RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 5:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 10:04 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio H. Fenato escreveu:
Estive comparando a roda azul ontem a noite com a original. A original é ligeiramente mais larga que a azul, mas a azul tem o encaixe do hex mais para fora da roda o que deixa o carro mais largo. Repara nas fotos que postei para você ver, a roda pelo lado de dentro (azul) é mais raso e não para dentro como a original.
Mas todas essas rodas que comprei gostei muito até mesmo a de asfalto que achei que não ia gostar ficou show para rodar.
Quanto a carroceria que coloquei nas fotos quero fazer uns faróis de milha no teto dela e um Santo Antônio na caçamba, dar uma enfeitada para ficar com cara de picape mesmo.

ISso mesmo que queria, queria os pneus deixando o carro mais largo para ter estabilidade e capotar menos!! isso mesmo que vou comprar! ja era! auhsfuhasfuha

valeu

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 11:06 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Sim sim Poyta... pode comprar que são legais. Quando fui andar com os pneus de asfalto slick da syntec deixei os amortecedores no mais macio possível e ficou bem legal para andar no asfalto. Mas quando vai pra terra tem que ser um pouco mais alta.

Netoto, tem muitos carros de brinquedos com carrocerias legais. Ainda não andei com eles para fazer um teste de resistência. A carroceria do colossus tenho que tomar cuidado para andar pois é um plástico mais seco e duro. Já os outros dois que comprei são mais maleáveis mas não sei se aguentam tanta pancada igual as bolhas originais. Mas pelo preço desses brinquedos que é geralmente baixo, acho que compensa comprar uma e fazer um teste.

Hoje estive pensando novamente naquele esquema de fazer a bolha em casa com aquela placa de plástico. Pensei em moldar a carroceria do colossus. Ficaria show de bola heim. Fazer com umas 3 camadas se o plástico for fino acho que deve ficar bem resistente.
To montando a bolha de polícia, mas to querendo bolar uma gaiola de proteção pra não detonar tudo caso aconteça de capotar. rsrs...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 8:22 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Poyta... ontem andei com as rodas azuis no asfalto, dei uns 10 backflips e umas puxadas nervosas na rua e me parece que esses pneus, vão gastar rápido mesmo, pois alguns dos "pininhos" de borracha ficaram todos arrepiados rsrs... Tem que ver agora quanto tempo vão durar, mas pode ficar tranquilo que não são ruins.
Agora um pneu que achei muito bom mesmo cara, mesmo no asfalto ou terra foi o Bf goodrich chines... rs... quando acelera e deixa o carro passar na banguela perto de você faz aquele barulho de pneu de camionete mesmo por causa dos cravos e anda muito bem na terra e no asfalto e como tinha comentado da até umas cantadinhas de vez em quando, pode comprar sem medo também.
Mas os dois são bons e como tínhamos falado, pelo preço vale a pena.
To num dilema agora, comprar uma bateria nova ou um carregador Imax B6 pois o meu é daquele B3.
Aguem tem um Imax B6? é bom?

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 9:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Poyta... ontem andei com as rodas azuis no asfalto, dei uns 10 backflips e umas puxadas nervosas na rua e me parece que esses pneus, vão gastar rápido mesmo, pois alguns dos "pininhos" de borracha ficaram todos arrepiados rsrs... Tem que ver agora quanto tempo vão durar, mas pode ficar tranquilo que não são ruins.
Agora um pneu que achei muito bom mesmo cara, mesmo no asfalto ou terra foi o Bf goodrich chines... rs... quando acelera e deixa o carro passar na banguela perto de você faz aquele barulho de pneu de camionete mesmo por causa dos cravos e anda muito bem na terra e no asfalto e como tinha comentado da até umas cantadinhas de vez em quando, pode comprar sem medo também.
Mas os dois são bons e como tínhamos falado, pelo preço vale a pena.
To num dilema agora, comprar uma bateria nova ou um carregador Imax B6 pois o meu é daquele B3.
Aguem tem um Imax B6? é bom?

Meu eh b6 nunca tive outro...n sei o q eh bom e o q eh ruim... Eu acho ele mto bom! Podes perguntar a vontade sobre ele q respondo!

Voce ta me deixando na duvida dos pneus huahuahua...mto obrigado por comportilhar as info! E como abaixa e levanta os amortecedores?

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 10:29 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tranquilo sobre as informações dos pneus e pode perguntar a vontade também. Os pneus da roda azul são legais mas colocando somente os dois, (BF e o Azul), em comparação rodando em asfalto ou cimento grosso que tem um desgaste maior, com certeza os BFGoodrich vão durar mais por terem mais borracha e serem mais firmes também. Faz como eu, compra os dois e usa o azul só para dar backflip.rs...
A carroceria do colossus ficou lega mesmo cara, coloquei led nos faróis, mas dá aquele medo de capotar e triturar tudo. rsrs... Vou dar mais uns testes na terra e ver o que dá. Esperar secar a terra aqui agora pois choveu bem essa semana.
Observação que ainda não rodei com o azul na terra, mas creio que deve durar mais e andar bem também. Acabei de pagar o boleto da bateria pelo aliexpress. Hunger de 5000 mah 2s 25-50c.
A próxima aquisição vai ser o carregador pois quero cuidar mais das baterias. Li sobre ele na net e achei legal.
Ele carrega, descarrega, balanceia e me parece que faz tipo uma "formatação" da bateria. rsrsrs... descarregando e carregando de novo.
Ele carrega mais rápido que o B3? o meu demora 7 horas para carregar total.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 10:42 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Desculpa,,, esqueci dos amortecedores. rsrs.... Os meus na verdade to regulando só naquela rosca que tem no final da mola e que você gira para deixar a mola com maior ou menor tensão. Para andar no asfalto to deixando ela toda para cima para ficar mais macio o carro e trabalhar mais a suspensão nas curvas.
Já na terra regulo de uma forma que fique médio a maciez para não ficar batendo o peito do carro no chão.
Existem duas furações na torre de amortecedores onde você pode optar em trocar os amortecedores nessa furação, mas não sei se vai dar muita diferença.
Se colocasse um amortecedor de curso maior de re repente daria certo para aumentar a altura, mas não sei como ficaria a estabilidade. Daria para fazer um teste soltando os amortecedores e colocando debaixo dela um apoio com a altura desejada e da pra ter uma ideia de como ficaria a suspensão.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 7:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Obrigado fabio!!

EMERGENCIA

Fui andar numa pista aqui em floripa e só tinha glow mas os caras sao muito gente boas..fui estrear meu eletrico e advinha, ele as vezes anda normal e as vezes ele anda devagar o que sera que esta acontecendo??? Quero voltar amamhha la com ele consertado!

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 7:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

talvez seja o cut-off ou solda mal feita...pois quando mexo nos fios ele fica uma bala!

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 9:33 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Poyta, deve ser algum fio solto ou solda quebrando. Como você disse que ao mexer os fios o contato volta então deve ser isso.
Hoje é dia dos sustos então. rsrsr... fui andar em umas ruas novas que tem aqueles pedriscos cara e por sorte uma hora parei o carro perto de mim e não houvi o barulho do cooler daí tirei a bolha e o cooler tava travado, tinha entrado pedrinhas e travado ele é mole? Me deu até um gelo, desliguei na hora e vim embora para casa.
Cheguei em casa dei uma limpada em tudo, lavei os pneus e abri o esc para ver como tava o cooler. Limpei tudo, montei no lugar e tá tudo normal graças a Deus. rsrs...
Vi uma capa telada para a summit outro dia no youtube para proteger de água e poeira, será que vira comprar para a savage? É uma malha bem ventilada e fina pelo que vi no vídeo.
Outra coisa, testei os pneus azuis na terra e achei muito bom tanto tração quanto estabilidade. Mas to vendo pelos desgastes dele que se andar demais no asfalto grosso não vai durar muito mesmo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 10:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grande Poyta, deve ser algum fio solto ou solda quebrando. Como você disse que ao mexer os fios o contato volta então deve ser isso.
Hoje é dia dos sustos então. rsrsr... fui andar em umas ruas novas que tem aqueles pedriscos cara e por sorte uma hora parei o carro perto de mim e não houvi o barulho do cooler daí tirei a bolha e o cooler tava travado, tinha entrado pedrinhas e travado ele é mole? Me deu até um gelo, desliguei na hora e vim embora para casa.
Cheguei em casa dei uma limpada em tudo, lavei os pneus e abri o esc para ver como tava o cooler. Limpei tudo, montei no lugar e tá tudo normal graças a Deus. rsrs...
Vi uma capa telada para a summit outro dia no youtube para proteger de água e poeira, será que vira comprar para a savage? É uma malha bem ventilada e fina pelo que vi no vídeo.
Outra coisa, testei os pneus azuis na terra e achei muito bom tanto tração quanto estabilidade. Mas to vendo pelos desgastes dele que se andar demais no asfalto grosso não vai durar muito mesmo.

Já aconteceu com um ESC meu, que entrou sujeira dentro dele e não funcionava mais, dai limpei e pronto! haha, mas da susto! o cara pensa um milhão de coisas!

essa capa telada é como? tem link? meia calça de mulher deve dar não? pois passa ventilação...haha

to com uma preguiça de abrir tudo e resoldar...

Será que usar essas azuis só na terra ela dura?

valeuu

Pessoal! Estou vendendo bolha lacrada da HPI para a savage xs!

viewtopic.php?f=85&t=46657

Para vocês aqui do tópico eu vendo por 100, paguei imposto nela, e não vou usar pois me proibiram de pintar no apartamento (sacada). hahaha

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 10:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Uma vez coloquei meia fina cara, se procurar la no começo do tópico eu tinha colocado. Ficou bom mas depois fiquei meio grilado de esquentar.
link do vídeo da tela.

http://www.youtube.com/watch?v=G1RZSiU3 ... -JM21TnQVo

A bolha sua é do jeep né?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2014 10:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Uma vez coloquei meia fina cara, se procurar la no começo do tópico eu tinha colocado. Ficou bom mas depois fiquei meio grilado de esquentar.
link do vídeo da tela.

http://www.youtube.com/watch?v=G1RZSiU3 ... -JM21TnQVo

A bolha sua é do jeep né?

ahh sim sabia que tinha visto em algum lguar ahusfuhasf

não é a bolha do truck sem pintura.

a do jeep vou usar uasfhuasfhuau

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 8:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ontem esqueci de comentar mas andei com a bolha genérica on road que to montando da polícia.
Mesmo tomando cuidado capotei umas 5 vezes com ela e aguentou de boa cara, não quebrou nem nada. Só a barra de led ficou um pouco esfolado mas ta normal. Acho que essas duas carrocerias de brinquedos vão aguentar por serem maleáveis e grossas e ficou muito legal o visual das lanternas. Por ter como colocar os leds por dentro fica com aparência de farol mesmo.
O visual a noite ficou muito bacana e as crianças que passavam com os pais ficavam doidas. rsrs... Já chegou em Curitiba a unidade de 12 leds e mais uma barra de luz azul para carro de polícia que comprei do aliexpress.
To pensando em comprar aquele furgão que postei a foto e montar uma ambulância cara. rsrs... vai ficar show. huauhahua...

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 8:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 8:16 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal, não aguentei e comprei a carroceria do furgão que falei, ficou legal heim. rsrs...
Agora chega de comprar carrocerias e vou montar essas coisas do jeito que quero. Chegou os leds smd que comprei da China, mas são bem menores do que eu imaginava, uhahuahuahua... ter que tomar cuidado para soldar e com a voltagem.
Chegou também uma luz de polícia que pedi da China e é legal também.
Ai vai as fotos.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas