RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Prego, tá aqui no fórum mesmo, e vc está usando um savox 1256tg, se não mudou o servo, hehehehe...
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopi ... 12&t=39092

Estou usando um capacitor de 2600uF e 6,3V, se não me engano.

Sobre o chassis, quero ver se troco, mas o problema é que deve ser muito caro, quero ver se acho um usado que fica mais em conta. Se vc quiser vender/doar uma buchinha ai, :mrgreen: que eu to atrás de uma de baixo, que é a maior se não me engano.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cardinal escreveu:
lucaaas escreveu:
O meu é o FT, peguei usado, mas com certeza compraria um zero se tivesse grana, ainda mais com um tekin, que é muito bom. Eu estou usando no meu, um tekin rx8 gen 2 com motor t8 1900kv e servo savox 1258tg. Uso um capacitor no receptor por segurança, pois o esc tem ajuste de bec, então não dá aquelas louqueadas que pode acontecer no mamba monster (bec fixo 5,5v).

Então Christian, vou ver se compro com o Fabian mesmo, quero ver se ele tem também o trava rosca, que daí não perco mais essas porcariazinhas.

Uma pergunta, acho que nada a ver, mas gostaria de tirar a duvida. O meu chassis anda bem ralado, na traseira ele deve ter em torno de 1mm, de tanto que ralou. Creio que o certo é trocar o quanto antes, mas será que ainda da pra rodar por um tempo? Eu estou com medo ele empenar e levar algo mais com ele...

Boa noite, lucaaas!

Eu sei que aqui não é tópico pra se vender nada, mas caso você se interesse veja meu mais novo anúncio.

Abraço!

Que isso Cardinal, nem te preocupas!

O problema é que agora é tudo um sonho, pq to beeeem sem dinheiro, por causa da compra do combo, me apertei demais por causa dos impostos, mais mudança para um ap melhor e tal, tá consumindo uma grana, hahahaha...

Abraço!

MensagemEnviado: Ter Jan 28, 2014 9:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
lucaaas escreveu:

O problema é que agora é tudo um sonho, pq to beeeem sem dinheiro, por causa da compra do combo, me apertei demais por causa dos impostos, mais mudança para um ap melhor e tal, tá consumindo uma grana, hahahaha...

Abraço!

Sem erro!

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 7:18 am 
[Moderador]

rpompeu escreveu:
o RC8.2e RS RTR é muito inferior ao Factory Team?

Não, são bem parecidos, chassis, suspensão, transmissão iguais, o que muda são detalhes (torres de amortecedores estampadas, amortecedores sem rosca, etc).

rpompeu escreveu:
A eletrônica que acompanha o RTR é boa/confiável?

Sim, desde que operada dentro dos limites recomendáveis (não passar de 4S).

rpompeu escreveu:
A diferença de preço entre montar o kit e comprar o RTR é muito grande (pelo menos $380, muita grana, dá pra comprar um serpent ou um ofna RTR, quase uma gopro top).

Sim, pois além da diferença de valor do kit, comprar a eletrônica separada fica bem mais caro.

rpompeu escreveu:
Sei que aqui tem gente com os dois carros, tanto o RTR quanto o Factory Team, por isso pergunto, tendo em vista que não terá campeonato para EPs por aqui, vale apena pagar $380 a mais e montar o kit?

Pra brincar, eu recomendaria o RTR.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 7:23 am 
[Moderador]

lucaaas escreveu:
Uma pergunta, acho que nada a ver, mas gostaria de tirar a duvida. O meu chassis anda bem ralado, na traseira ele deve ter em torno de 1mm, de tanto que ralou. Creio que o certo é trocar o quanto antes, mas será que ainda da pra rodar por um tempo? Eu estou com medo ele empenar e levar algo mais com ele...

Eu pessoalmente trocaria, mas se for só pra brincar, até dá pra rodar mais um pouco. Nunca rodei com um chassis até entortar de tanto gastar, mas não acho que vá ter grandes consequências em outras partes do carro, pois o que gasta é só o finalzinho do chassis.

Já se for competir, troca agora, pois 1mm é muito pouco pra aguentar uma corrida.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 10:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Obrigado a todos pelas respostas.
Vou de RTR mesmo, meu bolso agradece!
Agora, olhando as specs do carro, vi que o servo tem apenas 7.8kg-cm e achei ridiculamente fraco, acredito que deveria ter no mínimo uns 14kg-cm para ficar bom, não? Alguma recomendação de servo para esse carro?
Alguém também poderia me indicar quais peças já devo trazer de reserva ou upgrades? Por exemplo, as torres do RTR que são estampada ao invés de CNC são frágeis, devo comprar logo as de CNC ou as de carbono ou elas aguentam bem?
Não achei em lugar nenhum o tamanho do pinhão. Qual é e se é recomendado aumentar alguns dentes?
Muitas dúvidas, obrigado pela paciência, hehehe.
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 10:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
rpompeu escreveu:
Agora, olhando as specs do carro, vi que o servo tem apenas 7.8kg-cm e achei ridiculamente fraco, acredito que deveria ter no mínimo uns 14kg-cm para ficar bom, não? Alguma recomendação de servo para esse carro?
Alguém também poderia me indicar quais peças já devo trazer de reserva ou upgrades? Por exemplo, as torres do RTR que são estampada ao invés de CNC são frágeis, devo comprar logo as de CNC ou as de carbono ou elas aguentam bem?
Não achei em lugar nenhum o tamanho do pinhão. Qual é e se é recomendado aumentar alguns dentes?
Abraços,
Pompeu

Bom dia rpompeu!

O ideal é um servo de pelo menos 10kg pra ficar bom, e de 15kg+ fica ótimo. Procure um servo que seja rápido (<0.15s/60º). Tem várias opções nessas faixas. Pessoalmente gosto muito dos Ace R/C, e Sanwa, mas muita gente usa os Savox.

Se já quiser trocar as torres e o servo, repense então sua ideia do RTR. Um servo razoável vai lhe custar cerca de USD80, e as duas torres de alumínio CNC do FT cerca de USD70.

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 11:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
rpompeu escreveu:
Abraços,
Pompeu

rpompeu, um servo que muita gente usa inclusive eu é o Savox 1256TG, que é de 20kg.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cardinal escreveu:

Bom dia rpompeu!

O ideal é um servo de pelo menos 10kg pra ficar bom, e de 15kg+ fica ótimo. Procure um servo que seja rápido (<0.15s/60º). Tem várias opções nessas faixas. Pessoalmente gosto muito dos Ace R/C, e Sanwa, mas muita gente usa os Savox.

Se já quiser trocar as torres e o servo, repense então sua ideia do RTR. Um servo razoável vai lhe custar cerca de USD80, e as duas torres de alumínio CNC do FT cerca de USD70.

Abraço!

Obrigado pela resposta.
Quanto ao servo, estou ciente que o valor é por aí mesmo, mas servo de 7kg é foda, to colocando nas minhas contas aproximadamente esses $80 a mais sim.
Quanto às torres, dá pra comprar bem mais barato no ebay do povo que faz desmanche de kits para vender as peças (exemplo: frente http://www.ebay.com/itm/Associated-RC8- ... 4d177e91f1 e traseira http://www.ebay.com/itm/Associated-RC8- ... 5660d6371f) , mas não sei se é necessária essa troca, gostaria de saber antes se realmente as torres originais são muito frágeis.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 11:47 am 
[Moderador]

rpompeu escreveu:
Quanto ao servo, estou ciente que o valor é por aí mesmo, mas servo de 7kg é foda, to colocando nas minhas contas aproximadamente esses $80 a mais sim.
Quanto às torres, dá pra comprar bem mais barato no ebay do povo que faz desmanche de kits para vender as peças (exemplo: frente http://www.ebay.com/itm/Associated-RC8- ... 4d177e91f1 e traseira http://www.ebay.com/itm/Associated-RC8- ... 5660d6371f) , mas não sei se é necessária essa troca, gostaria de saber antes se realmente as torres originais são muito frágeis.

Pra brincar, não precisa trocar nem o servo nem as torres.

Já pilotei um RC8 RTR (nitro) todo original em pista de competição e não senti o servo fraco nem as torres frágeis.

Um erro muito comum (ao meu ver) de quem compra um carro RTR (independente de marca), é encher ele de hop-ups, trocar várias peças, eletrônica, etc, e no fim acabar gastando mais que o valor de um carro de competição. E se um dia você for revender seu RTR todo equipado, o preço de mercado dele não irá refletir o valor gasto...

Gaste seu dinheiro em pneus e baterias, que vão te proporcionar mais diversão. Se um dia o servo original quebrar, aí sim você já troca por um mais forte...

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 12:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
lucaaas escreveu:
Prego, tá aqui no fórum mesmo, e vc está usando um savox 1256tg, se não mudou o servo, hehehehe...
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopi ... 12&t=39092

Estou usando um capacitor de 2600uF e 6,3V, se não me engano.

Sobre o chassis, quero ver se troco, mas o problema é que deve ser muito caro, quero ver se acho um usado que fica mais em conta. Se vc quiser vender/doar uma buchinha ai, :mrgreen: que eu to atrás de uma de baixo, que é a maior se não me engano.

Putz... realmente ele mandou com o savox... rodei 1x só mas nao perdi nada do radio ainda...
Entendi o esquema, mas to achando que vai ser melhor eu usar um BEC externo então, tenho uns 3 que comprei para os Helis e estão lá de reserva sobrando...
Eu preciso ver se tem essa buchinha aí lá viu... ontem acabou que não ví pois estava colando uns pneus que comprei em umas rodas novas que o Thomas mandou... por falar nisso peguei no ML marca RCW, nacional, 45 reais o par de pneu e 65 reais o par de rodas/pneu já colados... gostei deles viu... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tro-el-_JM.

Hoje dou uma olhada e te aviso

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 12:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
[quote="lucaaas

Abraço![/quote]

Lucas, tem uns skids que vão justamente nos 4 parafusos dianteiros e traseiros... dá uma olhada...
https://www.philshobbyshop.com/catalog/ ... u=ASC89237

Só não sei se vc aguenta esperar chegar... mas pelo menos vai durar muito mais tempo enquanto vc se acerta nas contas pra comprar um novo...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 5:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Prego escreveu:
[quote="lucaaas

Abraço!

Lucas, tem uns skids que vão justamente nos 4 parafusos dianteiros e traseiros... dá uma olhada...
https://www.philshobbyshop.com/catalog/ ... u=ASC89237

Só não sei se vc aguenta esperar chegar... mas pelo menos vai durar muito mais tempo enquanto vc se acerta nas contas pra comprar um novo...[/quote]
Então, estou usando um skid plate traseiro, que alias, comprei com o Thomas quando o RC8 era dele, ele vendia peças pra mim, hehehehe...

O savox 1256tg é mais forte, mas um pouco mais lento, eu uso o 1258 que é mais rápido mas mais fraco.

A opção mais barata é usar um capacitor, que parece resolver o problema parcialmente, mas se não tiver problema, coloca um capacitor só pra precaver como eu fiz, que não terá maiores problemas.

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 6:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Lucas o que enviei pro prego eh o 1258tg super rápido.

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 29, 2014 6:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
O nome desse capacitor é "glitch buster"
Monte com um capacitor eletrolítico de 10V com pelo menos 3000uF
Cuidado na polarização quando for montar o rabicho

Este é um Spektrum
Imagem

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 609 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas