RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 9:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Humm... também achei muito fácil essa com aspirador. A não ser que tenha um material mais grosso e usar um outro tipo de bomba, mas daí já esbarra no custo benefício que com certeza vai ser mais barato comprar uma bolha do que fazer toda essa baderna. Mas que seria legal ter um trem desse seria. rs...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 9:28 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:
Fábio H. Fenato escreveu:
Uma coisa interessante que vi no youtube outro dia cara foi um vídeo do pessoal fazendo bolhas dos carros em casa com uma máquina de vácuo. Se não me engano os doidos usaram aspirador de pó em alguns casos.

http://www.youtube.com/watch?v=DqJ1tYf28MI

Quando tiver tempo vou tentar fazer um teste... tem que ver aonde acha esse material. Pelo que vi no vídeo não é difícil de fazer não.
Tem outros vídeos mostrando como fazer a câmara de vácuo.

é complicado, pois se o material deforma com o aspirador é pq ele é muito fraco, já fui atras disso, e eles usam um material muito fino e que não bom como os usados nas nossas bolhas.. só se for fazer de bonito

Não necessariamente fraco.
É utilizado fios como resistência para aquecer o material, tornando-o maleável ("fraco") por algum tempo.
Quando o material estiver maleável, o "aspirador de pó" ou o que for usada para o vácuo vai puxar o ar e consequentemente o material vai tomar a forma do molde ao baixar a manivela.

Pelo menos foi assim que eu vi alguns vídeos, e meu colega iniciou a construção de uma dessas, mas ele largou o hobby antes de terminar.
Ainda tento convencer a ele a voltar -hehe

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 9:44 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Verdade, no vídeo essa pessoa utilizou inclusive um soprador de ar quente para finalizar partes que dobras da bolha. Cara, to animado pra fazer um trem desse. O duro é tempo para montar isso.
Mas que seria legal seria. Moldar a bolha do jeito que quiser. Show de bola.
Ontem estava furando a carroceria que comprei dos carrinhos de plástico para colocar na savage. Ficou legal.
Estou esperando chegar a unidade de 12 leds para terminar a bolha da polícia. Um outro que to namorando numa loja de brinquedo é um furgão do bope preto, parece aqueles carros blindados, furgão mesmo. Aquele encaixa certinho na savage também e acho que ficaria muito legal cara.
Se comprar ele posto umas fotos aqui, custa 30 lascas, mas tem que tomar cuidado pra não capotar. rs...
Achei uma foto dele aqui na net;

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 9:51 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Verdade, no vídeo essa pessoa utilizou inclusive um soprador de ar quente para finalizar partes que dobras da bolha. Cara, to animado pra fazer um trem desse. O duro é tempo para montar isso.
Mas que seria legal seria. Moldar a bolha do jeito que quiser. Show de bola.
Ontem estava furando a carroceria que comprei dos carrinhos de plástico para colocar na savage. Ficou legal.
Estou esperando chegar a unidade de 12 leds para terminar a bolha da polícia. Um outro que to namorando numa loja de brinquedo é um furgão do bope preto, parece aqueles carros blindados, furgão mesmo. Aquele encaixa certinho na savage também e acho que ficaria muito legal cara.
Se comprar ele posto umas fotos aqui, custa 30 lascas, mas tem que tomar cuidado pra não capotar. rs...
Achei uma foto dele aqui na net;

Acho que o que dá mais trabalho é criar o molde, não montar a máquina.
A não ser que vc copie o molde de outro lugar -hehe

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:01 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:
Uma coisa interessante que vi no youtube outro dia cara foi um vídeo do pessoal fazendo bolhas dos carros em casa com uma máquina de vácuo. Se não me engano os doidos usaram aspirador de pó em alguns casos.

http://www.youtube.com/watch?v=DqJ1tYf28MI

Quando tiver tempo vou tentar fazer um teste... tem que ver aonde acha esse material. Pelo que vi no vídeo não é difícil de fazer não.
Tem outros vídeos mostrando como fazer a câmara de vácuo.

é complicado, pois se o material deforma com o aspirador é pq ele é muito fraco, já fui atras disso, e eles usam um material muito fino e que não bom como os usados nas nossas bolhas.. só se for fazer de bonito

Não necessariamente fraco.
É utilizado fios como resistência para aquecer o material, tornando-o maleável ("fraco") por algum tempo.
Quando o material estiver maleável, o "aspirador de pó" ou o que for usada para o vácuo vai puxar o ar e consequentemente o material vai tomar a forma do molde ao baixar a manivela.

Pelo menos foi assim que eu vi alguns vídeos, e meu colega iniciou a construção de uma dessas, mas ele largou o hobby antes de terminar.
Ainda tento convencer a ele a voltar -hehe

mas é o que eu ouvi é que no Brasil não se tem o material próprio para isso, é muito muito difícil de achar, por isso falei que ia ficar fraco, não só pelo jeito que é feito mas pelo material utilizado, aqui no brasil geralmente é um materal alternativo não muito bom

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:34 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pelo que pesquisei aqui é bem isso mesmo, o processo e como fazer tudo achei fácil também.
Moldar e esculpir o molde também não é difícil pois pode se partir de um molde de uma bolha original em gesso e esculpir maiores detalhes desejados.
O problema é achar a bendita da folha de plástico com a espessura certa. Pelo menos não achei aqui nos sites em pesquisa rápida. Vi no ebay ,as aqui no Brasil... se alguém achar me avise por favor.
Mas que seria legal moldar a própria bolha seria.
O duro é tempo para fazer tudo isso, não to tendo tempo nem de andar com o carro quanto menos fazer essas coisas. hahuahuau.... f...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia amigos, ja fiz uma bolha a uns 10 anos atras, na época que meu irmão pegou um nitro hoje ela anda de drone, essas folhas encontra se em papelarias nao lembro o nome da folha, mas aqui tinha tbm nao lembro o valor, usamos a vacuom form( nao sei se esta certo) da univali, fizemos molde em gesso e deu quase certo, faltou fazer uns furos no gesso para sugar no centro, mas o custo nao valia a pena e fizemos so uma!
Mas se tiver um molde bom so ir aonde tenha faculdade com curso de design e lá eles tem...e quem sabe 0800 eles adoram novidades !

Video que fiz no fim de semana tenho mais 2

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tem um colega aqui que fez uma bolha para a Savage HP de fibra de vidro.
Fica durona, e não quebra fácil. Se um dia quebrar ele mesmo repara.

Eu queria pedir para ele fazer uma dessa, mas faz tempo que nao o vejo.

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 3:54 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Na fibra de vidro deve ficar bem resistente mesmo. As que comprei de carrinhos de plástico são duras, mas se ficar capotando demais não vai durar nada. Como diria nossos amigos é bolha só para passeio mesmo.
Mais tarde vou tirar uma foto da carroceria nova que está em processo de montagem ainda.
No caso das folhas de plástico mais fina para as bolhas estive pensando se não seria possível moldar 3 bolhas por exemplo; pintar a primeira como se deseja e colar as outras duas uma dentro da outra a fim de formar camadas usando uma cola boa e flexível para não soltar. Acho que ficaria muito resistente.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 6:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

aí galera! Todo mundo feliz com a Savage! Isso é bom!

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Moçada, hoje andei com os pneus slick da syntec para asfalto. Ficou muito bom mesmoooooooo,,,, pensa num troço rodando macio e alinhado e o pneu gruda no chão mesmo, aceleração incrível.
Gostei muito mesmo e recomendo, só lembrando para aliviar nas curvas. Fiz uma curva beirando um matinho e foi até engraçado pois ela saiu capotando no ar sem encostar no chão e foi parar no meio da moita de capim com os faróis ligados, parecia cena de filme. huahuahua....
Vou postar umas fotos dela com os pneus, deixei os amortecedores com as molas na regulagem mais macia possível para melhorar estabilidade.
E sabe aqueles dois bracinhos que sobram na manga do eixo dianteiro que se não me engano servem para a barra estabilizadora? pois é... amarrei uma linha de pesca grossa puxando os dois braços para dentro e tirando aquele jogo que tem na direção dianteira. Melhorou muito no asfalto e ela fica mais alinhada.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Esse é 3B - Bão.... Bunito (nem tanto) e Barato,,,, ahuahuauha,,,, e ajudou muito eu achei.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Segredo é não amarrar tão esticado, tem que amarrar de uma forma que não fique forçando as rodas para dentro e deixem ela firme mas alinhadas. E se arrebentar é só colocar uma nova.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Baixinha que voou baixo hoje. rs...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tenho que aprender colocar as fotos todas juntas, é só clicar em anexo? Alguém ajude o quadradão aqui.r s...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas