RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 4:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:
aeeee ótima virada pra vocês!!!!

mas me digam uma coisa, a tração traseira do savage puxa mais que a dianteira? tenho a impressão que sim...

valeuuu

Eu nem percebi ainda. Pode ser que esteja utilizando óleo diferente na transmissão dianteira e traseira.
Estou pensando seriamente em pegar os CVD Universal, não o original pois é caro (U$ 35), um da GPM ou HR é U$ 20.
Só não achei essa mesma peça para ligar a transmissão central para a dianteira e traseira dessas outras marcas :/

Amigos, gostaria de saber duas coisas:

- Qual é a peça que eu substituo no lugar da que fica caindo toda hora, uma peça da direção que liga o servo na roda.

- É interessante substituir algumas peças por alumínio? Exemplo: Braço da suspensão, C-Hub, etc??

Vi dizer que alumínio entorta na pancada e passaria todo o stress para o chassis do carro.

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 8:16 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:

mas me digam uma coisa, a tração traseira do savage puxa mais que a dianteira? tenho a impressão que sim...

valeuuu

Eu nem percebi ainda. Pode ser que esteja utilizando óleo diferente na transmissão dianteira e traseira.
Estou pensando seriamente em pegar os CVD Universal, não o original pois é caro (U$ 35), um da GPM ou HR é U$ 20.
Só não achei essa mesma peça para ligar a transmissão central para a dianteira e traseira dessas outras marcas :/

- Qual é a peça que eu substituo no lugar da que fica caindo toda hora, uma peça da direção que liga o servo na roda.

- É interessante substituir algumas peças por alumínio? Exemplo: Braço da suspensão, C-Hub, etc??

Vi dizer que alumínio entorta na pancada e passaria todo o stress para o chassis do carro.

Opa, qual peça você está se referindo exatamente?

Cara, alumínio eu sou contra, ele não absorve impacto, para bash não é bom, acredito que o savage já seja bem projetado e não precise disso, porém talvez alguma peça poderá ser em alumínio, ouvi falar que o suporte da roda seria bom em alumínio, talvez o c-hub, mas é como você disse, metal transfere toda força para as outras peças, o polímero absorve.

Se quiser dar uns UPs, veja a diferença do savage XS para o savage XS SS e siga a mesma linha

Agora vai outra pergunta, existe alguma maneira mais facil de tirar o motor da savage sem precisar desacoplar a traseira inteira para poder conectar o eixo de transmissão?

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 9:48 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:
ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:

valeuuu

Opa, qual peça você está se referindo exatamente?

Cara, alumínio eu sou contra, ele não absorve impacto, para bash não é bom, acredito que o savage já seja bem projetado e não precise disso, porém talvez alguma peça poderá ser em alumínio, ouvi falar que o suporte da roda seria bom em alumínio, talvez o c-hub, mas é como você disse, metal transfere toda força para as outras peças, o polímero absorve.

Se quiser dar uns UPs, veja a diferença do savage XS para o savage XS SS e siga a mesma linha

Agora vai outra pergunta, existe alguma maneira mais facil de tirar o motor da savage sem precisar desacoplar a traseira inteira para poder conectar o eixo de transmissão?

Para a primeira pergunta eu já descobri pesquisando. Vamos precisar dos seguintes itens:
Traxxas #2443 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSGU2&P=7
4x M3x20mm - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXCCDV&P=7
4x Porca M3 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAFYC&P=7 (R$ 35,00)

Com isso, tira o problema do braço da direção pulando toda vez que tem alguma batida ou impacto maior, podendo perder a peça e ficar sem brincar por seus 60 dias. Algumas pessoas colocam uma arruela, não vi necessidade se utilizar a porca do outro lado. Outras pessoas usam apenas o braço do Traxxas ou da HPI (mais caro) e colocam o parafuso de 13mm (se não me engano) sem porca.

Sobre os UPs da SS já estou providenciando. Já comprei a coroa e pinhão, provavelmente pegarei o Universal Drive Shaft.
Outros UPs que comprei até agora foram mais 4 amortecedores e parafusos maiores para colocar eles, Wheelie bar e jogo de pneus.

Sobre sua pergunta Poyta, eu sempre tiro o motor/transmissão removendo apenas 5 parafusos além dos que prendem o esc e receptor (+8).
São os 3 do meio que ficam no espaço da bateria + 2 que ficam em cima, prendendo um suporte entre o esc e receptor.
Não é necessário retirar a parte traseira ou dianteira, só basta ter um pouco de paciencia e jeito para encaixar os dogbones na hora de remontar.
Para tirar o motor não precisa retirar o ESC e Receptor, mas para botar no lugar é quase impossivel sem retirar eles!

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 10:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Para a primeira pergunta eu já descobri pesquisando. Vamos precisar dos seguintes itens:
Traxxas #2443 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSGU2&P=7
4x M3x20mm - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXCCDV&P=7
4x Porca M3 - http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAFYC&P=7 (R$ 35,00)

Com isso, tira o problema do braço da direção pulando toda vez que tem alguma batida ou impacto maior, podendo perder a peça e ficar sem brincar por seus 60 dias. Algumas pessoas colocam uma arruela, não vi necessidade se utilizar a porca do outro lado. Outras pessoas usam apenas o braço do Traxxas ou da HPI (mais caro) e colocam o parafuso de 13mm (se não me engano) sem porca.

Sobre os UPs da SS já estou providenciando. Já comprei a coroa e pinhão, provavelmente pegarei o Universal Drive Shaft.
Outros UPs que comprei até agora foram mais 4 amortecedores e parafusos maiores para colocar eles, Wheelie bar e jogo de pneus.

Sobre sua pergunta Poyta, eu sempre tiro o motor/transmissão removendo apenas 5 parafusos além dos que prendem o esc e receptor (+8).
São os 3 do meio que ficam no espaço da bateria + 2 que ficam em cima, prendendo um suporte entre o esc e receptor.
Não é necessário retirar a parte traseira ou dianteira, só basta ter um pouco de paciencia e jeito para encaixar os dogbones na hora de remontar.
Para tirar o motor não precisa retirar o ESC e Receptor, mas para botar no lugar é quase impossivel sem retirar eles!

Agora entendi, o meu savage é usado como já havia comentado, e o bom rapaz que me vendeu já tinha feito o up de colocar essa peça do traxxas, ele tinha me avisado mas não tinha entendido. huhu agora sim entendi!

Vais ficar com 8 amortecedores?

Eu não tinha me tocado em tirar o suporte do ESC para eu poder mexer no eixo de transmissão traseiro para montar o motor.

um ESC de 45A aguenta bem um motor de 4000kv que diz usar no maximo 33A?

Eu mais peço ajuda do que ajudo auhsfuhasuhfa

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 10:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:
Agora entendi, o meu savage é usado como já havia comentado, e o bom rapaz que me vendeu já tinha feito o up de colocar essa peça do traxxas, ele tinha me avisado mas não tinha entendido. huhu agora sim entendi!

Eu não tinha me tocado em tirar o suporte do ESC para eu poder mexer no eixo de transmissão traseiro para montar o motor.

Eu comprei esse aqui para o meu carro de Drift.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=28375
Ele é 60A, mais barato que muito 45A, é sensorado e é o mesmo que o HobbyWing.
Eu compraria ele =D

MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 10:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:

Eu comprei esse aqui para o meu carro de Drift.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=28375
Ele é 60A, mais barato que muito 45A, é sensorado e é o mesmo que o HobbyWing.
Eu compraria ele =D

Pois é, mas to evitando gastar, to pensando em comprar esse, se meu 45A aguentar eu não troco e vendo ele, se não aguentar eu troco e vendo o 45A por 75 reais...rola sera?

e esse de 60A é só comprar o cabo USB pra programar, deve ser legal

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 9:03 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Qual viscosidade de óleo vocês estão usando na suspensão?

obs: comprei o esc que voce falou, foda-se a vida auhsfuhasfuha

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 11:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Aê pessoal.

Ganhei ontem no Ebay um leilão de um pneu. Espero que seja bom.
O tamanho dele é maior que o original.
O valor total ficou em cerca de U$16 (R$40).

Link: http://www.ebay.com/itm/301047102332?ss ... 1497.l2649

Esse vendedor sempre faz leilão desses pneus. Tem outros um pouco menores
Os modelos A0400, A0401, UK400 e UK401 que são iguais ao que eu comprei.

Quando chegar eu digo se é bom =D
Pelo preço, acredito que vale a pena arriscar.

MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 10:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Fala Moçada... feliz ano novo para todos.
Pessoal só nas compras para as savages.
Thiago, esses pneus por 40 reais sairam realmente baratos, pois os mesmos no aliexpress custam 67 reais.
Com certeza vão ser bons sim, e pra andar na terra de boa.
Para o asfalto como comentei aquele dia quero pegar os da syntec, achei muito legais e acho que gastam mais moderadamente no asfalto e devem dar muita tração pois são tipo slick.
E eu aguardando meu esc ainda.

Flws...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 04, 2014 11:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Aê pessoal.

Ganhei ontem no Ebay um leilão de um pneu. Espero que seja bom.
O tamanho dele é maior que o original.
O valor total ficou em cerca de U$16 (R$40).

Link: http://www.ebay.com/itm/301047102332?ss ... 1497.l2649

Esse vendedor sempre faz leilão desses pneus. Tem outros um pouco menores
Os modelos A0400, A0401, UK400 e UK401 que são iguais ao que eu comprei.

Quando chegar eu digo se é bom =D
Pelo preço, acredito que vale a pena arriscar.

Ele usa a mesma roda do meu Himoto, só muda o pneu, se for a mesma borracha acredito que ela seja mais rigida, vai gastar menos, eu andava com meu himoto no asfalto e nao gastava uahsfuha

Ninguem vai me dizer qual viscosidade do oleo dos amortecedores de voces? :(

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 12:13 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O pessoal comentou para amortecedor o oleo 1000.
Conversando com o vendedor de uma loja la de Curitiba ele disse que o óleo 10.000 depois que amacia fica muito bom, e todos gostam. Agora só falta testar.
Vou tentar comprar o óleo essa semana e ver o que dá, pois ainda não mexi nos meus amortecedores.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 12:30 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tava lendo a conversa da moçada ai sobre o braço da direção. Cês tão descendo o sarrafo mesmo nas savages pois essa peça minha só saltou do lugar uma vez quando eu acertei a guia da rua de casa.
Depois dessa nunca mais, mas se a de vocês está caindo vale a pena observar se a peça não está gasta ou se for o caso como nosso amigo ai deu as dicas, trocar por uma fixa, mas o risco de quebrar outras peças se torna maior também.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 7:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fábio H. Fenato escreveu:
Tava lendo a conversa da moçada ai sobre o braço da direção. Cês tão descendo o sarrafo mesmo nas savages pois essa peça minha só saltou do lugar uma vez quando eu acertei a guia da rua de casa.
Depois dessa nunca mais, mas se a de vocês está caindo vale a pena observar se a peça não está gasta ou se for o caso como nosso amigo ai deu as dicas, trocar por uma fixa, mas o risco de quebrar outras peças se torna maior também.

Hoje dei 500 backflips, 2 double back flip e a peça não caiu, milagre, fiquei espantado.
De qualquer forma estarei trocando por uma peça fixa.
Acho que o risco de quebrar o braço do servo é menor que o risco de perder a peça, então acredito que vale a pena.
Ando na grama, então para encontrar algo é mt difícil

Uma dica para galera não perder os clips da bolha é amarrar em pares. Caso um se solte, ficará ainda preso no outro.
Uma vez que cai, para encontrar é bastante difícil!

Minha embreagem de pente de memória tá servindo muito bem, nada a reclamar!
Estou no aguardo de minhas compras chegarem, quero ver a bixinha turbinada!!
Quando chegou vou botar a embreagem original so pra testar mesmo, ver o desempenho e tal.

Hoje minha bateria inchou bastante, mas logo depois que esfriou ela está no tamanho normal de novo.
Algum problema ou é de uso mesmo?

Alguns colegas filmaram, vou aguardar eles postarem o video e coloco aqui.

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 10:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A música é padrão do youtube.. tava sem paciencia hahaha

lembrando que meu RC é fraquinho comparado ao de vocês 3000kv...

andei por muito tempo, dei uma colisão de frente numa pedra grande, o Savage foi de veloz a zero e não quebrou nada, eu tive que parar só por um motivo, estava saltando de cima desse barranco e ele caiu de cabeça para baixo, e fez quebrar uma solda do conector que conecta na bateria!

tanque esse savage! estou louco por ele!

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 12:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Boa Poyta...

Um dos motivos de ter comprado esse carrinho foi ele ser um pequeno tanque.
Muito bom mesmo, esse motor com menor KV possui mais torque e menos velocidade final. Isso pode ajudar a subir os barranco em baixa velocidade.

Imagem
Inventei de desmontar para limpar, a bixinha ja tava suja e fazendo uns testes inventei de meter num lamaçal (como disse, eu comprei usada)
Resultado foi essa imagem acima.
Abri todinha para limpá-la, deixar com um aspecto de nova para receber os upgrades que comprei para ela (aguardarei eternamente o correios)
NUNCA MAIS andarei no barro molhado -kkkk

Pelo menos estou aprendendo como funciona meu novo brinquedo. Vistoria completa, anti-corossivo em tudo.

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas