (com sentor) vocês notam muita diferença no motor sensorless(sem sensor)??


Eu tenho um carro de Drift.
Dizem que no drift faz muita diferença. O meu sensor deu problema, estou usando sem o cabo e não tou sentindo tanta diferença.
EU não senti ainda... mas tbm sou quase inexperiente!

Ouvir dizer que a maior diferença está no COG. Quando vc está com o carro parado e acelera pouco, ele sai andando quase que "gaguejando".


É pelo que estudei pra bash um 4x4 nao precisa de sensor... só pra corridas onroad de precisão em indoor...e comprei esse motor agorinha:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 983KV.html

comprei esse pq parece ser mais eficiente, a amperagem maxima eh de 33A, enquanto o outro que ia comprar sensorless que era mais barato (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... hless.html) suga o maximo de 42A o que é muito no limite do meu ESC de 45Amp...

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 10:32 am 
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O meu na verdade mandei para a hobbyco que faz manutenção para a Hpi nos EUA, pois tem garantia.
Eles arrumaram ou trocaram o esc e me mandaram de volta, mas até agora nada.

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 10:14 pm 
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aí pessoal! Feliz Natal! Cheguei da praia hj, andei muito com a Savage!
Abraços galeura!

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 10:41 pm 
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Esse grupo tá muito parado.

Encontrei isso no facebook.
O indivíduo aumento o chassis em 2 polegadas.
Eu não faria, não deve ser mt resistente as pancadas.
Mas ainda assim achei bacana a ideia =D

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 11:07 pm 
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ThiagoSena escreveu:
Esse grupo tá muito parado.

Encontrei isso no facebook.
O indivíduo aumento o chassis em 2 polegadas.
Eu não faria, não deve ser mt resistente as pancadas.
Mas ainda assim achei bacana a ideia =D

Imagem


Muito metal pro meu gosto, metal empena e nao volta ao estado original, diferente do polimero, que absorve impacto e volta ao estado original... Mas achei bem interessante, qual objetivo do rapaz sera?..
E ng falou nada do motor que adquiri :(

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MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 11:23 pm 
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Poyta escreveu:
Muito metal pro meu gosto, metal empena e nao volta ao estado original, diferente do polimero, que absorve impacto e volta ao estado original... Mas achei bem interessante, qual objetivo do rapaz sera?..
E ng falou nada do motor que adquiri :(


Tenho um motor igual no meu carro de drift. Mas é o de 10.5t.
Utilizo no esc de 60A sensorado da hobbyking.
Carro de drift usa o acelerador no talo, soltando e apertando, e meu motor esquenta NADINHA!!!

O desempenho dele em corridas ou para offroad eu não sei como se daria.
Vale lembrar que o motor da Savage XS RTR é 4 polos.
Se não me engano, ele tem mais torque por esse fato (não tenho certeza).
É bom vc verificar isso também, pode ser que seja de fundamental importância nesse tipo de carro.

Que tal esse? (apesar de que vc disse que já comprou, se mudar de ideia acredito que dê tempo a hobbyking trocar)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

Ouvi dizer que esse motor aqui era o mesmo do Reedy da Team Associated.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 120KV.html

Ou o original:
http://www.ebay.com/itm/HPI-Savage-XS-F ... 565f90921e


Dê uma olhada nos combos ou motor e esc da Hobbyking modelo X-Car. É um rebrand da Hobbywing EzRun. (ou seja, o mesmo com nome diferente)
Acredito que teria que trocar o esc se escolhesse um dos dois.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html

No mais acho que se vc tem 2 carros e vai usar os 2, tem que ter 2 eletrônicas.
É um porre ter que ficar trocando!


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MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 8:12 am 
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Fala povo doidio....
Rapaz, ficou legal o alongamento,,,rs,,, se eu te disser que já passou pela minha cabeça isso. rsrsrs... mas não tenho coragem de cortar a minha nem a pau. Compraria outra peça igual para cortar, mas somente se desse para voltar ao original.
Acho que ele fez isso pra ficar mais estável nas curvas por ser um pouco mais longa e de repente ter um pouco da dirigibilidade da savage Hp que é mais longa e rodar menos nas curvas, imagino eu que seja isso.
Mais longa da pra usar umas bolhas mais comuns de achar também, pois é meio complicado ou limitado achar bolhas para a xs.,, se bem que estamos usando a criatividade para encontrar bolhas alternativas.
Enquanto tava escrevendo aqui recebi a mensagem do muambator que meus pneus já saíram para entrega. rsrs.... ai sim.... depois posto umas fotos deles aqui.
Acho que meu esc foi abduzido.

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MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 8:32 am 
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Chegaram os pneus, moçada... muito legal e a borracha é bem macia e flexível, gostei da qualidade dos pneus e as rodas são muito bonitas.
Fiquei muito contente mesmo, acho que vai rodar legal na savage.
Mas como nossos amigos disseram rodar na terra para evitar desgaste prematuro dos pneus.

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MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 8:47 am 
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Fábio H. Fenato escreveu:
Chegaram os pneus, moçada... muito legal e a borracha é bem macia e flexível, gostei da qualidade dos pneus e as rodas são muito bonitas.
Fiquei muito contente mesmo, acho que vai rodar legal na savage.
Mas como nossos amigos disseram rodar na terra para evitar desgaste prematuro dos pneus.


foto foto foto!

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MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 8:50 am 
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ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:
Muito metal pro meu gosto, metal empena e nao volta ao estado original, diferente do polimero, que absorve impacto e volta ao estado original... Mas achei bem interessante, qual objetivo do rapaz sera?..
E ng falou nada do motor que adquiri :(


Tenho um motor igual no meu carro de drift. Mas é o de 10.5t.
Utilizo no esc de 60A sensorado da hobbyking.
Carro de drift usa o acelerador no talo, soltando e apertando, e meu motor esquenta NADINHA!!!

O desempenho dele em corridas ou para offroad eu não sei como se daria.
Vale lembrar que o motor da Savage XS RTR é 4 polos.
Se não me engano, ele tem mais torque por esse fato (não tenho certeza).
É bom vc verificar isso também, pode ser que seja de fundamental importância nesse tipo de carro.

Que tal esse? (apesar de que vc disse que já comprou, se mudar de ideia acredito que dê tempo a hobbyking trocar)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

Ouvi dizer que esse motor aqui era o mesmo do Reedy da Team Associated.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 120KV.html

Ou o original:
http://www.ebay.com/itm/HPI-Savage-XS-F ... 565f90921e


Dê uma olhada nos combos ou motor e esc da Hobbyking modelo X-Car. É um rebrand da Hobbywing EzRun. (ou seja, o mesmo com nome diferente)
Acredito que teria que trocar o esc se escolhesse um dos dois.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _1_5_.html

No mais acho que se vc tem 2 carros e vai usar os 2, tem que ter 2 eletrônicas.
É um porre ter que ficar trocando!



Gostei muito das sugestões, fiquei babando, mas eu não queria gastar muito num motor e com esses teria que comprar até um ESC novo... vou dar uma estudada sobre os 4 polos, sei que ele da mais força e velocidade mas será que precisa tanto no savage? ele é 1/12...obrigado

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MensagemEnviado: Sex Dez 27, 2013 9:09 am 
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Manda as fotos ai!

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