RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 3:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Hum,,, sim entendo. Nessa parte você tem razão.
De repente nesse caso se usasse uma 3S poderia melhorar, só precisa ver se o esc e motor vão aguentar.

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 3:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio H. Fenato escreveu:
Hum,,, sim entendo. Nessa parte você tem razão.
De repente nesse caso se usasse uma 3S poderia melhorar, só precisa ver se o esc e motor vão aguentar.

sim, eles suportam 3S, agora surge outro problema, a dificuldade em comprar baterias, demorando mais de 90 dias da china e tendo pouquissimas opções no mercado livre... acho que é a pior seca de lipo no brasil desde sempre uhasfuhasfuhasu, pois tivemos problema de transportadora na hobbyking e outros fornecedores, problemas dos correios, problemas de atraso absurdo de final de ano na receita (que ainda ta dando merda)....

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Sex Fev 21, 2014 4:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu que o diga, meu Esc foi enviado dos EUA ,(segundo o pessoal da manutenção), dia 06 de novembro de 2013.
Até agora,,, nem notícia... já fazem mais de 120 dias que me enviaram... até uns 60 dias vá lá... mas 120 dias é pra acabar.
Com certeza ta enfiado em um lote esperando para ser liberado ou sei lá o que.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 8:13 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHH<<<<>....... Funcionou meu Esc novo. Zero km.
O cooler parece ser mais forte que o antigo. Fiz uns testes dentro de casa e está funcionando normal.
Se o clima ajudar hoje e se for possível vou fazer um teste na rua e ver como se comporta os pneus de asfalto.
Mas já to pra lá de feliz, muito bom mesmo.
Demorou mas chegou, graças a Deus.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 8:19 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHH<<<<>....... Funcionou meu Esc novo. Zero km.
O cooler parece ser mais forte que o antigo. Fiz uns testes dentro de casa e está funcionando normal.
Se o clima ajudar hoje e se for possível vou fazer um teste na rua e ver como se comporta os pneus de asfalto.

É o ESC que vc tanto esperava?? Ainda bem que chegou!!!

Até hoje eu espero meu pinhão.
Só falta chegar o Pinhão, o Cooler do motor, rolamentos e os amortecedores extras.

Minha Savage encontra-se encostada a mais de 45 dias por conta disso :/
Já chegou muita coisa, mas so posso começar a mecher quando chegar pelo menos os Rolamentos, para poder armar os Braços da suspensão, C-Hub e Knuckles. Até o braço do servo vou trocar, nunca mais cairá novamente!

Tou doido para andar novamente, e testar meus pneus que ainda não tiveram o seu teste de resistência apropriado com a TekBond 200.
So dependo desse teste para colar o outro pneu que chegou, ainda maior -ahahaa

Tou pensando em pedir uma bolha daquelas Rubicon, acho muito bonita, mas não tenho a manha de pintar :/

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 8:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:

Só falta chegar o Pinhão, o Cooler do motor, rolamentos e os amortecedores extras.

Já chegou muita coisa, mas so posso começar a mecher quando chegar pelo menos os Rolamentos, para poder armar os Braços da suspensão, C-Hub e Knuckles. Até o braço do servo vou trocar, nunca mais cairá novamente!

Tou doido para andar novamente, e testar meus pneus que ainda não tiveram o seu teste de resistência apropriado com a TekBond 200.

Tou pensando em pedir uma bolha daquelas Rubicon, acho muito bonita, mas não tenho a manha de pintar :/

ThiagoSena escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho essa bolha que eu nao pintei zerada.. Não sei se uso ou vendo mas se quiser!! Para os amigos vendo haha

E então era o ESC que a hpi trocou??

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 4:40 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Sim cara, era o Esc que mandei para a garantia. Mandaram um igualzinho mas zero km.
Testei ela no almoço agora e ta andando muito bem com os pneus que pedi da China, aqueles de "pininhos" testei eles e andam muito legal e consegui dar vários backflips tranquilamente, esses pneus agarram no chão.
Agora os pneus slick que comprei em Curitiba da Syntec grudam no chão literalmente,,, como o vendedor havia dito eles tem muita aderência. Para se ter uma ideia fui fazer uma curva fechada derrapando igual com os pneus originais e assim que virei tudo para a direita ela simplesmente saiu capotando de lado... hauhahua,,, os pneus não derrapam nem um pouco no asfalto, muito bom mesmo, mas tem que cuidar nas curvas pois ela tomba mesmo.
Usei aquela super bonder para material flexível e até agora ta tudo normal. Coloquei o servo novo também que tinha comprado da China com engrenagens de metal e achei que ficou muito firme a direção.
Deu um pouco de trabalho para regular a direção mas deu tudo certo.
To namorando dois autos agora, axial scx10 trail honcho e um caminhão da Tamiya. rsrsrs...
Mas planos para o ano que vem e olha lá...
Ver se termino as bolhas genéricas que comprei, mas ta difícil arrumar tempo.
Essa bolha do Jeep é muto animal.

Editado pela última vez por Fábio H. Fenato em Qui Mar 13, 2014 4:45 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 4:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Coloquei umas "coifas" na transmissão também.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 7:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Coloquei umas "coifas" na transmissão também.

Essa coifa vai servir para que? E alguem ja tentou adicionar material ao copinho do diff central aonde a transmissao "corroi"? Tipo solda, metal colado, durepox etc?

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 11:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Chegou meu cooler para o motor!!!
Agora so falta o pinhao, amortecedores e rolamento.

Fábio.
Tinham me aconselhado usar a Power Flex da SuperBonder. Não encontrei, peguei a Flex da 3M. Não serviu.
Você pretende comprar mais automodelos, já viu os Mini Crawler da Losi? Muito legalzinho e dá para vc mesmo montar uma "Pista" show com pouco espaço (1m²)

Tou doidinho para rodar novamente... Só não tou pior pq enveredei agora no aeromodelismo, tenho algo para passar o tempo ainda -kkk

MensagemEnviado: Qui Mar 13, 2014 11:38 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então Poyta, essas coifas que fiz com "látex" de farmácia ou soro como o pessoal chama é pra proteger os cup joint de sujeira e aumentar o intervalo de limpeza e lubrificação dessas peças. Quanto ao copinho do diff coloquei os reforçados da HR e uns da Hpi nos centrais mas acho que se fosse resolver seria um pingo de solda pois o durepox acho eu que vá esfarelar rapidinho.
Mais para trás aqui no tópico tem umas fotos das demais partes onde coloquei essas partes.
Thiago, vi esse mini modelos sim e são muito legais. Mas eu fiquei gamado no trail honcho pelo seu custo benefício e por ter como trocar as bolhas e colocar inclusive as bolhas da tamiya como a da hilux.
Queria de início uma hilux high lift que é muito legal mas é muito cara e disseram que a suspensão dela para crawler mesmo é meio firme.
E o caminhão scania sempre achei legal mas a prioridade do próximo automodelo é um honcho ou ainda um tanque de guerra daqueles chines Heng Long a marca.
Eles soltam fumaça, tem o som do motor e são muito legais cara. Vi um final de semana aqui no Paraguai perto de Umuarama por 125 dólares.
Muito massa,,, o modelo que vi foi o walker bulldog depois da uma olhada no youtube se ainda não viu. Show de bola cara.
Aeromodelismo é legal mas gasta um balaio também. Você está com avião ou helicóptero??
Eu acho massa helicóptero. rs...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 8:54 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então Poyta, essas coifas que fiz com "látex" de farmácia ou soro como o pessoal chama é pra proteger os cup joint de sujeira e aumentar o intervalo de limpeza e lubrificação dessas peças. Quanto ao copinho do diff coloquei os reforçados da HR e uns da Hpi nos centrais mas acho que se fosse resolver seria um pingo de solda pois o durepox acho eu que vá esfarelar rapidinho.
Mais para trás aqui no tópico tem umas fotos das demais partes onde coloquei essas partes.
Thiago, vi esse mini modelos sim e são muito legais. Mas eu fiquei gamado no trail honcho pelo seu custo benefício e por ter como trocar as bolhas e colocar inclusive as bolhas da tamiya como a da hilux.
Queria de início uma hilux high lift que é muito legal mas é muito cara e disseram que a suspensão dela para crawler mesmo é meio firme.
E o caminhão scania sempre achei legal mas a prioridade do próximo automodelo é um honcho ou ainda um tanque de guerra daqueles chines Heng Long a marca.
Eles soltam fumaça, tem o som do motor e são muito legais cara. Vi um final de semana aqui no Paraguai perto de Umuarama por 125 dólares.
Muito massa,,, o modelo que vi foi o walker bulldog depois da uma olhada no youtube se ainda não viu. Show de bola cara.
Aeromodelismo é legal mas gasta um balaio também. Você está com avião ou helicóptero??
Eu acho massa helicóptero. rs...

Eu já tinha 3 mini helicópteros: S107 (3 canais, um brinquedo), V911 (4 canais, bonzinho, enjoei rápido) e V922 (6 canais, faz 3D e tudo).

Agora eu comprei Aviões. Tenho uma Asa Zagi (Partiu no meio no segundo vôo, ainda tenho que reparar) e um Ugly Stick 1m (aprendi um pouco nele mas é muito instável, comprei um furreca bem barato usado na mão de um colega)

Agora eu vou montar um, vou fazer todinho um Cessna 182 de 1,4m de Asa *-*

MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 1:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Legal cara! Eu tenho um desses de 3 canais que custa 50 pila também e é muito legal, meu irmão tem um v911 mas é muito violento cara. rsr....
Vi um kit de um Cessna em Salto del Guaíra mas não cheguei a prestar atenção no preço.
Vi no shopping China, aliás aonde eu vi os tanques também. Da vontade de comprar tudo cara.. huahuahuahua... foda.
Dei umas roles com a savage agora na hora do almoço na rua de casa, ta andando muito e gostei muito de todos os pneus que comprei. Só os de drift pequenos que quando fui encaixar no eixo dianteiro surpresa!!! a roda não encaixa por causa da manga do eixo que é muito alta, vou ter que inventar uma bucha ou algo que deixe o hex mais alto.
Estou pensando em dar um role na terra hoje a tarde depois das 6 horas. Matar a saudade. rs...
Achei os parafusos M3 x 40mm no mercado livre e comprei pois aqui na minha cidade não estou encontrando.. aff...
Pelo menos quando chegar vou colocar os parafusos novos e ficar tudo zerado.
Vocês sabem se pode carregar a bateria dentro do lipobag ou é bom deixar fora mesmo?
Valeu moçada.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 2:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Legal cara! Eu tenho um desses de 3 canais que custa 50 pila também e é muito legal, meu irmão tem um v911 mas é muito violento cara. rsr....
Vi um kit de um Cessna em Salto del Guaíra mas não cheguei a prestar atenção no preço.
Vi no shopping China, aliás aonde eu vi os tanques também. Da vontade de comprar tudo cara.. huahuahuahua... foda.
Dei umas roles com a savage agora na hora do almoço na rua de casa, ta andando muito e gostei muito de todos os pneus que comprei. Só os de drift pequenos que quando fui encaixar no eixo dianteiro surpresa!!! a roda não encaixa por causa da manga do eixo que é muito alta, vou ter que inventar uma bucha ou algo que deixe o hex mais alto.
Estou pensando em dar um role na terra hoje a tarde depois das 6 horas. Matar a saudade. rs...
Achei os parafusos M3 x 40mm no mercado livre e comprei pois aqui na minha cidade não estou encontrando.. aff...
Pelo menos quando chegar vou colocar os parafusos novos e ficar tudo zerado.
Vocês sabem se pode carregar a bateria dentro do lipobag ou é bom deixar fora mesmo?
Valeu moçada.

O aconselhável é sempre ficar dentro da Lipo bag, seja carregando, armazenada ou em transporte.
Caso pegue fogo, o fogo ficará dentro da bag.

MensagemEnviado: Sex Mar 14, 2014 2:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Beleza Thiago, valeu pela dica.
Colocar carregar o trem agora.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas