RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1071 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 72  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CLUB CC-01
MensagemEnviado: Qui Jan 02, 2014 9:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

andyadesivos escreveu:
rafas escreveu:
Em março do ano passado, comprei meu CC-01 Unimog, e como foi um ano bem complicado, não pude comprar o resto das coisas para faze-lo andar.

Montei em duas partes, primeiro o chassis, depois arrumei a bolha e agora está faltando bateria, controle, servo e carregador.

Agora estou retomando, depois de muita pesquisa, pensei em comprar um GT3B ou outro rádio da HK, porém comprei hoje um Spektrum DX3C na amainhobbies, como quero comprar outros autos (talvez nauti também) ele vem com memoria pra 20 modelos, é uma marca muito boa e tem receptor por $10 na HK. O total deu $108,24 com frete mais barato (UPS Post Office, estou sem pressa, animado, mas sem pressa).

Agora estou pensando, se espero o rádio chegar (pelo que pesquisei, 20~45 dias) para pegar o resto na HK ou pego agora.

Ainda preciso de
$24.99 IMAX B6 Charger/Discharger 1-6 Cells (GENUINE)
$9.38 HXT 10kg Servo (metal gear) 55g / 10kg / .16sec <--Talvez dois, 1 backup
$12.77 Turnigy nano-tech 2200mah 2S 40~80C Lipo Pack (TRA2820 Traxxas 1/16 models) <--Duas dessas :)
$2.94 Lithium Polymer Charge Pack 25x33cm JUMBO Sack

E quero pegar um OrangeRx GR300 Spektrum DSM2 3Ch 2.4Ghz Ground Receiver ($9.99) para testar, deixando o original de backup.

Estou bem animado pra terminar, ainda não faço ideia de como configurar a eletrônica, e da um medo, mexendo no chassis já achei diversas falha na minha montagem, só que eletrônica queima.

Daqui mais um tempinho tem mais um CC01 rodando.

Abraços

Ai Rafa, q beleza, mais um CC-01 aqui em Curitiba, tem o Eriston daqui q tbém tem...
Eu já tive uns 3 modelos, muito show mesmo, precisando de algo dá um toque...
O pessoal daqui sempre anda em Pinhais, atrás do Detran...
Abraço...

Obrigado Andy, você me ajudou quando comprei o auto, me passando dicas dos Code da towerhobbies.
Quando chegar tudo e se não conseguir fazer funcionar, vou pedir ajuda sim.

Obrigado.

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 10:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

boa noite pessoal feliz ano novo pra todos, estava pensando em colocar umas rodas 1.9 iguais a essas na minha pajero vai ficar mto grande?
http://www.ebay.com/itm/Axial-SCX10-RC4 ... 3a87b37307

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 5:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Com 96 mm, cabe sim. Talvez raspe um pouquinho quando a suspa trabalhar e/ou esterçar, mas com um pequeno body lift, fica show.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 6:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Wally BH escreveu:
Com 96 mm, cabe sim. Talvez raspe um pouquinho quando a suspa trabalhar e/ou esterçar, mas com um pequeno body lift, fica show.

[ ] Wally

valeu mesmo Wally, outra duvida vou pintar a pajero e gostaria de saber se posso passar a tinta direto na bolha ou precisa passar alguma coisa antes?

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 10:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Depende da tinta que for usar. Normalmente se usa um fundo preparador para plástico, para a tinta aderir à bolha. Tem um da colorgin, ou então qualquer oficina de lanternagem tem tb.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Wally BH escreveu:
Depende da tinta que for usar. Normalmente se usa um fundo preparador para plástico, para a tinta aderir à bolha. Tem um da colorgin, ou então qualquer oficina de lanternagem tem tb.

[ ] Wally

vou usar tinta automotiva, teria algum problema passar direto no plástico ou se não passar o fundo não vai grudar? quantas mãos serão necessárias?

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 10:08 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Nao vai ficar bom sem o primer e verniz depois. Use colorgin pra plastico que nao precisa. 3 demãos. É só ler as instruções na lata.

Mantenha distância de 15cm do que vai pintar. Nao precisa pintar tudo de uma vez. Va aos poucos, com uma nevoa pra nao escorrer. Deixe secar como manda nas instruções. Pinte em dias de sol em local aberto.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 11:42 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

se der só o verniz sera q fica bom? pois não achei aqui perto de casa pra comprar ai comprei só verniz mesmo

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 1:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vc quer colocar só verniz sobre a bolha? Vai deixá-la branca mesmo? Não acho que vá ficar bom. Se for usar tinta automotiva, tem que colocar o primer para plásticos, senão a tinta vai descascar com facilidade. Se vc quer uma pintura perfeita, use o primer, e peça o lanterneiro pra pintar com a tinta escolhida e o verniz automotivo depois. A vantagem é que a pintura fica top. A desvantagem é que com o uso, os arranhados virão, e pra vc retocar depois não tem jeito, só lixando e pintando de novo, senão fica mal feito.
Se quer uma pintura prática e debaixo custo, utilize o spray para plásticos da colorgin. Adere bem e vc mesmo pode retocar no futuro. Tem também sprays da tamiya um pouco mais caros mas rendem bem e tem ótimo acabamento. Como disse o amigo aí em cima, ao usar sprays, não tenha pressa. Dê mãos bem finas, cobrindo bem devagar e em sentido cruzado para evitar escorrimentos. Geralmente para cobrir tudo, eu dou 5 a 6 demãos, a uns 20 cms da peça.
Já o verniz é complicado de aplicar, tem que ter uma certa prática. Ele pode detonar sua pintura, não secar direito, fazer pequenas bolhas. Já usei o da colorgin uma vez. A pintura fica mais brilhante, mas parece que fica muito grosso e ele marca a toa. Boa sorte.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 1:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu mesmo galera pelas dicas, eu iria fazer a pintura com aerógrafo q possuo com tinta q tbm tenho aqui na minha casa só não tenho primer aqui, mas de resto tenho tudo o necessário. Mas obrigado a todos abraços logo posto foto do resultado

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 2:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

segue fotos do meu auto galera (imagens meio ruins pq mtirada com celular ai ja viu kkkkkkkkk)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 6:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
micha.e.lali escreveu:
segue fotos do meu auto galera (imagens meio ruins pq mtirada com celular ai ja viu kkkkkkkkk)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Muito legal....Parabéns!!!

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 10:27 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
Opa, galera do Clube do CC-01!

O Pajerinho foi meu primeiro automodelo, lá pelos anos 1994, da versão que vinha com ESC mecânico!

Me deu uma ponta de saudosismo, e resolvi montar um novo CC-01, dessa vez já mais tarimbado e com alguns hop-ups. Não vou fazer crawling com ele, vai ser basicamente uma "shelf-queen" até meu sobrinho crescer mais um pouco e poder brincar com ele...

Seguem algumas fotos, pena que tive que diminuir a resolução, pra não ficar tão pesado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 1:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
cardinal escreveu:
Opa, galera do Clube do CC-01!

O Pajerinho foi meu primeiro automodelo, lá pelos anos 1994, da versão que vinha com ESC mecânico!

Me deu uma ponta de saudosismo, e resolvi montar um novo CC-01, dessa vez já mais tarimbado e com alguns hop-ups. Não vou fazer crawling com ele, vai ser basicamente uma "shelf-queen" até meu sobrinho crescer mais um pouco e poder brincar com ele...

Seguem algumas fotos, pena que tive que diminuir a resolução, pra não ficar tão pesado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou linda!!!
Parabéns!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 06, 2014 3:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
eder1969 escreveu:
Ficou linda!!!
Parabéns!!! :drinks:

Valeu!

Foi ótimo montar relembrando da primeira que montei. Reparei em todas as burradas que fiz qdo era moleque e não sabia NADA sobre o automodelismo.

Hoje sei um pouco mais, mas a cada kit que a gente monta (ou remonta) aprende alguma coisa, né?

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1071 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65 ... 72  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas