RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 3:31 pm 
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ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:
ThiagoSena escreveu:
Eu já pedi as peças, não sei se coloquei aqui.


Sabes o código?


TTRE8532 Thunder Tiger Locknut M3 R90 E325 V1/V2 (20) 1 2.19
TDRC1782 Team Durango Button Head Hex Screw 3x20mm (10) 1 2.29
TRAC3443 Traxxas Turnbuckles Camber Link 36mm 1 6.39

Pedi na TowerHobbies.
A peça da traxxas, parafusos e porcas.


Perfeito! :)

Alguem já trocou o oleo dos amortecedores?
Qual viscosidade vocês sugerem?
o padrão que vem é medido em WTalguma coisa e aqui no brasil é diferente.
tenho um oleo de silicone viscosidade 2000 para suspensão mesmo.

o que faço?

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Saindo do hobby.

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing


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MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 3:37 pm 
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Poyta escreveu:
Perfeito! :)

Alguem já trocou o oleo dos amortecedores?
Qual viscosidade vocês sugerem?
o padrão que vem é medido em WTalguma coisa e aqui no brasil é diferente.
tenho um oleo de silicone viscosidade 2000 para suspensão mesmo.

o que faço?


O que vem, segundo o manual, é 35wt.
Tem gente que nota diferença entre os óleos, bla bla bla.
Eu botei o que eu tinha, 600 (acho que dá aproximadamente 45wt)

Os Óleos da Team Associated tem a indicação nos 2 valores, geralmente utilizo eles para me basear
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... &search=Go

Eu tou pensando em colocar 30wt nos meus, pois usarei 8.
Próxima compra, certeza que botarei eles no carrinho.


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MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 3:52 pm 
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ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:
Perfeito! :)

Alguem já trocou o oleo dos amortecedores?
Qual viscosidade vocês sugerem?
o padrão que vem é medido em WTalguma coisa e aqui no brasil é diferente.
tenho um oleo de silicone viscosidade 2000 para suspensão mesmo.

o que faço?


O que vem, segundo o manual, é 35wt.
Tem gente que nota diferença entre os óleos, bla bla bla.
Eu botei o que eu tinha, 600 (acho que dá aproximadamente 45wt)

Os Óleos da Team Associated tem a indicação nos 2 valores, geralmente utilizo eles para me basear
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... &search=Go

Eu tou pensando em colocar 30wt nos meus, pois usarei 8.
Próxima compra, certeza que botarei eles no carrinho.


humm, comprei aqui no brasil da pro-br para amortecedor de RC, ele diz #2000
agora não sei o que isso significa só sei que se eu me basear no site abaixo, seria 131WT lol!

http://www.offroad-cult.org/Special/cps ... onvert.php

tenho medo de colocar e ficar uma bosta, mas queria trocar o oleo pq parece que está sujo, ele faz marulho quando sobe e desce a suspensao






ATUALIZADO:

fiz uma pergunta para o fornecedor no mercado livre (do oleo dos amortecedores)

Pergunta:
Citação:
Pro-br Óleo De Silicone 60 Ml #2.000 P/ Diferencial De Auto R$ 16,99
Olá, qual unidade de medida utilizada para medir a viscosidade desse oleo? pois comprei e não sei exatamente o que este numero se refere, obrigado


Resposta:
Citação:
Caro Rai, é uma boa pergunta, também não sabemos, creio que seja por peso, pois quanto maior a densidade maior o peso, no brasil utilizamos o termo óleo 40 para motor de carros, nos EUA é usado o termo W40, esse "w" significa weight = peso portanto creio que seja por peso mesmo. Atenciosamente Store Hobbies - Leandro


COMO ASSIM CARA? São ELES MESMOS QUE FAZEM E VENDEM E NÃO SABEM!!!!

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Editado pela última vez por Poyta em Qui Jan 23, 2014 10:17 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 10:14 am 
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Meus Caros, LOUCURA!

Encomenda da Hobbyking com um motor e alguns utensílios
tracking number para vocês verem para crer: RQ215394313SG

23/01/2014 10:11 Saiu para a Entrega
FLORIANOPOLIS SC

04/01/2014 13:09 Encaminhado
para: BRASIL / CINGAPURA /

TRADUZINDO

19 DIAS E CHEGOU!

levando em consideração que tenho produtos de outubro e novembro que estou aguardando

QUE PORRA É ESSA?!

a minha intuição e experiência dizem o seguinte, a melhor época de comprar coisas é agora, pois está tudo afogado desde de antes do natal e as coisas que chegam agora eles passam direto, outra experiencia foi ANO PASSADO NA MESMA EPOCA um headphone da logitech que aqui custa 350 reais, comprei por 80 dolares e chegou em 20 dias sem impostos

Obs: nao esqueçam de comentar meu post anterior obrigado

ESTOU EMOCIONADO MOTOR NOVO QUE NEM ESPERAVA!

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MensagemEnviado: Dom Jan 26, 2014 10:05 pm 
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Um video para movimentar um pouquinho o tópico.


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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 7:23 am 
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FBerto escreveu:
Um video para movimentar um pouquinho o tópico.



boa! muito bom!

ao contrario do meu, que meu primeiro salto foi sem querer por causa de uma pedra no caminho, subiu um metro e meio por uma distância absurda e caiu de qualquer jeito! uasfuhasfuha

Acho incrivel nosso savage batendo com a roda dianteira e não quebrar nada! eu fico de cara!

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 7:33 am 
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E ai pessoal!
É realmente, a Savage é muito resistente. A minha caiu na piscina, e acreditem, não aconteceu nada. Estou andando com ela, e nem sequei nada. kkkk.
Temos que combinar de andarmos juntos!

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MensagemEnviado: Seg Jan 27, 2014 8:01 am 
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Jacksonk escreveu:
E ai pessoal!
É realmente, a Savage é muito resistente. A minha caiu na piscina, e acreditem, não aconteceu nada. Estou andando com ela, e nem sequei nada. kkkk.
Temos que combinar de andarmos juntos!


auhsfhuasuhf submarino!

Umas fotos novas

Imagem

Imagem

Imagem


Pessoal, estava andando e a suspenção traseira de uma das rodas soltou na parte de baixo, a cabeça do parafuso é do mesmo tamanho do furo do encaixe do amortecedor, é assim mesmo? achei não muito seguro

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MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 3:21 pm 
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Fala verdade Jackson, você estava com preguiça de lavar e limpar ela e "caiu" na piscina,,, huhauhuaahu,,, brincadeira.
Eu to começando a montar a minha novamente, chegaram peças, comprei pneus slick da marca sintec para andar no asfalto mas ainda não rodei com eles, mas dizem que são muito resistentes e grudam no chão.
Paguei 120 reais em uma loja em Curitiba no jogo com 4 pneus e rodas já coladas, agora é só testar,,, Depoissssssss que meu Esc abençoado chegar rsrs,,,,
Mas ta ficando legal, já coloquei umas rodas novas para ver a cara do bicho montado e ta ficando legal. Mais tarde posto fotos das rodas novas e daqui uns dias chega um jogo de rodas de drift para bagunçar um pouco.


Poyta, o parafuso normalmente é maior do que o furo justamente para evitar que o mesmo saia. Creio que o antigo dono deva ter trocado por um menor. Se colocar uma arruela pequena acho que resolve o problema.
Se for a parte que estou pensando. Se puder colocar uma foto para podermos dar uma olhada.

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:06 am 
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Bah Fabio, tu não tá com sorte mesmo hein.
Minhas encomendas começaram a chegar, coisas que tinha comprado em setembro foram entregues semana passada.

O meu esc comprei um novo. Um da hk de 120A pra carro 1/8. Não esquenta nada.

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:27 am 
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FBerto escreveu:
Bah Fabio, tu não tá com sorte mesmo hein.
Minhas encomendas começaram a chegar, coisas que tinha comprado em setembro foram entregues semana passada.

O meu esc comprei um novo. Um da hk de 120A pra carro 1/8. Não esquenta nada.



UAsfuhasuhfa eu usando um ESC(por enquanto) de 45A para um motor de 4000kv e voces de 120A! loucura!

FBerto, desculpa vou replicar a mensagem que mandei por inbox para você para todos sobre minha situação:

abri tudo de novo! confirmei e a coroa é 60T! ou seja, a relação está correta para utilizar pinhão 24T 48P! o motor tem uma resistencia do magnetismo que acho bem fortezinho (mais do que o meu motor de 3000kv) acho que é normal, então quando coloco o motor com o pinhão ligado na coroa ele fica bem justinho criando mais resistencia para girar o eixo central. Então tenho dúvidas.

Quando vocês giram com a mão os copos do eixo central, eles são pesados mesmo de girar com a mão(com motor parafusado já)?
O que pode estar acontecendo? Pois não sei se está correto ou não

obrigado

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:32 am 
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Sim cara ta, complicado. Vou esperar mais um pouco e pelo que você disse que tem encomenda de setembro chegando agora, então tenho esperança ainda e eles enviaram sem rastreio, acho que ta vindo de jegue. rsrsrs... mas,,, paciência.
O duro que se demorar demais vou acabar comprando um novo... vai saber quando chega isso. rsrs... mas tenho certeza que assim que comprar um novo o antigo chega no outro dia,,, huahuahua Lei de Murphy.
Montei os pneus e rodas novas e ficou show heim... mas vou ter que adaptar o furo da roda pois acho que não deu aperto legal por causa do hex de plástico.
Vou ver um jeito de re-furar para utilizar o hex de alumínio.

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:35 am 
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Fala poyta,,,,
Quando gira é duro mesmo, eu já fiz o teste por curiosidade também e o que acontece é que o motor tem um imã muito forte e essa força que segura e deixa pesado para girar é a resistência do motor.
Desmontei minha transmissão toda para limpar e lubrificar e quando foi tentar girar o motor com a mão ele é bem pesado de girar e vai dando uns "pulinhos" como se tivesse uma engrenagem dentada dentro, mas creio que é os intervalos do imã. (Não sei ao certo).
Mas pode ficar tranquilo que é normal sim,, se entendi sua pergunta.

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:37 am 
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Ainda mais que a transmissão está acoplada ao motor ele fica ainda mais pesado por causa das reduções.

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MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 9:40 am 
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Fábio H. Fenato escreveu:
Fala poyta,,,,
Quando gira é duro mesmo, eu já fiz o teste por curiosidade também e o que acontece é que o motor tem um imã muito forte e essa força que segura e deixa pesado para girar é a resistência do motor.
Desmontei minha transmissão toda para limpar e lubrificar e quando foi tentar girar o motor com a mão ele é bem pesado de girar e vai dando uns "pulinhos" como se tivesse uma engrenagem dentada dentro, mas creio que é os intervalos do imã. (Não sei ao certo).
Mas pode ficar tranquilo que é normal sim,, se entendi sua pergunta.


Vê se posta fotos do novo pneu!
Falando em pneu, estou testando uma tinta spray que vou usar numa bolha na roda stock da savage, pintei em uma roda somente do lado de dentro e vou dar mais 2 de mão, dai depois vou ficar usando ele pra ver o que acontece.

Bom saber dessa resistência, mas quando você aparafusa o motor no diferencial central e tenta girar os copos de transmissão ficam mais pesados ainda??



-------------------- Editado


vi sua outra resposta depois, agora sim ficou claro! auhsfhuasfuha po achei muita perda de energia com essa resistência das engrenagens!

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