RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 4:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 374, 375, 376, 377, 378, 379, 380 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 11:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Probo,

O bulkhead que mencionei e esse aqui... a caixa onde vai o diff dentro
http://www.ebay.com/itm/Savage-FLUX-HP- ... 5af9d35d02

Esse que vc mandou o link é apenas a parte de baixo que cobre ele e o parachoque.

Como vc disse acima é bem provavel que o diff esteja com folga dentro do bulkhead e durantes as aterrisagens da Savage no chão, acaba deslocando o diff dentro dele e isso acarreta a quebra dos dentes do pinhão, já que o pinhão está fixo dentro dos rolamentos...

Realmente é melhor vc verificar se o diff está mesmo com folga dentro dele antes de trocar o pinhão de novo, já que não foi a primeira vez que ele quebrou né!

Ahh eu conheço isso ai como caixa do diff hahahaah

Enfim, o diff ta com folga mesmo dentro desse bulkhead, mas o traseiro apresenta a folga similar mas nada acontece. A folga não é gritando e nem pequena, digamos que é média, vou tentar fazer um vídeo e mostrar pra geral.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 10:27 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
uahuhauha desculpa aí... sempre falei bulkhead

isso faz um vídeo quando der...
Se tiver folga é normal a minha tb tem mas depende do tipo de folga né... provavelmente o diff deve tá "subindo" e "descendo" dentro e aí ele "desengata" do pinhão, quebrando ele...

Se tiver um folga lateral vc resolve com as arruelas mesmo... na biblia da savagem falo um pouco delas... dá uma olhada lá...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 11:07 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tá aí pessoal, fiz o vídeo, segue abaixo:

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 1:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Coloca os shims (arruelas) no diff que deve parar, mas o certo eh comprar o bulkhead novo e colocar shims, para deixar ele sem ter essa mobilidade que tem.

Se andar assim vai moer tudo, ainda mais com 6s...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 2:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaaas escreveu:
Coloca os shims (arruelas) no diff que deve parar, mas o certo eh comprar o bulkhead novo e colocar shims, para deixar ele sem ter essa mobilidade que tem.

Se andar assim vai moer tudo, ainda mais com 6s...

Vou comprar as caixas do diff novas, agora o que vcs querem dizer quando falam em "shimar"? Que arruelas são essas? No diff já tem duas arruelas de cada lado dos copos e mais uma arruela pequena atrás do pinhão antes do rolamento. As arruelas tem o código de 2877(pinhão) e 2 z892 de um lado e 2 z877 do outro.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 3:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois eh, essas arruelas sao os "shims" dos diffs, creio que se vc colocar mais umas vai ficar sem folgas, isso se: a folga for dentro do diff, creio que se for fora do diff como no video, nao tem o que fazer mesmo, tem que esperar chegar os bulkheads novos.

Esse eh o problema de rc, quebra algo, tem que recorrer ao ML ou lojas gringas, pois os precos daqui sao td caro.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 3:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaaas escreveu:
Pois eh, essas arruelas sao os "shims" dos diffs, creio que se vc colocar mais umas vai ficar sem folgas, isso se: a folga for dentro do diff, creio que se for fora do diff como no video, nao tem o que fazer mesmo, tem que esperar chegar os bulkheads novos.

Esse eh o problema de rc, quebra algo, tem que recorrer ao ML ou lojas gringas, pois os precos daqui sao td caro.

Achei por 55 reais UMA caixa, vou ter que comprar duas. Pelo menos foi a mais barata que achei. Tem nego vendendo por 92,50 apenas UMA CAIXA do diff hahahah

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 3:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ta mais caro q peca de pro... Eu paguei 20 pila na caixa do diff do meu rc8, algo assim...

Com o dolar em alta, fica td muito caro, e acaba que ninguem compra ou vende mais rcs por conta do preco la em cima...

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 3:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaaas escreveu:
Ta mais caro q peca de pro... Eu paguei 20 pila na caixa do diff do meu rc8, algo assim...

Com o dolar em alta, fica td muito caro, e acaba que ninguem compra ou vende mais rcs por conta do preco la em cima...

Lucaaas, olha como são as coisas, eu acabei de fazer umas contas aqui de tudo que gastei de 20 de DEZEMBRO de 2013 até hoje. POrra velho, gastei 1284 reais na savage cara. Tá foda viu, minha caminhonete gasta menos do que ela em um ano de uso e isso eu fazendo as revisões certinhas no meu carro grande.

Se liga aí.

40 pilas com frete em 8 juntas de plastico do diff.
561 dilmetes em baterias 3S 5000mah e 40C zippy
130 reais em duas caixas do diff q comprei no ML
153 reais pro Henrique Moreto pois comprei um diff bulletproof com pinhão 9T
350 reais de um motor ZERADO tork(original flux HP)
50 reais em um pinhão que comprei com o Denis da Hobbygall imports

Isso só nela, eu vendi a Erevo um tempo atrás e ainda hoje me chega peça que foi tributada pela receita. Agora mesmo eu tomei no c*, comprei um par de cvd's da MIP para erevo em SETEMBRO e os infelizes chegaram me custando 300 reais o PAR(agora em dezembro).

Tirando o combustível dos 1/1, esses carrinhos tem a manutenção muito mais cara do que carro grande. Tá doido.

Eu nem fico fazendo muita conta, pois senão eu desisto do hobby é certo.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 4:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Veja o meu lado entao, kkkkkkk...

Vai vir um combo tekin pro meu buggy, parou na receita e vai ficar mais ou menos 1800 reais, claro, comprei o hotwire, um jg de chaves e um jg de pinos de sextavado pra ter 80 doletas de desconto.

Eu podia comprar um motor de fusca por esse preco, nao?! Tem muito mais hps, dura muito mais e com um pouco de arame arruma quase tudo.

Agora vou vender minha rustler e emaxx pra tentar cobrir esse custo. Mas realmente, a manutencao desses rcs sao mais caras que alguns carros...

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 4:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaaas escreveu:
Veja o meu lado entao, kkkkkkk...

Vai vir um combo tekin pro meu buggy, parou na receita e vai ficar mais ou menos 1800 reais, claro, comprei o hotwire, um jg de chaves e um jg de pinos de sextavado pra ter 80 doletas de desconto.

Eu podia comprar um motor de fusca por esse preco, nao?! Tem muito mais hps, dura muito mais e com um pouco de arame arruma quase tudo.

Agora vou vender minha rustler e emaxx pra tentar cobrir esse custo. Mas realmente, a manutencao desses rcs sao mais caras que alguns carros...

Cara, vou ficar com a flux e muito em breve um 1/10 rc4wd gelande II ou axial scx10 e ponto final, chega de um monte de RC, essas porras custam mais caro que meus cursos e manutenção do carro kkkkkkkk

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Probo...
Pelo vídeo é o que eu tinha te falado mesmo... a caixa do diff (bulkhead) precisa ser trocada mesmo... adicionar as arruelas (shim) não vai adiantar nada é jogar dinheiro fora...
As arruelas são mesmo essas que vc mencionou... mas trocando o bulkhead é o único jeito de resolver mesmo...

E quanto aos gastos é assim mesmo... quanto à taxar, é possível pedir revisão caso eles taxem um valor acima do que foi "registrado" na encomenda... porém os "manos" lá nos USA geralmente nao registram valor abaixo do que foi pago, então só dá pra pedir redução de taxa caso eles taxem um valor muito acima do que tá registrado...

Eu comprei na philshobbyshop umas peças para o TA SC104x4 paguei US$77 e com certeza será taxada, mas já sei que a taxa nao pode sair mais do que R$ 115,00, se sair muito mais que isso eu vou pedir revisão...

Lucaaas
Caracar mano... um combo da tekin saindo 1800... tem certeza que tá certo isso??? tá caro demais... c é louco!!!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Probo...
Pelo vídeo é o que eu tinha te falado mesmo... a caixa do diff (bulkhead) precisa ser trocada mesmo... adicionar as arruelas (shim) não vai adiantar nada é jogar dinheiro fora...
As arruelas são mesmo essas que vc mencionou... mas trocando o bulkhead é o único jeito de resolver mesmo...

E quanto aos gastos é assim mesmo... quanto à taxar, é possível pedir revisão caso eles taxem um valor acima do que foi "registrado" na encomenda... porém os "manos" lá nos USA geralmente nao registram valor abaixo do que foi pago, então só dá pra pedir redução de taxa caso eles taxem um valor muito acima do que tá registrado...

Eu comprei na philshobbyshop umas peças para o TA SC104x4 paguei US$77 e com certeza será taxada, mas já sei que a taxa nao pode sair mais do que R$ 115,00, se sair muito mais que isso eu vou pedir revisão...

Lucaaas
Caracar mano... um combo da tekin saindo 1800... tem certeza que tá certo isso??? tá caro demais... c é louco!!!

Mais fácil eu entrar com uma ação anulatório tributária rsrsrsrs.

Quanto a isso que vc falou eu nunca precisei fazer mas já imaginava, só que tu fizeste via administrativa, eu recorro logo a via judicial que é mais fácil e SEGURO, pois muitos desses agente aduaneiros e fiscais da receita trabalham sem um pingo de boa vontade. Digo isso pq tive um professor que era da SEFAZ e o bicho era um carrasco. rsrsrsr

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pois é! Paguei 356 dólares nele, com frete e hotwire, pelo que deu com iof, ficou em 900 e poucos reais, se taxarem sobre isso, vai dar 1700 e alguma coisa, arredondariam pra 1800...

Mas com certeza, tá caro de mais, eu acho isso uma xinelagem, com X mesmo, pq vc paga todo tipo de imposto pra viver num país ruim, sem segurança alguma, onde ladrão é protegido pelos "direitos humanos", que nada mais é que uma putaria que protege vagabundo.

Mas vcs que entendem MUITO mais do que eu dessas importações, tem como não pagar esses impostos ridículos de forma judicial?

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Probo...
Não sabia que dava pra fazer essa gambi de entrar judicialmente... mas quanto tempo demora para os caras retornarem?! Pq se pedir revisão pelos correios, ou seja, vias normais, geralmente rola só 15 dias na média...

Lucaaas...
Acho que vai ficar mais baixa essa taxa aí viu... pq se taxarem 60% em cima dos 900 dá só mais 540... mesmo assim eu ainda abro o email do paypal, clico em encaminhar, altero os valores pra baixo e aí eu peço revisao...
Comprei um mini parapente na frança o cara falou que ia registrar um valor mais baixo então fiquei sossegado pq ele falou que ia registrar 99 euros... beleza... quando chega, taxaram R$ 450 fiquei de cabelo em pé... não tive dúvida, fiz isso, baixei pra 99 euros no paypal e pedi a revisão, e aceitaram... eu aleguei que foi encaminhado como amostra para ver a qualidade e se for interessante passaria a importar... paguei R$ 160 de taxa... o que eu ainda acho ridículo de alto... aqui nesse pais nao tem nada de qualidade e quando tem é uma fortuna... aí nao dá pra ter nada né.

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 374, 375, 376, 377, 378, 379, 380 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas