Pantcholino escreveu:
Assim ...
Vou falar o que conheço:
1 - Carregar baterias e suave ...Inclusive recomendo vc comprar muitas baterias 2S e no máxima 3S ... Tem placas que carregam 6 baterias de uma so vez e balanceando ainda !
Isso e bom pois o peso é pouco. Baterias 4S pra cima e muito pesado coisa de 0,5 Kg pra cima no mínimo e isso judia de qquer coisa.
2 - Quanto ao esquentar, pode ser que seu ESC esteja exigindo muito ... Dá uma olhada e veja se nao tem como configurar o punch de aceleração. No Inferno GT2 existe isso.
3 - O "esquentamento" da bateria tem um limite. Porém se ta esquentando demais, e sinal que seu ESC exige carga que sua bateria não tem como entregar ... Vc pode melhorar isso aumentando a bitola dos fios e/ou conectores.
4 - Ligar em serie exige conectores da mesma bitola .... Cuidado ai que vc pode derreter algo ! Inchar baterias...
5- A ultima coisa que me vem na cabeça é ... Baterias não são iguais.
Procure varias marcas ...vá testando a que melhor adapta ao seu carro/lancha.
A descarga contínua e o precoce esgotamento e sinal que as células não estão em boas condições apesar de serem novas.
Tenho baterias de varias marcas pra 3 modelos de carros de diferentes ESC´s
Cada um uma particularidade..
Tenho baterias de diferentes marcas, mah, C´s, e voltagens que variam de 2S a 4S.
Todos meus automodelos já coloquei pra andar no limite e com dedo atolado andei em média 20 minutos no minimo !
Poste o modelos das suas baterias com specs delas ...
Abços e espero ter ajudado
Tudo traxxas cara, a lancha ta toda original, a bateria eh 25c portanto da descarga de ate 125 ampères e pelas minhas contas esse esc puxa no max 80...
Uma coisa que você esqueceu de levar em conta eh q nao eh um auto, eh nauti... Num carro você nao anda o tempo todo acelerando, a nao ser em pistas/corridas, geralmente a gente alivia o gatilho em curvas ou apos alguns segundos quando o carro atinge uma boa velocidade, no barco a aceleração eh constante, sem propulsão ele para, rodas fazem mta falta...
As ligações que pensei em fazer são todas com conectores originais traxxas e as baterias nao esquentam mto mesmo, o q esquentou demais foram os capacitores do esc, plugues cabos e etc td em ordem....